Curtinhas: América mira o Leão, Fortaleza 100%, chega de erros. Maranhão em foco e mais

01 de Fevereiro 2024 - 00h40

América acelera preparação

O elenco do América continua sua preparação com foco total na estreia da Copa do Nordeste. Na programação, o rubro ainda treina na tarde desta quinta-feira, na Arena América, e após as atividades, embarca rumo à capital cearense. Na sexta-feira, o último treino acontecerá já em Fortaleza. Fica a expectativa da armação tática, a forma como o Marquinhos Santos vai amar sua equipe para o duelo duro contra o Fortaleza, líder do Cearense. 

E o esquema?
 
Será que teremos um esquema com três zagueiros? Acho que o treinador rubro deve optar por repetir a formação que melhor se comportou nesse "laboratório" que é nosso Campeonato Potiguar. Tomara que ele opte por um time bem fechado, preocupado e fiel na marcação, mas com opções de saída de em busca do gol, para que não tenhamos uma partida de ataque contra defesa e esse fastidioso esquema de "jogar por uma bola".

Fortaleza é líder do Cearense

O Fortaleza, líder do Campeonato Cearense, com participações na parte de cima da tabela do Brasileiro, bateu na trave em disputas da Copa Sul-Americana, para mim um pecado cometido pelo super prestigiado treinador argentino que tem como característica mudar demais sua equipe. É uma das equipes mais estruturadas, hoje, do futebol brasileiro. Além do que, para a direção do Leão do Pici, esse título da Copa do Nordeste é imprescindível na temporada. 
 Até agora, no seu estadual, foram três vitórias, dez gols marcados e um gol sofrido. Nesta quarta-feira venceu o Iguatu de 3 a 1. Voyvoda escalou hoje o João Ricardo, Tinga, Britez, Cardona e Bruno Pacheco; Lucas Sacha, Pochettino (Kauan), Calebe (Luquinhas); Pikachu (Marinho), Lucero (Thiago Galhardo) e Kervin Andrade (Moisés).

Chega de José Vanildo!

Que essas coisas tenebrosas que vêm acontecendo tem um tempinho no nosso falido Campeonato Potiguar sirva, de uma vez por todas, para que dirigentes de nosso futebol cheguem a conclusão de que precisamos de mudanças profundas. A começar, claro, da administração de nosso futebol. Não se pode admitir a continuidade de uma gestão capenga. sem credibilidade, e que, por isso, afeta diretamente os nossos clubes. José Vanildo nunca foi um gestor que proporcionasse coisas positivas. Todos os anos os mesmos erros se repetem, com pouco ou investimento nenhum na infra-estrutura de nosso futebol. Não temos sequer estádios, e ele diz que não da sua conta; os clubes recebem migalhas, emprestadas, ele se arvora que é ajuda. Não dá mais para aceitar que cinco ou seis se tranquem numa sala para definir essa continuidade desastrosa.

Maranhão é o "bicho"?

Estão cantando tantas loas ao time do Maranhão que vou tirar os próximos dias e fazer o que o treinador Lacerda já deve ter feito desde que saiu a tabela. Vou ver alguns jogos do líder do Maranhense que venceu cinco, das seis partidas que disputou e ainda não perdeu. E sem falar nos 3 a 0 aplicados sobre o Sampaio Corrêa, grande rival. Na noite desta quarta-feira, poupando cinco titulares, triunfou sobre o Imperatriz, fora de casa, por 1 a 0.  O Bode, como é chamado, abre distância considerável dos rivais antes da estreia inédita na Copa do Nordeste no fim de semana.

Rodada Rubro-Negra

Rodada para os sorrisos abertos dos flamenguistas. O Rubro-Negro venceu o Sampaio Corrêa de 2 a 0, gols de Bruno Henrique e Gabriel. O Vasco perdeu para o Nova Iguaçu, 2 a 0, e o Botafogo empatou com a Portuguesa, jogo de terça. O Flu enfrenta o Bangu nesta quinta-feira. No Paulista, o Palmeiras venceu o Bragantino, 1 a 0, em Bragança Paulista, e o Mirassol bateu o Guarani, 3 a 2, em Campinas.

Empate no Amigão

Campinense e Botafogo-PB fizeram um clássico morno no Amigão. As duas equipes tiveram chances na partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Paraibano Unipê 2024. No geral, o Belo controlou melhor o confronto, mas a Raposa pressionou na reta final. Ao fim da partida, o empate sem gols terminou sendo o mais justo.  O treinador Francisco Diá, com pouco investimento, vai tentando se manter na briga pelo título. Time é terceiro colocado.

Lascaram o professor Diá

Lascaram o professor Francisco Diá em Campina Grande. Teve reclamação de repórter, nota dura do próprio clube e má repercussão. A brincadeira "pesada" nos dias de hoje não é mais tão bem aceita. O treinador, questionando o repórter João Deus que deu informação privilegiada sobre uma contratação, perguntou se o repórter teria "dormido com o jogador". Reconhecendo que passou da conta, Diá pediu desculpas. Inclusive o repórter em questão, e talvez por isso a liberdade exagerada, era considerado como um amigo na imprensa de Campina Grande.

Vitor Roque

Com uma atuação brilhante do atacante Vitor Roque, o Barcelona venceu o Osasuna por 1 a 0, nesta quarta-feira (31), em casa, em partida válida pela 20ª rodada da LALIGA. O brasileiro, apelidado de "Tigrinho", entrou de forma simplesmente avassaladora aos 17 minutos do 2º tempo e mudou a cara da partida, que parecia se encaminhar para um modorrento 0 a 0. Vitor Roque, Endrick, John Kennedy, Vini Júnior e Rodrigo, não mais Neymar, o futuro da seleção do Brasil.
Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado