América pressionado
Nesta quinta-feira vou ter a oportunidade de, pela primeira vez, com amplitude, por estar em campo, ver a atuação do América do Marquinhos Santos. Já tive uma ideia, não gostei, ninguém gostou, mas foi pela imagem reduzida da tevê. Contra o Globo, o Rubro vai ter a chance de praticamente garantir sua classificação, ou dando um passo enorme. O time deve vir com mudanças, podendo até acontecer uma opção por um esquema 3-5-2, já que o treinador tem à disposição dois alas de passagem. Os Gustavos devem ser mantidos no ataque, portanto, só falta mesmo confirmar o meio-campo e a defesa. Vai ter um terceiro atacante? Não sabemos, teremos que esperar. Cada vez mais pressionado, Marquinhos Santos deve fazer uma opção por um time vertical, que vença e convença ele, torcida e imprensa. Esperemos.
Apito na rodada
Falando em apito, não conhecia o José Magno do Nascimento, que dirigiu Baraúnas 0 x 2 ABC nesta noite. Acho que ele foi bem. Para o jogo América x Globo, Leonilson Trigueiro apita, tendo como assistentes Lorival Cândido das Flores e Reinaldo Moura e Francisco de Assis Oliveira como quarto árbitro. Potyguar x Santa Cruz, duelo super importante, terá a arbitragem Caio Max, assistido por Flávio Barroca e Elielson Rodrigo da Silva, com Lucas Silva como quarto árbitro. E em Mossoró, Potiguar x Força e Luz, apito de Rômulo Bruno Campos, tendo como assistentes o George Antas e José Givanilson dos Santos. Hudson Lopes será o quarto árbitro.
Santa Cruz
O Santa Cruz de Natal encerrou sua preparação para o jogo desta quinta-feira (25) diante do Potyguar Seridoense, em Currais Novos.Após o treinamento desta quarta-feira (24), realizado no estádio Senador João Câmara, nas Rocas, o grupo viajou para o Seridó potiguar em busca do resultado positivo. As duas equipes estão na briga direta por uma vaga à segunda fase. O time seridoense tem convivido com sérios problemas de virose, que deixou fora de combate atletas importantes do esquema de Fernando Tonet.
Os escolhidos
Os volantes Antônio e Felipe Vieira, juntamente com o atacante Sérgio, que participaram da Copa São Paulo, foram integrados ao elenco principal do América. Eles se unem ao meia Henrique, que já estava treinando com o profissional e marcou três gols no último jogo-treino. Agora, todos trabalham sob o comando do técnico Marquinhos Santos.
As estranhezas do futebol. De repente, os garotos da casa perdem espaço. O Fernando não foi integrado ao elenco principal, assim como Rodrigo e Uziel. Não vou criticar o Antônio e nem o Felipe Vieira que não vi jogar, e se vi no torneio em Recife, não me chamaram a a atenção. Muitas vezes é a força de empresários, porque, se não me engano, esses vieram de fora.
Mano Menezes é atraso
Até quando esses dirigentes do futebol brasileiro vão insistir com treinadores que têm o perfil do atraso, do anti jogo. Mano Menezes só pode ser treinador de time pequeno, pois ele, o pouco que sabe de futebol, se resume ao setor defensivo. O Corinthians é um time grande, de massa tem que procurar um treinador que tenha o cacoete de vencedor, amassador de adversários mais fracos. O futebol está cheio destes retranqueiros que só sabem jogar por uma bola. Nesta quarta, o Timão virou Timinho e perdeu de 1 a 0 para o Ituano.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado