Ataque falhou
Observação do jornalista Fábio Pacheco: ataque do ABC com apenas 4 gols nos últimos 7 jogos da Série C. 3 jogos sem marcar, 270 minutos. Esse foi o tema de vários comentários que fiz, inclusive bem antes das decisões. repetindo o que já tinha publicado. O ABC foi o nono melhor ataque na primeira fase. Na segunda fase só marcou mais gols que o Paysandu e os anotou os mesmos quatro gols do Vitória. Foi menos efetivo que Botafogo, Mirassol e até mesmo que Volta Redonda e Aparecidense, que não se classificaram. Claro, isso se deve ao fato de Marchiori se preocupar sempre muito mais em não tomar gols. Novamente, repito, o objetivo maior foi alcandaçado, parabéns, nas esse dado é preocupante. Do elenco que subiu, talvez devam permanece dez jogadores, se muito, mesmo assim não quer dizer que sejam titulares. Bronca da torcida na partida final: Lucas Douglas (foto) no lugar de Wallyson.
Dez anos
Olha só que bela lição para o futebol do Brasil dada pelo Mirassol. Há dez anos que a equipe não demite um treinador. Em março de 2010, Pintado não resistiu ao mau começo de Paulistão e caiu. De lá para cá, o Leão teve seis treinadores e nenhum deles teve de passar pelo desagradável processo da demissão. Eduardo Baptista foi quem começou a campanha do título, mas deixou a equipe por ter recebido proposta para trabalhar no Atlético/GO, onde foi demitido depois de comandar o Dragão em apenas seis jogos. Está sem clube, mas poderia estar comemorando o título Brasileiro.
Os potiguares
Deixa ver aqui meus potiguares pelo Brasil. Na Série B, Bruno Rodrigues fazendo gols pelo Cruzeiro; Tem Fessin (considero potiguar) na Ponte; Ignácio, zagueirão do Bahia e Fabinho, no Sport, que coloco na nossa conta. Na Série A, Romarinho e José Wellison no Fortaleza; Richardson no Ceará; Ricardo Silva, no América Mineiro; Kellvin no Furacão; Edson Fernando e Pedro Paulo, no Atlético/GO; Rodriguinho, no Cuiabá, e Tiquinho Soares (também considero daqui), no Botafogo, marcou, de pênalti, o gol da vitória sobre o São Paulo neste domingo.
Série A
E a rodada dos coadjuvantes da Série A, a de número 31, como foi? Teve a zebra Botafogo, 1 a 0 no São Paulo, gol de pênalti de Tiquinho, de novo ele, numa partida de "polo aquático". O Atlético Mineiro empatou com o Ceará, em Minas, bom resultado para o Vovô que eu não quero que venha para o lado de cá. O Inter venceu o Goiás de 4 a 2, o Flu perdeu para o América Mineiro no Rio, 2 a 0, o Fortaleza passou pelo Avaí, 2 a 0 e ontem tivemos Corinthians ganhou do Furacão de 2 a 1 e o Flamengo ao Cuiabá, fora de casa, 2 a 1. Teremos amanhã Atlético/GO x Palmeiras e Santos x Juventude.
Série B - estatísticas
Chances de acesso
Cruzeiro: 100% - 72 pts
Grêmio: 95% - 57 pontos
Bahia: 90% - 56 pontos
Vasco: 74% - 55 pontos
Sport : 23% - 52 pontos
Ituano: 12% - 51 pontos
Sampaio: 3% - 49 pontos
Criciúma: 2% - 49 pontos
Londrina 1% - 47 pontos.
Vou discordar desse site, pois não vejo o Grêmio tão perto assim e nem o Sport com tantas poucas chances.
E queda
Náutico: 99% - 27 pontos
Brusque: 98% - 31
Operário: 93% - 33
CSA: 72% - 36
Novorizontino: 29% - 37
Chapecoense: 7% - 39
Guarani: 1% - 41
Vila Nova: 1% - 42
Duelos decisivos
A próxima rodada da Série B tem jogos empolgantes e que podem ser decisivos para definir o acesso. Sport e Vasco se enfrentam na Ilha do Retiro, domingo, 16. A chance do Leão igualar na pontuação e diminuir a diferença do saldo de gols. O time carioca soma 55 pontos, 15 vitórias e 11 gols de saldo. O Leão vem com 52, 14 vitórias e apenas três gols de saldo. E ainda tem Grêmio, vice-líder com 57 pontos, mas que vem tropeçando, encara o Bahia, terceiro colocado, 56 pontos, uma vitória a mais - 16 a 15 - e um saldo de gols menor - 13 a 18. Pode haver troca de posições. A situação é de muita tensão. Faltam apenas quatro rodadas.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado