Curtinhas: Alecrim só empata, Rio Grande, caso Laguna, estrangeiros, vacilo do Fogão e mais

20 de Outubro 2024 - 11h51

Alecrim só empata

Alecrim sai na frente no primeiro tempo, mas cede empate no segundo tempo para a equipe do QFC e a partida realizada neste sábado, no Barretão, terminou empatada de 1 a 1. O Verdão ainda teve duas boas  oportunidades de ganhar o jogo e ficar melhor classificado na competição, mas esbarrou na trave nos dois lances. Alecrim agora tem compromisso no dia 26 contra o Univap, em Apodi, e se obriga a ganhar  se ainda quiser sonhar com o acesso. Laguna, UNIVAP e e Rio Grande comemoraram esse empate. Neste domingo, teremos Rio Grande x Parnamirim, no Barretão, e Laguna x UNIVAP, no Nazarenão, os dois jogos às 15h.

Rio Grande tem a chance

O Rio Grande, boa equipe, a melhor que vi jogar até agora na Segundona, treinada pelo professor Hígor César, anunciou mais mais dois reforços essa semana. O meia Gabriel Silva, que tem passagens pelo Fluminense-PI, Timon e Tiradentes, e o ala Lucas Manga, 21 anos, com passagens por  Oeste e Fluminense-PI. O Grandioso tem hoje a chance de melhorar seu saldo de gols, já que enfrenta o Parnamirim, a não ser que aconteça uma grande zebra.

O caso do Laguna

O Laguna entrou no TJD com um pedido de impugnação do WO (3 a 0) tomado na partida contra o QFC, em nota lista suas razões-explicações e coisa e tal. No seu instagram, que tem a forma estranha de textos com supervalorização, um exagero que gera antipatia de quem lê e não do próprio Laguna, além do "Alegria de Jogar" que é seu slogan, legal, simpático, tem um #NADAVAINOSPARAR. Bom, antes de qualquer coisa, por atitudes que ultrapassaram os limites da razoabilidade, ano passado, a direção do Laguna já não é vista com bons olhos. Mas vamos ver o que diz o Tribunal da FNF.

Murrinhas estrangeiras

Comecei a fazer um apanhado de jogadores estrangeiros na Série B, mas parei. É gente demais. Você acredita que até o Brusque, treinado pelo soldado raso Marcelo Cabo (com perdão dos soldadinhos), tem nada menos que três estrangeiros em seu elenco, E isso, mais a contratação de Cabo para salvar o time, explica a indecorosa temporada. Os "craques" são Rodrigo Poletto e Agustín González, uruguaios e o colombiano Jhan Torres, sem falar no "cracaço" Paulinho Mocelin. Não tenho dúvidas, essas murrinhas estrangeiras não saem nunca mais do Brasil. Já, já pinta mais alguns por aqui.

Ralf no Vila Nova, ainda...

Fui dar uma checada no Vila Nova de Luizinho Lopes que, na última rodada, de forma surpreendente até, perdeu em casa para o Coritiba de 3 a 0,  e não percebi nenhum nome estrangeiro, até achei muito positivo isso,  mas lá tem aquela murrinha ex-Corinthians, Ralf, que nunca jogou nada quando era novo, imagine agora com 40 anos. Que surpresa para mim.

O absurdo do Amazonas

E ainda de Série B e de estrangeiros, vejam a notícia abaixo: O Amazonas confirmou a saída do atacante belga Josh Epiah, que havia sido uma das apostas do clube na segunda janela de transferências da Série B do Campeonato Brasileiro. Esse cara não jogou uma partida sequer, mas deve ter levado uma quantia considerável de dinheiro. Acreditem. Eles também têm no elenco Jorge Jiménez e Alavariño, paraguaio e argentino, respectivamente. E por coincidência, o paraguaio tomou a posição de titular do Erick Varão, nosso conecido menino de Jesus.

Botafogo vacila

Apesar da sua força de ataque, o Botafogo perdeu dois pontos preciosos no empate de 1 a 1, em casa, diante do Criciúma. Pontos irrecuperáveis. Se o Palmeiras ganhar do Juventude, o que é mais possível de acontecer, a diferença vai cair, de novo, para apenas um ponto. Campeonato indefinido, mas acho que restringido à disputa do alvinegro carioca e alviverde paulista.

Vasco cai

Que pena, estava torcendo por uma final entre Vasco x Flamengo. E acho que o time da Cruz de Malta merecia mais que o Atlético. Debaixo de muita chuva, fez seu gol, criou as melhores chances e, vou dizer, não perdoo goleiro que toma esse tipo de gol que o Jardim aceitou. Os locutores se rasgam festejando o "golaço" de Hulk, um goleiro que se coloca bem, dava dois passos para trás e pegava aquela bola com uma mão só. Já, já, escrevam aí,. eles levam Hulk para a seleção.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado