Curtinhas: América escondido, volta à Arena, Búfalo poupado, arbitragem ruim, Copa do Brasil e mais
América escondido
Sempre que o América vai jogar nós só podemos fazer conjecturas, dada a frescura desse mistério nas informações nesses novos tempo de América/SAF. Uma idiotice sem tamanho. A gente imagina que o Rafinha está fora por, no mínimo, dez dias. Mas sem querer ser cruel, mas realista, não é hoje, ainda, um atacante que o Marquinhos Santos precise tanto. Imagino que para a partida contra o Globo, sem admitir, evidente, o treinador fará uma espécie de treino de luxo para pensar a melhor maneira de encarar o Fortaleza, sábado (3), na Arena Castelão, na largada da Copa do Nordeste. Ele precisa melhorar sua defensiva, lenta; seu meio-campo, pouco criativo, e seu ataque, ainda longe da efetividade que a torcida espera. Eu sei de uma coisa, o Marquinhos Santos não vai ser trouxa de jogar sem reforços de pegada no meio-campo na partida na Arena Castelão.
A mesma ladainha e intolerância
Essa ladainha vai sempre acontecer quando o Flamengo joga aqui em Natal. A rapaziada da torcida arco-íris, todas que se unem contra o Rubro-Negro, repetem as mesmas balelas críticas contra quem fez a opção de pagar caro para ver o jogo. Torcer ou deixar de torcer por qualquer time, mesmo lamentando a pouca valorização do que é nosso, é um direito inalienável, é a mesma coisa de todas as outras escolhas que temos que fazer em nossas vidas. Quem prefere Flamengo, Botafogo ou Vasco tem os mesmos motivos e direitos dos que gostam dos nossos ABC e América. O que não cabe é intolerância e essa mania de querer fazer da vontade do outro a mesma sua.
Zandick e assistentes foram mal
Não falei na matéria do jogo, mas uma arbitragem muito confusa e fraca do Zandick Gondim na partida deste domingo em Mossoró. Dele e de seus assistentes. Ainda nada posso afirmar sobre o segundo gol do Potiguar, se foi impedimento ou não, mas o gol primeiro do time de Mossoró ele deixou de marcar, o assistente Luiz Carlos França estava em cima do lance e deixou seguir. Escandaloso. E ainda tivemos algumas marcações invertidas sempre contra o ABC por parte de Zandick. Acho que ele acabou influenciado porque dizem que ele ajuda o ABC, e acabou fazendo o contrário. Mas que errou, errou, e foram vários lances.
Muitas frescurite
O Brasil venceu a Colômbia de 2 a 0, segunda apresentação no torneio pré-olímpico, e eu ando tão ressabiado como esses jovens valores que surgem no futebol brasileiro que já fico observando o comportamento dos carinhas. O que tenho para dizer é que achei ridículo e forçado demais a comemoração do Endrick. É muito forçado e desnecessário as firulas que ele tentou fazer em alguns lances. O pior é que não tem ninguém que tenha moral e dizer para ele fazer o simples e deixar de tantas frescuras e teatro barato nas comemorações.
Duelo de Potiguares no Paraibano
No duelo de treinadores potiguares, neste domingo, no Campeonato Paraibano, Renatinho Potiguar venceu Ranielle Ribeiro. O Sousa venceu o caro Serra Branca de 1 a 0, jogo realizado no Marizão, casa do Dino. Já o Campinense, do professor Francisco Diá, que havia perdido na estreia em Pombal, venceu o São Paulo Crystal de 2 a 0, gols de Eduardo e Maycon Rangel, em partida com mando do SP, mas realizada no Amigão, em Campina Grande.
Carioca e Paulista
No Carioca, além do empate sem gols, aqui em Natal, no sábado, do Fla diante da Portuguesa, e vitória do Fogão, 2 a 0, sobre o Sampaio, tivemos neste domingo, Flu 3 a 0 Nova Iguaçu, o Vasco cedeu empate, 2 a 2, ao Bangu e Madureira 3 a 1 Volta Redonda. No Paulista, nova derrota de Mano Menezes, São Bernardo 1 a 0 e Ituano 0 a 3 Guarani, tivemos hoje o Palmeiras 2 a 1 Santos, Ponte 0 a 0 Inter de Limeira, Mirassol 1 a 1 Novorizontino e Santo André 0 a 0 Água Santa.
Ex-ABC no Santo André
No time de Fernando Marchiori, Santo André, três ex-abcdistas são titulares. A dupla de zaga Afonso e Luiz Gustavo, além de Wellington Reis, volante, todos eles bons jogadores que o alvinegro poderia ter mantido. O Ramalhão, como é chamado o time do ABC Paulista, é o lanterna do Grupo A do Paulistão, com dois pontos, dois empates em casa, e uma derrota para o São Paulo, na estreia.
Santa Cruz, Veron e Bruno Rodrigues
Essa semana tive oportunidade de conversar com Lupércio Segundo sobre o problema de possíveis irregularidades cometidas pelo clube. Não houve. Foi apenas um erro na troca de jogadores com nomes quase iguais. Tanto que o próprio árbitro Tarcísio Flores testemunhou sobre o atleta que estava em campo, assinou declaração e isentou o clube de possível suspensão, assunto encerrado. Aproveitei para falar sobre Bruno Rodrigues e Veron. Os dois se machucaram na chegada em seus novos clubes. Lupércio se mostra muito esperançoso, acreditando que, mesmo com a contusão, o Cruzeiro vai ser o time da recuperação do Gabriel Veron. "Ele reconheceu que estava errando muito em Portugal, e quer essa virada, acredito que vai dar sim", disse. Quanto ao Bruno, rindo ele comentou sobre o "bicho" que ele prometeu aos jogadores do Santinha caso o time se classificasse à segunda fase.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
Torço pro pó -de-arroz das Laranjeiras, mas se ele viesse jogar com o time sub-20 aqui sem nem o treinador a beira do campo não iria de jeito nenhum, mas cada um faz o que quer, mas que são uns sem noção, isso são, o povo daqui precisa ser estudado.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado