Curtinhas: América x Alecrim de volta, ABC em dívidas, Potiguar de Mossoró, Hígor César e muito mais
América x Alecrim, seis anos depois
O clássico está de volta. Claro, sem o glamour de anos passados, dificilmente será disputado por equipes do mesmo nível ténico, o América está bem acima, mas é um América x Alecrim. Leandro Sena já comandou esse time verde que vai enfrentar, e o treinador Romildo Freire, que faza sua estreia, já vestiu e foi campeão estadual com a camisa do América e foi assistente do treinador Francisco Diá, quando o time verde conseguiu acesso à Série C em 2009. Desde 2017 que não tínhamos a oportunidade de acompanhar.
Minha lembrança
Até eu, aqui no meu canto, tenho especial recordação desse duelo que marcou a decisão de minha vida, quando em 1985, depois de 16 anos de "fila", o time verde venceu a final contra o América de 2 a 0, gols de Odilon e Freitas. Na partida que, não posso deixar de registrar, coisa rara aconteceu: marquei um gol. Só que, para meu desespero, o juiz anulou. Odilon bateu falta, o goleiro Eugênio largou, cheguei voando e estufei as redes e saí comemorarando enloquecidamente, no entanto, quase morro ao ver o árbitro com a mão levantada. Não havia autorizado a cobrança. Ainda hoje me emociono ao lembrar aquele dia de muito choro e alegria após o apito final.
Mudançasna formação?
Ainda de América, segundo o repórter Mállyk Nagib, pode ser que o treinador Leandro Sena comece a fazer mudanças, oportunizando, por exemplo, que Ítalo Carvalho possa começar jogando. Allef está de volta e Jean Pierre, apesar de estar treinando, ainda não vai para o jogo, sendo mantida a dupla Everton Sena e Edson Silva. Eu pegunto do lado de cá: o Rafinha continua no time titular sem apresentar nada de positivo?
Vantagem rubra
O clássico natalense - que voltará a acontecer após cinco temporadas - já foi jogado 231 vezes desde a década de 1920. O América venceu 136 vezes, o Alecrim 48 e houve 47 empates. O Alvirrubro marcou 440 gols e o Alecrim 223. Atual líder do Grupo B da competição com sete pontos em três jogos - duas vitórias e um empate - o time do técnico Leandro Sena tem o melhor ataque da disputa com nove gols marcados e apenas um sofrido, saldo positivo de oito e média de três bolas nas redes dos adversários por partida(twitter do américa).
Alecrim sob risco
O Alecrim já fez três jogos e ocupa a última colocação do Grupo A. Empatou com Globo, 0 a 0, perdeu de goleada para o Potiguar, 5 a 1, e voltou a empatar sem gols diante do Força e Luz. Uma nova derrota nesta quarta-feira vai deixar o time verde numa situação de muita apreensão e para lugar, quase tão somente contra o rebaixamento. Depois do jogo desta quarta, Alecrim e América voltam a se enfrentar, segunda fase dfa competição. Por isso a necessidade premente do Alecrim somar pontos.
ABC de olho no Potiguar
O grupo de jogadores do ABC realizou na tarde desta terça-feira (24), no CT, trabalho técnico-dinâmico através de um treino de posse de bola em campo reduzido e mini-jogos.
O alvinegro segue a preparação para o jogo contra o Potiguar.
O volante Thallyson e o atacante Rafael Silva foram liberados pelo Departamento Médico e iniciaram o processo de transição com o Departamento de Preparação Física e Fisiologia. Um jogador para ser obervado, testado, o Rafael Silva, e a torcida para que o segundo volante Thallyson volte a jogar em grande nivel, o time está precisando de um bom jogador nesta posição.
Time Macho quer incomodar
O Potiguar de Mossoró tem um bom elenco. Elogiei alguns destaques, entre eles, dois que já conhecia - Romeu e Marquinhos Taipu - e até o atacante Henrique. Critiquei a defesa, achei fallha, não sabia, no entanto que, naquela partida contra o Potyguar/CN os dois titulares - Paulo César e Wallace - não jogaram, entregues ao DM. O Paulo foi um zagueiro diferenciado e que me chamou muito a atenção ano passado, e está de volta ao time. O Romeu, que vem jogando de volante, meia, atacante e até zagueiro, para mim é, neste momento, um dos maiores destaques de nosso Campeonato Potiguar ao lado do Matheus Amjos, do ABC. Jogo interessante esse de quinta-feira.
Omissão do jurídico
E mais essa. O ABC parece não tomar conhecimento da gravidade da situação jurídica referente às dívidas acumuladas nas várias faces da justiça, oriundas, todas, de ações trabalhistas, acordos não honrados que estão transformando a situação numa imensa bola de neve. Aliás, não é de hoje que o jurídico do ABC comete erros e omissões que não se admitem numa equipe de grande tradição. Contratações equivocadas, dirigentes despreparados, executivos de futebol desonestos e até atletas mal intencionados, formaram um coquetel que assombra, pois ameaça sim a saúde financeira de uma equipe que vai disputar a Segunda Divisão. Periga que as cotas do clube sejam bloqueadas. Incrível descaso!
Hígor César entreia bem
O São Paulo Crystal venceu o CSP por 1 a 0 na tarde desta terça-feira, na abertura da quinta rodada do Campeonato Paraibano Betino 2023. O único gol da partida foi marcado já nos acréscimos do segundo tempo, no Almeidão, marcado por Augusto Pedra, de cabeça. A partida marcou a estreia do treinador Hígor César no comando do SP Crystal.
FAAP cobra do Flamengo
Nem só de boas notícias vive o Flamengo. Na última quinta-feira (19), em ação judicial, o Rubro-Negro foi condenado a pagar dívida milionária à Federação das Associações de Atletas Profissionais (FAAP). O processo, que estava em andamento no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), é referente a venda de Reinier, ao Real Madrid (ESP), no início de 2020. Requer, a condenação do réu ao pagamento da contribuição, correspondente a 0,8% sobre o valor total da transação envolvendo o atleta, no valor de R$ 1.114.920,00.
Erivelton na Caldense
Erivelton, Suéliton, Allyson, Mayco Félix, velhos conhecidos de nosso futebol, Erivelton é cria do ABC, defendem a Caldense no Campeonato Mineiro. Sábado, perderam de 2 a 1 para o Galo no Independência. Dois pênaltis arranjados pela arbitragem, com VAR e tudo. Se tem uma coisa que não vai mudar nunca no futebol é esse tipo de arbitragem sempre beneficiando os clubes maiores. O pior é que ninguém da imprensa contestou os absurdos.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado