Curtinhas: América indefinido, ABC na "roda", boa estreia do Léo Ceará, as brechas do Timbu e mais

23 de Março 2023 - 23h15

Com vem o América

Teve treino de apronto, como se dizia antigamente, para os jogadores do América nesta  quinta-feira (23), na Arena das Dunas, De olho no Santa Cruz,com quem vai se bater nesta sexta-feira. Antes marcado para às 19h, a partida ocorrerá às 15h com portões abertos à torcida. A venda de ingressos será iniciada nesta sexta. Leandro Sena falou, como sempre, da importância da vitória, e para nós, analistas, a missão de tentar imaginar como vem o time rubro. WP começa jogando? Provável que sim. Mas o Ítalo Carvalho não sai. Acho que não. Iago também é titular. E o meio-campo como fica? Juninho, Allef e Elvinho. E a recomposição? Ou não é problema, já que o Léo Goiano, que estreia no comando, joga na retranca. Sena, no entanto, sabe que o Santinha tem jogadores de qualidade no meio-campo e atacantes rápidos. Tem que ver com carinho. Téssio e Wallace, além do Gabriel Silva, estão à disposição.

ABC entrou na roda

O ABC venceu o Fluminense do Piauí e faz jogo das quartas de final contra o Naútico de Dado Cavalcanti. E a partida contra a meninada, como foi? Uma lição. O estrategista Fernando Marchiori levou um baile de Totonho. No primeiro tempo, o tricolor era para ter feito pelo menos dois gols, mereceu. O ABC entrou na roda, eles aprontatam mesmo. No segundo, se valendo da qualidade do Fábio Lima, que estava no banco, o ABC achou um gol relâmpago, meio sem querer do Felipe Garcia, depois um de cabeça do Afonso, culminando com o presente que o zagueiro deu para o terceiro. Mais uma vez o pouco mérito criativo do ABC, mais uma vez enxerguei uma arsenal  mínimo de jogadas de ataque do ABC, que tem decidido muitos de seus triunfos no jogo aéreo. Mas faz parte e é merito sim. Valeu pela classificação.

Boa estreia de Léo Ceará

A boa impressão do Léo Ceará, Principalmente quando veio jogar no meio-campo, na ligação. Aliás, acredito que foi para essa posição que o jogador foi cotratado. Além de ter agradado, o atleta ainda teve a felicidade de estrear marcando. Talvez tenha sido um dos gols mais fáceis de sua carreira, mas fica registrado e é o que vale. Ainda sem poder contar com o Matheus Anjos, o Léo se torna opção para dar mais criatividade do time do meio para a frente, justo o que o time está precisando. O duelo contra o Náutico é único e se terminar empatado vai para os pênaltis. E apesar da boa lembrança contra o Vasco, hoje, acredito, ninguém quer isso no domingo.

A vitória do Timbu

E o clube Náutico Capibaribe. O time pernambucano passou sustos no final da partida, mas conseguiu vencer bem ao Ferrovário de 3 a 2, depois de abrir 3 a 0, tomou dois e correu o risco de ver a vitória ecapar entre os dedos. Como sempre algumas mexidas equivocadas do treinador. Vagner, Diego Ferreira, Paulo Miranda (Anilson), Odivan e Diego Matos: Jean Mangabeira, Victor Ferraz (Nathan), Souza e Kayon (Regis Tossati ); Paull Villero (Richarles) e Jael (Júlio). Esse foi o time que o  Dado Cavalcante levou a campo. O treinador de triste passagem pelo futebol potiguar, pode ser um dos trunfos do ABC para passagem de fase. 

As brechas do Dado Cavalcanti

Sobre o Náutico tenho a dizer que a equipe tem bons jogadores de armação, mas lentos, e que podem ser neutralizados pela boa marcação do ABC. Claro, difícil analisar sem ver jogos completos, mas deu para perceber que a recomposição da equipe é lenta e deixa muitos espaços, além da equipe ter zagueiros lentos. O time dtemum plantel de muitos jogadores e sofreu várias alterações ao longo da Copa do Nordeste e Pernambucano. No seu Estadual ocupa a segunda colocação da primeira fase, com 22 pontos, bastando venceu o Petrolina, jogo nos Aflitos, sábado que vem, para se classificar à semifinal junto com o Sport, líder, já classificado, com 27 pontos. A diferença de qualidade para o rubro-negro é imensa, mas futebol é cheio de surpresas.

Pleno do TJD mantém decisões

O pleno do TJD-RN realizou na noite desta quinta-feira (23) sessão de julgamento de recursos apresentados pelo Alecrim e Potyguar Seridoense. No recurso do Alecrim, por maioria de votos, manteve decisão da Primeira Comissão e negou o pedido do Alecrim pela revisão da multa aplicada ao Potyguar. Por unanimidade de votos, o pleno também negou provimento do recurso apresentado pelo Potyguar que recorreu da pena de perda de pontos e multa financeira aplicada em julgamento sobre utilização de atletas amadores além do limite de idade. Cabe recurso ao STJD.

Amistoso do Brasil

O amistoso entre Marrocos e Brasil ocorre neste sábado (25), às 19h. A partida será disputada no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos. Este será o primeiro desafio dos brasileiros após a Copa do Mundo. No Mundial do Catar, a Seleção Brasileira foi eliminada nas quartas de final, diante da Croácia. Os marroquinos fizeram história e avançaram até as semifinais, quando caíram para a França.  A imprensa divulga esse, como provável Brasil para o amistoso: Ederson; Emerson Royal, Militão, Ibañez e Alex Telles; Casemiro e Andrey Santos; Rodrygo, Paquetá e Vinícius Jr.; Vitor Roque. Técnico: Ramon Menezes .

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias