Curtinhas: confiança na vitória, aguardando o STJD, peso das federações, Kelvin, show de Romarinho e mais

25 de Março 2023 - 23h41

ABC vence o Timbu

Independente até de ter a presença da Frasqueira no estádio, força motriz dessa equipe, o ABC tem sim condição de vencer o Náutico de Dado Cavalcante. Um time muito menos eficiente e qualificado que o Fortaleza e que, hoje, eu não colocaria entre favoritos ao título, não o coloco, inclusive, nem mesmo entre os seis melhores da competição. Mas é futebol, por isso que eles chegaram. Um Náutico que, num último confronto duro que vi, contra o Sport, perdeu de 2 a 0, mas o placar real era cinco ou seis.s e,m exagero. Não sei qual o time que Marchiori vai colocar em campo, que bom se ele pudesse contar com Matheus Anjos, o difrenciado. Só espero que ele aposte mais no ataque do que tem feito ultimamente, e solte Fábio Lima, Maycon Douglas e até possa aproveitar o novo meia chegado. Com o equilíbrfio que o alvinegro vem demonstrando, apesar de achar que o time tem condição de atacar melhor, cravo que vai vencer o Timbu.

Aguardando o STJD

Secretário de Segurança, cel. Francisco Araújo, assinou o documento que garante ABC x Náutico com as 2 torcidas no Frasqueirão. ABC agora remete ao STJD e passa a aguardar a nova decisão judicial, liberando o público. Será que tem plantão no STJD. Essa é a hora de saber se temos ou não um presidente de Federação, mas bater a porta, caningar, insistir para que, de forma obrigatória, em casos como esse, tenha o devido atendimento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva e o repórter Rodrigo Ferreira trouxe a informação de que tem sim plantão na instância maior do futebol.

A hora dos mandários

Quando se trata de futebol, e de uma disputa entre clubes de federações diferentes, a gente não pode deixar de levar em consideração o peso das entidades. A importância da atuação de seus mandatários. Sinceramente, seria leviano se dissesse que é esse o caso, mas se for, espero que José Vanildo, que sempre puxa a sardinha para sua brasa, a despeito de tudo de ruim que tem nos proporcionado ao longo de seu interminável mandato, possa correr, ligar, se mexer. Nas redes sociais, claro, já está sobrando para o Governo do Estado, um monte de bolsominion dando opiniões  e atacando a governadora Fátima Bezerra. Claro, os problemas estão aí, mas antes das críticas seriam preciso análise de todo o conjunto de erros ao longo dos anos, décadas.

Vai sobrar para a governadora

O governo de Fátima Bezerra só recebe elogios pelo apoio, sustentação até, de nossos últimos Campeonatos, pois se dependesse da FNF de Vanildo  ou da CBF de Edinaldo estaríamos lascados. E mesmo assim, mesmo assim, ainda estamos vendo, melhorou um pouco nessa reta final, o pior certame em termos de organização, tabela, apoio e qualidade técnica das equipes. Um risco para quem vai enfrentar competições nacionais. Se o jogo neste domingo for sem torcida, já sabe, será crucificada, afinal, não existe um segmneto mais machista e reacionário, para não citar outras tantas coisas, que o futebol.

Kelvin na fita

Sempre se fala na possibilidade do retorno do atacante Kelvin para o ABC, reforçando a equipe na disputa da Série B. Só atualizando, o atacante tem sido utilizado pelo Atlético/GO e foi destaque nas duas partidas semifinais, mesmo tendo entrado depois. No primeiro jogo, em Aparecida, ele entrou e sofreu o pênalti que deu a vitória ao Dragão, 2 a 1, quando tudo indicava empate. Na segunda partida, tambem sendo utizado na segunda etapa,  marcou o segundo gol na vitória de 2 a 0.

Bases do América

Legal ver nas redes sociais do América o destaque que está sendo dado, a atenção devida às categorias de base e as notícias sobre participação em copas realizadas pelo interior do Estado. Além da fazer a meninada jogar, ganhar ritmo e confiança, ainda tem o lado da observação de bons valores muitas vezes escondidos em rincões onde os olheiros não chegariam, não tomariam conhecimento. A Copa Agreste já uma referência em nosso Estado.

Show de Romarinho

O Fortaleza está na semifinal da Copa do Nordeste. O Leão foi dominante na Arena Castelão, não deu nenhuma chance ao Ferrão e garantiu vitória por 4 a . Lucero marcou  dois gols em sete minutos de partida. Hércules balançou as redes na reta final do primeiro tempo. Galhardo completou a goleada. Impressionante. A resenha do GE do Ceará fala dos gols, mas não fala da grande atuação do potiguar Romarinho, maior fgura em campo com passes de gols, dribles e finalizações. Como não fez nenhum gol...O prêmio de melhor foi para o fraco Lucero.
E o Paulinho Kobayashi. Como sempre,  deixando a desejar. Deixou Erick Pulga no banco e quando o colocou em campo o fez no lugar do Ciel. Vá entender. E o Juninho Quixadá jogou de titular.

Grêmio na final

O Grêmio venceu de virada o Ypiranga por 2 a 1 no tempo normal, neste sábado (25), na Arena, e levou a melhor nos pênaltis para garantir a classificação à final do Gauchão. Os gols do jogo foram marcados por Thaciano e Bruno Alves para o Tricolor, e Mossoró para o time de Erechim. Nas cobranças, o Grêmio ganhou por 5 a 4. Marcaram para o time da casa Cristaldo, Bitello, Suárez, Bruno Alves e Gustavinho — Reinaldo e Diego Souza desperdiçaram. Do lado do Ypiranga, Mossoró, Erick, Caíque e Ronald fizeram, mas Gedeilson, Ralph e Jhonatan Ribeiro perderam os pênaltis.


 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias