Curtinhas: América com uma dúvida, jogar às claras, Fla não mereceu e mais
América quase definido
Eu quero crer que o Dado Cavalcanti só tenha uma dúvida para a partida de segunda-feira diante da Aparecidense. No meio-campo. Dos quatro - Paulista, Rodriguinho, Elvinho e Matheuzinho - quem ele saca do time? Não acredito que ele mexa no ataque, nem poderia, pois precisa de gols. O Vinínicius Paulista, único volante de marcação, claro, deve ser titular, portanto, para mim, a dúvida está entre Elvinho, que foi bem, Matheuzinho que foi muito mal, e Rodriguinho, que oscilou. Pelas grifes, será que sai o baixinho bom de bola? Entendo que qualquer opção não seja merecedora de crítica. O restante do time, com Marcos Ítalo na direita, o ataque que terminou e, espero, Pianissola de volta, estará de bom tamanho. A torcida está acreditando, pois mais de 15 mil já garantiram presença na Arena, na segunda-feira.
Trabalhos técnicos
Na próxima segunda-feira (21), o Alvirrubro entrará em campo para a penúltima decisão no Campeonato Brasileiro, às 20h, contra a Aparecidense-GO, na Arena das Dunas. A partida é válida pela 18ª rodada da competição e só a vitória interessa ao time comandado pelo técnico Dado Cavalcanti que na tarde desta quarta-feira (16), realizou trabalhos técnicos no estádio José Vasconcelos da Rocha, em Parnamirim/RN. A movimentação e a troca de passes foram trabalhadas repetitivamente por Dado que não poupou a voz para incentivar e exigir perfeição dos seus comandados.
Jogar às claras
Será que tem gente querendo mesmo melar o acerto para a conclusão do projeto América/SAF? Será possível que existam dirigentes que, depois de tudo que já se fez, ainda queiram ver a conclusão do projeto? Uma coisa precisa ser dita: que os torcedores procurem saber quem se coloca contra, quem faz emperrar, voltar à estaca zero sempre que o martelo está para ser batido. Sim, pois essas pessoas precisam ser cobradas depois quando o clube estiver sem ninguém no comando. E o recado para quem está no time do contra: que se pronuncie, explique os motivos das suas decisões. Simples assim.
Fla não mereceu
O Flamengo está na final da Copa do Brasil. O Rubo-Negro venceu o Grêmio por 1 a 0 nesta quarta-feira (16), no Maracanã, e avançou à decisão com 3 a 0 no agregado. Arrascaeta fez o gol para a equipe de Sampaoli, que enfrentará o São Paulo na final. O futebol não foi justo com o Imortal. A equipe de Renato Gaúcho jogou mais, foi intensa e teve as melhores chances da partida. Belos lances de Bitelo, Ferreirinha e Suárez, mas a bola não entrou, muitas delas em grandes defesas do goleiro Matheus Cunha. O Flamengo de Sampaolli, de novo, deixa a desejar, mas está na final, de novo ele deixa Ayrton Lucas no banco e faz trocas confusas, mas chegou e diminuiu intensidade da crise.
Alecrim perdeu de 7 a 1
O Alecrim entrou em campo nesta quarta-feira (16) pela Copa do Brasil Sub-20, e foi superado pelo CSA por 7 a 1 no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. Carlos marcou o gol do Verdão. Com o resultado, o Alecrim se despede da competição. Que tristeza! Mas vai ser sempre assim, nossas equipes de base são as que menos jogam em todo o Brasil, por isso nossos resultados pífios em competições nacionais. Quando será que FNF e clubes vão valorizar o que representa fortalecimento e continuidade no futebol?
Campeonato Sub-20
O Campeonato Potiguar Sub-20 entra em campo nesta quarta e quinta-feira com jogos da 4ª rodada. Anote a agenda: Nesta quarta-feira (16) às 8h, Riachuelo 2 x 5 Visão Celeste, jogo no JL.Às 14h30, no clássico do interior. Potyguar Seridoense 1 x 2, Potiguar de Mossoró, partida realizada também JL.
Às 15h, Estrela Potiguar e Atlético Potengi empataram sem gols, no Estádio Ten. Luiz Gonzaga, em Parnamirim. Às 16h, o UNIVAP recebeu o Globo no Estádio Antônio Lopes Filho, em Apodi. O time de Ceará-Mirim venceu de 1 a 0. No domingo (17), o Laguna encara o Força e Luz no Nazarenão, em Goianinha, às 15h. Na tabela de classificação, o Visão Celeste lidera o Grupo A com 7 pontos, e o Potyguar Seridoense lidera o Grupo B com 6 pontos.
Despedida das Matildas
Fim do sonho da Austrália na Copa do Mundo feminina. Em busca da final inédita, as Matildas foram derrotadas nesta quarta-feira (16) pela Inglaterra por 3 a 1 e vão disputar o 3º lugar com a Suécia. Por outro lado, as Leoas encerram um tabu de duas edições consecutivas caindo nas semifinais do Mundial feminino. Em 2019, na França, as inglesas haviam caído para os Estados Unidos. Em 2015, no Canadá, foram derrotadas pelo Japão. Essa será a primeira decisão da seleção da Inglaterra feminina.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado