Curtinhas: América na decisão, coro por Wallyson nas Rocas , estreia do Alecrim na Copinha e mais

04 de Janeiro 2023 - 23h49

Primeiro duelo do América

O América disputará nesta quinta-feira (5), o primeiro jogo oficial da temporada 2023. O confronto único com o Moto Club-MA, às 20h, na Arena das Dunas, é válido pela primeira eliminatória da Copa do Nordeste e o técnico Leandro Sena acertou nesta quarta-feira (4), os últimos detalhes da equipe que iniciará a caminhada em busca de uma vaga na fase de grupos da competição. O treinador americano fez algumas experiências táticas na equipe nos últimos dias e não confirmou quem vai pro jogo.

Minha impressão

O texto acima, claro, da assessoria, não vai abrir o jogo, mas, confesso que para mim será uma grande surpresa de o time rubro vier modificado, e não o mesmo que conquistou acesso e título. Muito provavelmente, o Allef joga na direita, com Luiz Paulo na esquerda. A outra única mudança que pode acontecer, espero que não, é a entrada do volante Rafinha no lugar do Juninho. Não que eu concorde, mas lembro que, o mesmo Sena tirou Juninho do time na Série D para entrada do fraquíssimo M. Lucas.

Como vem o Moto

O Moto Clube já está em Natal e definido para enfrentar o América, duelo por vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste. A partida acontece às 20h, na Arena das Dunas, com transmissão da 96 FM.
Com preparação fechada em solo maranhense, a delegação do Papão do Norte viajou com apenas um desfalque no time. Titular no amistoso contra o Pinheiro, o zagueiro Yago Ramon não foi regularizado ficando de fora da decisão. O provável time que efrenta o América terá Éder; Arlen, Bruno Villagra (Fernando), Luís Felipe e Maxwell; Léo Couto, Paulo Mateus, Juninho Arcanjo e Ronald; Denilson e Johnny.

Wallyson nas Rocas

A torcida do  ABC fez uma linda festa no Mercado das Rocas. A apresentação do plantel no bairro mais boleiro de Natal foi show de bola. As dependências lotadas, muita vibração, energia positiva, mas o treinador Fernando Marchiori começando a sentir pairando sobre sua cabeça a sombra de Wallyson. Quando anunciados os atacantes se iniciou um coro muito forte: "Wallyson, Wallysob, Wallyson!" E tinha até uma enorme faixa estendida com o nome do ídolo. No final, tudo bem, Rodrigo Ferreira, repórter da 96 FM, trouxe detalhes, a entrevista com Richardson, que é roqueiro. Como não poderia ser diferente, a festa terminou em samba, samba do Debinha Ramos, abcdista e roqueiro.

Reclamações

O diretor de marketing do ABC, Alan Oliveira, esteve no Jogo Rápido e informou que todos os associados do ABC que estivessem inadimplentes ou com mensalidades atrasadas poderiam comparecer e negociar e seria "dado um jeito". Na prática, não foi assim. Várias reclamações de torcedores que estavam nesta situação e que compareceram ao clube para fazer o que foi sugerido por Alan, mas não conseguiram o entendimento e nem renovaram seus títulos. Con certeza, o marketeiro do ABC deve tomar providências para isso seja resolvido. Se não correr e resolver essas pendências, tratando bem seu associado, o ABC corre o risco, hoje, de ser ultrapassado pelo rival, o que parecia, mês atrás, uma coisa impossível de acontecer.

Briga de associados de acirra

O América está voando e sua torcida dando uma resposta impressionante e já ameaça o ABC. Sim, em menos de um mês mais que dobrou o número de associados do clube rubro. Já são mais de cinco mil e agora, segundo Abidene Júnior, diretor de marketing, a meta é gigante, é chegar aos dez mil. Será que vai passar o ABC? Por falar em sócios, o América está devendo um esclarecimento ao seu torcedor sobre o patrocínio da Dubnas Bet que, parece, gorou. É muito importante que a direção se pronuncie e explique o que aconteceu.

Potiguar em Coruripe

O Potiguar de Mossoró já está em Coruripe, onde, nesta quinta-feira, enfrenta a equipe do CSA, duelo da Pré-Copa do Nordeste, às 20h, no estádio Gerson Amaral no interior de Alagoas. O técnico Emanoel Sacramento não vai poder contar com o meia Marquinhos Taipu que, se recuperando de contusão, não viajou com a delegação. Márcio Mossoró, o grande destaque da equipe, comanda o Time Macho na tentativa de surpreender o time azul. Paulo César, Romeu, Wilson, Henrique e Wellington Sabão são outros bons destaques da equipe de Mossoró. Boa sorte!

Fonseca quer ser letal

O CSA terá o primeiro compromisso de 2023, marcado para esta quinta-feira, às 20h, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe . E a partida, válida pela pré-Copa do Nordeste, terá um caráter diferenciado: será eliminatória. O técnico Roberto Fonseca, retranqueiro conhecido nosso, falou e disse o que seu time precisa fazer. - Nós temos que ser decisivos. A palavra é essa. Nós estamos entrando pra uma decisão, temos que ser decisivos, letais, para que possamos ter tranquilidade de fazer o jogo. 

Técnico desconhece 

Em outra parte da entrevista concedida ao GloboEsporte ele derrapou e deixou escapar informação que não condizem com a verdade. O Potiguar não é uma equipe entrosada, está em formação, e nem tem mais jogos que o CSA. Me parece sempre aquele modelo de "tirar carta de garantia" ou então não procurou informações.

Veja o que ele disse:

-Vamos pegar uma equipe que tem um entrosamento, tem muitos mais jogos que nós como equipe, ela já vem quase que formada desde o ano passado e esperamos ter essa transpiração.

Estreia do Verdão

O elenco do Alecrim encerrou seus preparativos treinando na Ibrachina Arena visando a estreia diante do Juventude, que acontece nesta quinta-feira, na Barra Funda, São Paulo, no estádio Nicolau Alayon, às 15h5, com transmissão do YouTube Paulistão. Na movimentação, o treinador Adriano Galdino comandou um trabalho tático em campo reduzido e de finalização.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias