América treina em Sousa
O América mudou seus planos. Uma parada em Sousa, na Paraíba. O time chegou, descansa e treina pela manhã para depois seguir viagem até a cidade-destino, Iguatu, onde enfrenta a equipe do mesmo nome em duelo da primeira fase da Copa do Brasil. Infelizmente, confirmado o desfalque de Wallace Pernambucano, resta saber como Leandro Sena pretende armar sua equipe. Notadamente o time rubro tem mostrado deficiência de marcação e recomposição e se fa urgente, e claro, que o treinador rubro precisa enxergar essa falha e corrigir. E o time? Imagino um meio-campo mais reforçado, com Araújo entrando para fechar espaços junto com Allef e Rafinha. Téssio também ficou em Natal e se torna mais um desfalque sentido.
Campeão do interior
Com a vitória sobre o Atlético Cearense por 1 a 0, no último sábado (25), além da vaga conquistada às semifinais do Cearense - enfrenta o Ceará em dois jogos -, o Iguatu se sagrou campeão do interior 2023 e levou para casa a Taça Padre Cícero. É essa forte equipe que o time rubro natalense terá a missão de enfrentar na quinta-feira (2), no estádio Morenão. Motivado, o azulão vem de duas vitórias e também já havia garantido vaga na Série D de 2024. Na última partida, o treinador Weshington Luiz colocou em campo Marcelo, João Antônio, Reginaldo, Max Oliveira e Talisson; Guidio, Caxito, Dedeco, e Pedrinho; Luís Soares e Thiaguinho. Caxito, um dos destaques da equipe, maarcou quatro gols e deu duas assistências, teve passagem pelo América em 2021, em 11 jogos, marcou apenas três gols.
Iguatu não é o "bicho"
Acabei vendo os melhores momentos das vitórias do Iguatu sobre o Atlético/CE, resultados que lhe deram o título de campeão do interior e vaga na semifinal para enfrentar o Ceará. Confesso que diminuiu um pouco meu "temor", se é que existia. Pelo que vi, não tenho dúvidas que o América pode sim fazer um jogo parelho e até mesmo brigar por uma vitória no estádipo Morenão, que não tem um gramado top, mas tem condição de fazer a bola rolar. Achei a defesa do Iguau confusa e o meio-campo de recomposição lenta. Claro, estou falando em cima de alguns minutos de duas partidas. Mas dá para assegurar que não é uma equipe superior tecnicamente ao rubro potiguar.
Baixo nível
Estive vendo alguns jogos do Campeonato Maranhense, melhores momentos, é bem verdade, inclusive do Chapadinha, equipe que deve ser a base do Tuntum nesta quarta-feira. O que tenho para dizer: sofrível o nível. Basta ver a facilidade com que o ABC venceu o melhor deles - Samaio Corrêa -, bem sei todos os cuidados que se deve ter em Copa do Brasil, mas devo dizer que o ABC tem condições de vencer mesmo jogando num campo que não conhece e de gramado não tão bom.
O time do ABC
No ABC, sem novidades. Temos que aguardar para saber o time que o treinador Marchiori vai colocar em campo. Não teve ter muitas novidades, além do que ele tem escalado nos jogos mais importantes.Talvez vejamos o Matheus Anjos começando? Pode, mas acho que ele volta ainda no banco. Acho que Walfrido é titular ao lado de Reis. Felipe Garcia deve tetornar ao time, talvez Moccelin com a boa atuação em Mossoró tenha pedido passagem entre os onze que iniciam a partida. Na verdade, o técnico não tem como inventar muito. Simão, Alemão, Richardson, Afonso e Márcio Azevedo; Reis, Walfrido e Luz (Matheus Anjos ou ainda o Jean Patrick); Maycon Douglas (Moccelin), Felipe Garcia e Fábio Lima.
Vini injustiçado
Vinicius Jr. e Neymar foram os dois brasileiros citados entre os 14 finalistas ao prêmio da Fifa. O astro do Real Madrid, por sua vez, pode até não ter terminado no pódio, apesar da última temporada vitoriosa pelo seu clube, com os títulos da Champions League e de LaLiga, mas também recebeu alguns votos, terminando como 11° colocado geral. E alguns dos nomes que votaram no brasileiro são conhecidos, como o atacante Mohamed Salah, do Liverpool. Desconhecidos personagens enxergaram o mesmo que eu e votaram no Vini para figuar pelo menos entre os três melhores. Eu digo que tem o dedo doente do racismo nisso.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado