Curtinhas: América indefinido, reforço do ABC, classificados na Copa do Brasil e mais

12 de Março 2024 - 23h56

Como vem o América?

E o América para enfrentar o São Luiz. nesta quarta-feira, como será que vem? Rodriguinho e Gustavo Ramos foram liberados pelo DM e ficam à disposição de Marquinhos Santos. Para mim, pouco acrescentam. Tudo bem, são duas opções a mais para o jogo. Os dois que eu gostaria muito que o treinador pudesse contar - Marcos Ytalo e Gusstavo Henrique - ainda são dúvidas. Muito difícil que o melhor atacante que o plantel dispõe reúna condições de jogar. Então, vamos pedir ajuda aos deuses do futebol para iluminar Raphinha ou Giovanni, pois eles devem ser as opções para o ataque ao lado do Gustavo Ramos. Ferreira e Norberto voltam, mas se não puder contar com Marcos Ytalo, fosse o treinador rubro manteria o Igor na direita e soltaria o Norberto no meio-campo, sem dúvida. É preciso criar.

Reforço?

O novo zagueiro contratado pelo ABC, o Augusto, é cria do Palmeiras. O rodado jogador de 26 anos estava no Volta Redonda e tem passagens pela Tombense, por Santa Cruz, Londrina, Juventude, Coimbra e Ferroviária. Foi revelado pelo Palmeiras e foi emprestado para o Santa Cruz (2018), Londrina (2019), Juventude (2020), Coimbra-MG (2021) e neste mesmo ano no Londrina, ficando duas temporadas. Em 2023, Ferroviária, Tombense e Volta Redonda e agora, em 2024, Volta Redonda e  ABC.

Mais quatro

Mais quatro  equipes garantiram vaga na terceira fase da Copa do Brasil. A Portuguesa recebeu o Cuiabá, ficou no empate sem gols, mas acabou perdendo nas penalidades, 4 a 3. O CRB não deixou o Atletic/MG se criar e venceu de 2 a 0 no tempo normal. O ABC perdeu de 5 a 4 nas penalidades dentro de casa, classificando-se o Brusque/SC. E o Bahia, depois de 2 a 2 no tempo normal, venceu o Caxias do Sul de 6 a 5.

Jorge Jesus e recordes

O Al Hilal, de Jorge Jesus, fez história! Além da classificação às semifinais da Champions League da Ásia, sobre o Al Ittihad, nesta terça-feira (11), a equipe emplacou a maior sequência de vitórias da história do futebol. Com gols de Al Shahrani e do brasileiro Malcom, ambos no segundo tempo, o Al Hilal voltou a vencer o Al Ittihad por 2 a 0, mesmo placar do jogo de ida. As 28 vitórias seguidas fizeram o time comandado pelo ex-Flamengo quebrar a marca atingida em 2016 pelo The New Saints, do País de Gales.

Juventus no Mundial

Além da frustração de cair nas oitavas da Champions League, o Napoli amarga outro insucesso: no desejo de estar no Mundial de Clubes de 2025. A segunda vaga da Itália é da Juventus. Para se classificar ao torneio que terá os brasileiros Flamengo, Palmeiras e Fluminense, o time italiano precisava eliminar o Barcelona para ganhar pontuação necessária para seguir a caça à Juventus. Como incentivo, o presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis ofereceu ao elenco cerca de 10 milhões de euros (R$ 54,3 milhões) como premiação. Mas o incentivo não surtiu efeito.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado