Alecrim lidera
A 8ª rodada da Segundona se encerrou com mais dois jogos neste domingo. Confira todos resultados do fim de semana:
Parnamirim 0 x 8 Alecrim.
Visão Celeste 1x2 Baraúnas.
Mossoró 1x0 Laguna.
O Potengi retorna na próxima rodada, dia 26, contra o Visão Celeste.
Encerrada a rodada, o que podemos comentar é que ois resultados foram bons para o Alecrim que, com a vitória do Mossoró sobre o laguna, 1 a 0, fica com cinco pontos de vantagem sobre os dois seguidores mais diretos que se enfrentaram no Nogueirão. O Verdão soma 18 pontos, contra os 15 de Mossoró e Laguna; o Baraúnas foi a nove pontos, ultrapasando o Visão e monstrando poder de reação. O time azul e amarelo permanece com oito pontos, não mais venceu desde a saída de Carlos Gutemberg. O Atlético Potengi com os mesmos sete pontos, e o Parnamirim, lanterninha, com um ponto apenas.
Grêmio de volta à elite
O Grêmio garantiu matematicamente o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro após derrotar o Náutico por 3 a 0, neste domingo (23) no estádio dos Aflitos, em Recife, na partida que encerrou a 36ª rodada da Série B. Com o triunfo fora de casa, o Tricolor assumiu a vice-liderança da competição com 61 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelo Ituano, que ocupa a 5ª posição com 54 pontos. Já o Timbu, que já está matematicamente rebaixado para a Série C, permanece na lanterna com 30 pontos. (AB)
Penou
Comento: um time da grandeza do Grêmio, que só tinha três concorrentes que poderiam ser colocados no seu mesmo nível - Cruzeiro, Vasco e Bahia - só garantir o retorno à elite na 36ª rodada. A prova cabal do nivelamento por baixo do futebol brasileiro.
E o Bahia?
E o Bahia? Gente, pelo amor de Deus! Com 58 pontos, o Tricolor jogou contra o Vila Nova, 12º, em casa, e ficou no empate de 1 a 1. Quer se complicar na reta final? Enfrenta o Guarani, na próxima rodada, de novo em casa, e encerra contra o CRB,em Alagoas. Para a sorte dos baianos, concorrentes se enfrentam. Ituano tem Londrina, fora, e Vasco em casa na última.
Errei quase tudo
Futebol é de lascar. Nos meus palpites desse final de semana, confesso, errei quase todos. Não esperava as vitórias Bragantino, Flamengo (nem no Fla eu apostei), Corinthians, o empate do Flu e Bota, e também apostei no empate do Ceará em Goiânia, esperava vitórias do Cuiabá e do Inter sobre o Coxa, mesmo jogando no Couto Pereira. Acho que só acertei em São Paulo e Palmeiras. Tomara que pelo menos o Fortaleza vença amanhã. Essa semana quem seguiu meus palpites se deu mal.
Sai Jefinho
O Botafogo vencia o Fluminense de 2 a 0. Veio o pênalti, 2 a 1. Depois disso, o inteligente treinador do Botafogo tirou o melhor jogador do time. O cara que preocupava a defesa do Fluminense, que segurava o ala, que não apoiava com medo de tomar nas costas. O que aconteceu? O castigo. O Fluminense empatou com o jogador que entrou, justamente para fazer o seu time mais ofensivo, o Matheus Martins. Os treinadores de futebol que atuam no Brasil adoram, na verade, o antifutebol, esse conclusão cheguei faz tempo e a cada dia vejo mais provas disso.
Soco na cabine do VAR
Neste domingo (23), um ex-atleta do Flamengo protagonizou um lance lamentável na Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do atacante Geuvânio, que defendeu o Mengo entre 2017 e 2018. A jogada em questão aconteceu durante a vitória do Grêmio sobre o Náutico, por 3 a 0, em jogo válido pela 36ª rodada da segunda divisão. A partida, inclusive, marcou o retorno do clube gaúcho à elite do futebol. O jogador se revoltou com sua expulsão, revista pelo equipamento.
Rivais do América
Além do Náutico, a rodada de número 36 da Série B definiu os outros dois clubues que vão disputar a Série C do Brasileiro em 2023, competição que o futebol do RN estará representado pelo América, campeão da Série D. Operário-PR e Brusque também estão rebaixados à Série C do Brasileiro. Os três tiveram as quedas definidas matematicamente nesta sexta-feira, com duas rodadas de antecipação.As duas rodadas que restam vão definir quem será o quarto time a sofrer a pena do descenso. A briga está entre CSA, Novorizontino, Chapecoense, Tombense e Vila Nova. Um deles vai cair para a Série C e fechar o Z-4.
Futebol feminino sem taxas, enfim!
O Campeonato Potiguar Feminino está marcado para se iniciar no dia 29 de outubro e os clubes participantes já iniciaram o processo de inscrição de atletas para a competição e têm até um dia útil antes da quinta rodada para inscrever novas atletas. Os clubes Monte Líbano, União e SC Parnamirim estão oficialmente inscritos. Desta vez, a FNF age, me surpreendo até. Não tem taxa de inscrições, paga arbitragens, fornece bolas e o JL para os jogos, além de bancar a ambulância. As partidas serão disputadas aos domingos a partir das 8h30 no Estádio Juvenal Lamartine. O calendário segue até dia 04 de dezembro. O sistema de disputa será por pontos corridos, em turno e returno, sendo três jogos de ida e três jogos de volta.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado