Curtinhas: América confirma apenas três, Ruan acerta com o ABC, Poderoso Remo e mais
Apenas o terceiro confirmado
A Diretoria de Futebol do Alvirrubro confirmou mais uma contratação para a temporada de 2024. Trata-se do atacante Giovani, de 22 anos, que estava no Hercílio Luz-SC, onde foi um destaques da equipe no Campeonato Brasileiro e na Copa Santa Catarina. Além dele, oficialmente, o clube já havia anunciado o zagueiro Salazar e o volante Ferreira. Mas cabe uma pergunta, se estão treinando pelo menos uns dez jogadores novos, qual o motivo da não oficialização de seus nomes? Estão em testes, não realizaram todos os exames? Fico sem entender, afinal, como quase todo mundo, achei que quando oficializasse seriam todos de uma vez. Muito estranho.
Ruan vai jogar no ABC
Está confirmado. O atacante, Ruan , 30 anos, é um dos nomes acertados com o ABC. O natalense vai jogar pela primeira vez num grande do RN (fez a carreira toda em outros estados) e se disse muito empolgado pela oportunidade. Ele defendeu o Amazonas, ainda sob o comando de Rafael Lacerda, onde jogou 22 partidas em em 2023. O presidente Bira Marques, no Jogo Rápido de sexta-feira, confirmou o acerto. Sobre outros atletas, disse que tentou Alex Reinaldo, ala, mas ele estava acertado com o futebol paulista, e garantiu que não houve nenhum contato para a contratação de Álvaro, centroavante que defendeu o América. Admitiu que pelo menos dez jogadores estariam "encaminhados" para defender o clube.
Milionários do Remo
O Clube do Remo, que está fazendo um investimento que deixa seus concorrentes de Série C bem longe, no chinelo, anuncia mais uma contratação para a temporada 2024: o atacante Ytalo. O jogador tem 35 anos e é natural de Maceió-AL e marcou 13 gols na Série B pelo Sampaio Corrêa, vice-artilheiro com 13 gols. E vale o registro de que foi um jogador tentado pelo ABC, mas não deu para concorrer com o Leão Paraense. O jogador tem no currículo grandes clubes aqui no Brasil e em Portugal, campeão de Série B em 2019 e participação em Libertadores e Sulamericana. Mas é para isso tudo? No quesito grana, ninguém vai com o Remo. Mas isso basta?
Sousa segue contratando
O Sousa, adversário do ABC na Pré-Copa do Nordeste, continua com tudo nas contratações e ontem anunciou o retorno do meia Alan Calbergue. O meia de 25 anos esteve no Dino durante a Série D de 2022 e se transferiu para o Erzeni Shijak, onde disputou a liga da Albânia na última temporada e voltou para a temporada de 2024. O treinador Renatinho Potiguar já conta com quase todos os titulares desta temporada que se encerra, menos o Luiz Henrique, negociado com a Ferroviária, e o pacote de reforços que recebeu.
Wesley (foto), zagueiro, reforça o ABC
Neste sábado, o repórter Rodrigo Ferreira trouxe a notícia que Wesley, zagueiro de 31 anos, tem acordo com o ABC. Ele defendeu o Maringá-PR e em agosto seguiu por empréstimo ao Paysandu, onde fez parte da reta final da campanha do acesso. Vai rescindir no Maringá pra assinar com o alvinegro. Era o zagueiro que Rodrigo tentou arrancar ontem do dirigente durante o programa, mas não conseguiu.
Notícias oficiais
De oficial, nas redes sociais do clube o anúncio do Departamento de Futebol comunicando o fim dos empréstimos dos zagueiros Habraão e Jhonnathan, dos volantes Ramon e Wallace, do meia Thonny Anderson e do atacante Welliton. Todos tinham contrato até esta quinta-feira (30/11). Destes, o Alvinegro tem o interesse na renovação do empréstimo dos zagueiros Habraão e Jhonnathan, além de estudar a situação do atacante Welliton. Acho que ainda vale apostar nesses três.
Futebol feminino
Dois jogos decidem os finalistas do Campeonato Potiguar Feminino 2023. Pela manhã, às 8h30, o favorito União enfrenta o Potyguar Seridoense. À tarde, 14h30, o clássico ABC x Alecrim. Os dois duelos serão realizados no estádio Juvenal Lamartine. Na primeira fase, o União venceu os cinco jogos que disputou, com 100% de aproveitamento, marcando 39 gols e tomando apenas um. O ABC venceu quatro partidas, anotou 21 gols e tomou 5. O Alecrim é o terceiro, com três vitórias, marcando 15 gols e tomando 9. O quarto colocado Potyguar Seridoense venceu dois, marcou 9 e tomou 14, saldo negativo. Favoritos para a decisão, União e ABC. Mas lembrando que na primeira fase, o ABC venceu o Alecrim somente de 1 a 0 e as equipes voltam a se enfrentar.
Caso esquecido
O "cancão da perna fina" me contou que a diretoria do ABC foi procurada por influentes políticos de nosso Estado para não seguir adiante com o as denúncias e iniciantivas de tentativa de punição, inclusive no Conselho de Ética do Senado contra o desqualificado senador Jorge Kajuru e suas agressões chulas contra os jogadores e a instituição ABC. O assunto deve mesmo ser esquecido. Mas que fica um gosto amargo na boca dos potiguares que torcem e respeitam o clube, não tenham dúvida. Muita gente questionando qual a moral que tem o super processado político para fazer semelhante ataque? E que mais incomoda é que o cara foi super bem recebido no Frasqueirão.
Timão perde na despedida de Fábio Santos
Em noite de festa na Neo Química Arena, o Internacional venceu o Corinthians por 2 a 1 neste sábado (2) pela 37ª rodada do Brasileirão. Maurício e Wanderson marcaram para o Colorado, enquanto Romero diminuiu. A partida marcou a despedida de Fábio Santos dos gramados. O lateral-esquerdo, que se aposenta ao final da temporada, foi homenageado pelo clube antes da partida, com todos os troféus conquistados por ele sendo levados ao gramado.
Galo ainda sonha
Com gols de Hulk e Paulinho, o Atlético vence o São Paulo por 2 a 1 e segue vivo no sonho pelo título do Campeonato Brasileiro. O Galo iguala o Palmeiras com 66 pontos e fica atrás apenas pelo saldo de gols: 7 a menos que o líder. A partida, válida pela 37ª rodada do Brasileiro, foi disputada na noite deste sábado, no Mineirão, torcida ainda acredita no título. O jogo foi emocionante. O Galo só abriu o placar ao 77, com Hulk; o São Paulo empatou com Luciano, aos 90+1 e Paulinho, artilheiro do Brasileiro, marcou o gol da vitória aos 90+4.
Entregou o título
O Fluminense irá com time misto enfrentar o Palmeiras pela 37ª rodada do Brasileirão. Em meio a pedidos dos torcedores para que o time 'entregue' o jogo, Fernando Diniz poupará sete titulares do jogo. Nino, Felipe Melo, Marcelo, Ganso, Jhon Arias e Germán Cano sequer viajaram com a equipe para São Paulo. Samuel Xavier, lesionado, e Guga, suspenso, também são outras ausências.
Que sacanagem! Se já estava fácil para o Palmeiras, imagine agora.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
Não acho sacanagem não, porque o Fluminense vai com força máxima para um campo de grama sintética, tendo um mundial de clubes batendo as portas, os outros que foram incompetentes, lembro demais das entregadas de Flamengo para o Bahia e do São Paulo para o Coritiba para prejudicar o Flu e ninguém disse nada.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
Edmo inteligentíssimo a grama lá é sintética
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
Exatamente Rodrigo, ainda tem essa questão.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
Exatamente Rodrigo, ainda tem essa questão.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado