Curtinhas: América definido, ABC e as bases, Alecrim, potiguares e mais

18 de Dezembro 2022 - 22h10

América definido

Ontem reproduzi a matéria do site do América sobre o jogo-treino contra o Sub-20.  Não tinha visto a escalação que foi divulgada na matéria de hoje. E vi que o time foi exatamente o que imaginava, com o Allef sendo deslocado para a ala direita, vai ser sempre uma opção, menos agora com a chegada do Norberto e o restante da equipe mantida. Para minha supresa, positiva, vejo que o Histone também permanece no elenco.

O time
O time atuou com Bruno Pianissolla (Carlão); Allef (Everton Souza), Jean Pierre (Everton Sena), Edson Silva (Rômulo) e Luiz Paulo (Beto); Juninho (Rafinha), Araújo (Nikollas) e Téssio (Lucas Dias, depois Histone), Elvinho (Flávio Souza), Wallace Pernambucano (Italo Carvalho) e Iago (Wermerson).

Atenção às bases?

Na entrevista ao Jogo Rápido o coordenador das bases do ABC, Carlos Pereira, elogiou o técnico Fernando Marchiori pela forma como ele se interessa e integra profissional ee base. Sim, legal, tudo bem, isso é muito positivo, mas até agora só na teoria. Integração de verdade é quando você aproveita valores, oferece oportunidades, coloca para jogar e isso ele ainda não fez, ou fez muito pouco. 

Rafael x Bruno Lima

Vou dar um exemplo de comparação. Rafael e esse volante que vi jogar, o Bruno Lima. Precisava de sua contratação, quando o elenco  já contava com Wellington Reis, trouxe Daniel e ainda o Gustavo Hebling? E olha que o Erick Varão ainda estava no plantel. E tem outros exemplos, basta lembrar que Daniel Poroso teve várias entradas em campo, enquanto os meninos destaques da Copinha, como o centroavante João Vitor e o Allison Baixinho nada. E dinte disso, para minha supresa, o clube se propóe a colocar jovens valores de outros clubes na vitrine - Marquinhos e Jonhattan. Mesmo não pagando salários, o que acho difícil, é a vaga tirada de um jovem do clube.

Gabriel China emprestado

No começo da temporada desse ano o ABC tinha um garoto super promissor que, inclusive, vinha sendo titular com o o Moacir Júnior, o Gabriel China. O meia, habilidoso, quase não jogou, foi emprestado para ficar escondido, talvez perder a confiança, e marchiori traz dois pupilos seus, ruins de doer: Guilherme Nunes e Geovani. Tiveram várias oportunidades de jogar. Não seria mais lógico que as chances fossem dadas ao menino que estava se saindo muito bem e era promessa real de valorização? Portanto, não me convence esse "apoio" do Marchiori.

Santa Cruz de Natal

Depois da preparação inicial no CT chiquérrimo do Retrô, em Recife, o Santinha de Natal já voltou à terrinha e relizou amsitoso de preparação contra a equipe do Estrela Potiguar. O confronto terminou empatado de 1 a 1, gol de Emerson para o Estrela, empatando Careca para o tricolor que está quase pronto para a estreia do Estadual, sob o comando do treinador André Caldas, que depois de vários ótimos trabalhos como assistente vai ter sua primeira experiência dirigindo uma equipe desde o início da temporada. A direção do Santa Cruz segue dando oportunidade a novos nomes, seja técnico, preparadores ou atletas, o que tem sido sua marca registrada no futebol potiguar.

Potiguar de Mossoró

O Potiguar de Mossoró fará dois amistosos contra o Ferroviário de Fortaleza nesta pré-temporada. O primeiro confronto será na sexta-feira, 23 de dezembro, às 15h30, no estádio Elzir Cabral, em Fortaleza (CE). O segundo duelo será no dia 30, no estádio O Rogerão, em Tibau-RN. No primeiro amistoso da pré-temporada, o Potiguar venceu o Mossoró EC por 2 a 1, no Estádio Nogueirão. Os gols do Potiguar foram marcados por Pedro Pires e Igor Potiguar (em cobrança de pênalti). O jogo aconteceu na última  quarta-feira (14) e o grupo foi muito elogiado pelo treinador Emanoel Sacramento (foto).

Potyguar de Currais Novos

O Potyguar de Currais foi até Campina Grande e fez amitoso contra o Campinense. A partida terminou 4 a 0 para os donos da casa, duelo realizado no estádio Renatão. O técnico Eugênio Gomes colocou em campo duas equipes, uma em cada tempo. Daniel, Marcelinho. Pedro Chinês e Felipe Araújo marcaram os gols da partida. Para o jovem treinador do Potyguar o teste valeu para avaliar sua equipe, destacando que o rubro-negro praibano além de poder aquisitivo maior, tem mais plantel e trenava há mais tempo.

Alecrim

Infelizmente, do Alecrim, meu time do coração, ainda não posso passar nada de concreto. Não tem ainda uma data de início de trabalhos e nem uma batida de martelo sobre o grupo de jogadores que vão compor o elenoco. O que a gente sabe é que a equipe perdeu os principais valores da conquista do título da segunda divisão. Apesar de já anunciada sua permanência, ainda existem algumas dificuldades com relação ao treinador Hígor César. O tempo urge, mas temos que esperar mais um pouco.
 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias