Curtinhas: todos contra o racismo, América "de férias", as boas chances do ABC, a seleção de Ramon e mais
Todos contra o racismo
Hoje, dia 21 de março, é o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial. O ABC Futebol Clube não tolera, em nenhuma circunstância, o racismo e o preconceito. Essa luta é sua, é nossa, é de todos!
O América também não deixou passar: RESPEITO NÃO TEM CAMISA! Hoje é o dia internacional contra a Discriminação Racial. A data tem a importante missão de conscientizar a população acerca do combate ao racismo, em todas as formas. A busca por um mundo livre de preconceito é uma luta diária de cada um de nós!
Parabéns ao ABC e América pelos registros, pois não podemos descuidar um segundo que seja. Infelizmente, esse horror ainda está muito presente no futebol do mundo, incrível, não são casos isolados no Brasil, Argentina, América do Sul, não, não, na Europa, dito Primeiro Mundo, onde até mesmo dirigentes de futebol têm cometido atos abomináveis. Uma luta que não cessa.
América "de férias"
Prejuízo monstruoso para o América nessa reta final de Campeonato. O time rubro pode passar até 20 dias sem entrar em campo, isso porque o ABC deve passar de fase na Copa do Nordeste e se seguir em frente só devemos ter data para o clássico, seguindo a tabela, como disse o presidente da FNF, dias 28 ouu 31 de março. E ele falou com a maior das tranquilidades, como fosse um caso de pouca monta. Não digo que a culpa seja da federação, mas acho que as rodadas sem ABC poderiam sim serem adiantadas. Será que a diretoria do clube rubro vai ficar de braços cruzados. E uma coisa dessas justo quando o time deu, em campo, a primeira mostra de melhora real, de crescimento?
Os times que Marchiori jogou
Na entrevista no Jogo Rápido da segunda-feira, o técnico Fernando Marchiori falou dos times que defendeu e suas passagens na Europa. Clubes de quase nenhuma expressão. No Brasil, vários pequenos ou médios, de tradição apenas CRB e Avaí. Não por menos que ninguém conhecia a carreira de futebolista do treinador do ABC. Ele citou seleção brasileira, no seu perfil não tem nada sobre. E ele me perguntou sobre os times que joguei -Alecrim, ABC, Ferroviário, Treze, Botafogo/PB e América de futebol de salão. Fui sondando por grandes clubes como Botafogo/RJ, Santa Cruz, Náutico e Vitória, na época eram times tops do Brasil. Mas era um tempo diferente, tínhamos passe preso. Confesso que as vezes que saí, foi porque briguei, incomodei dirigentes cobrando para mim e companheiros salários em atraso e eles me emprestavam. Quando era para sair numa boa diziam: Edmo é patrimônio do clube.
As boas chances do ABC
O ABC tem todas as boas chances para se classificar, e pode ser até mesmo em primeiro do grupo. Pena que o Ceará joga contra o fraco Atlético/BA, na sua casa. Uma vitória simples garante vaga ao time potiguar, mas ele pode entrar com empate e até mesmo com derrota. O ABC só não se classifica se acontecer uma hecatombe, pois precisa perder o jogo e ver o Santa Cruz vencer o Fortaleza, além de Náutico e Sergipe também triunfarem. O Flu já não tem chance nenhuma e a notícia é que está atuando com jovens valores.
A seleção de Ramon Menezes
Nesta terça-feira (21), a seleção brasileira realizou seu 1º treino com a delegação completa em Tânger, onde a equipe se prepara para enfrentar o Marrocos, no próximo sábado (25).
Na atividade, o técnico interino Ramon Menezes fez indicações da equipe titular para pegar os africanos no amistoso do final de semana. Esse time seria: Ederson (Weverton); Emerson Royal, Ibañez, Éder Militão e Alex Telles; Casemiro, Andrey e Lucas Paquetá (Raphael Veiga); Vinicius Jr., Rodrygo (Antony) e Vítor Roque. Nem tenho opinião sobre esse time. Eu limava quase todos que estiveram na Copa e esse Casemiro seria um deles. João Gomes e Veiga não podem ser reservas.
O Água Santa não pode?
Interessante como o preconceito está entranhado no futebol. A gente vê isso sempre, pois basta que o clube do Nordeste se destaque para virar notícias, muitas exageradas, como foi o caso do ABC contra o Vasco. O Água Santa está na pauta dos mais importantes jornalistas do UOL. Mauro César diz que o time do interior na final é sinal claro da decadência do Paulista. Quer dizer, se fosse Palmeiras x Corinthians essa "decadência" deixaria de existir? Casão fala de forma correra que o futebo do Brasil é decadente, tem tempo, mas o time do interior não tem nada a ver com isso. Concordo. Alicia Klein fala do fracasso dos grandes e critica estaduais, enfim, até mesmo eles que sempre têm posições firmes contra preconceitos as vezes se traem.
Brilho de Ayrton Lucas
O Flamengo venceu o Vasco por 3 a 1 e se garantiu na quinta final consecutiva de Campeonato Carioca. A imprensa também destacou a grande atuação do Ayrton Lucas, que vive grande fase na temporada e cumpre uma previsão de Filipe Luís. O experiente ala, que vive as úlitmas etapas de sua carreira, já fazia a previsão de que o jogador potiguar seria o dono absoluto da camisa 6 do Fla. Ayrton "Beijinho" vem sendo destaque nesse começo de temporada turbulenta do Flamengo.
O trem de Vítor Pereira
Um colunista me chamou a atenção também. Um que não gosto, mas que, dessa vez, concordo totalmente com o que ele escreveu. Ele afirma que o "Trem fantasma de Vítor Pereira irrita até quando ganha". Só discordo desse "irrita quando ganha", pois todos podem jogar partidas horríveis, mas se ganham cegam até mesmo os metidos a catedráticos no futebol. Mas esse time do português, a forma bisonha como ele arma esse Flamengo chega a ser assustadora. três zageuriso, dois volantes lentos, um ala na esquerda, único que sai, e na decisão contra o Vasco o Cebolinha sem função, flutuando do lado direito para dentro. Não perdeu o jogo porque o Vasco ainda está distante de ser um time para brigar por títulos grandes.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado