Curtinhas: Arturzinho entrevistado, América se esconde, time que treinou, reforço do ABC e mais
Artur Lima no Jogo Rápido
O entrevistado para lá de especial nesta quarta-feira, no Jogo Rápido. Corrijo: entrevistados. Arturzinho Lima e Carlos Mota, personagens do título mais importante da história do América, campeão do Nordeste em 1998. Um time caseiro que enfrentou o poderoso Vitória do sérvio Petkovic e venceu de 3 a 1. Um grupo formado à base de valores da terra e que, na final, ele ainda perdeu sua zaga titular. Gito, em grande fase, bola parada e tudo, negociado com o Goiás, e Carlos Mota, cracaço da zaga de centro, suspenso. André Luiz e Lima, dois garotos de 18/19 anos, além do ala Rogerinho, também recém-saído das bases foram para a guerra e venceram. Na entrevista, Artur lamenta que o clube não tenha dado continuidade à valorização das bases, e isso até hoje. O experiente treinador quer voltar a trabalhar no futebol, e precisa, tomara que apareça algum dirigente inteligente para lhe dar essa oportunidade. O bate-papo, um dos mais ricos que já tivemos desde que nosso JR começou, você pode conferir na íntegra no portal 96 FM. Não viu? Vale conferir.
O América escondido
O América faz um amistoso de portões fechados. Para a torcida e para a imprensa. Laudos? E precisa de laudos para liberar a presença da imprensa. A impressão que passa é que a direção, comissão técnica, sei lá quem, demonstra medo de mostrar a cara, de que o torcedor avalie suas contratações. É isso? Um absurdo esse jogo ridículo de esconde-esconde. O clube já está na terceira semana de treinamento e os torcedores, que eles sempre repetem "ser a razão do clube existir" , não teve o direito de ver sequer um aquecimento. Isso gera um sentimento de indignação que, caso os resultados iniciais não sejam satisfatórios, a grita será ensurdecedora. A quem interessa isso? Será que o Marquinhos Santos não confia no seu trabalho ou não leva fé no seu grupo de jogadores? Não existe justificativa para essa bobagem.
O time que treinou
O Alvirrubro segue em ritmo intenso na pré-temporada, cuja terceira semana de preparação será encerrada com jogo-treino contra o Força e Luz no sábado (16), às 15h, na Arena América. O confronto marca o primeiro teste preparatório para a temporada 2024. Por motivos relacionados às obras em curso no estádio, a partida será realizada com portões fechados, devido à ausência de laudo.
A informação acima está no site, mas uma fonte passou para o repórter Mállyk Nagib a formação do time base que participou da prática (algo como um coletivo), realizada hoje no CT. O time teve Carlão, Norberto, Igor, Gilvan e João Lucas; Ferreira, Vini Guedes, Rodriguinho e Matheusinho; Rafinha e Gustavo Custódio.
O goleiro Renan Bragança, que se imagina seja o titular, só deu voltas no campo. A dupla de ataque começou com Rafinha e Giovanni, que machucou o ombro e saiu. Enfim, continuam no time três jogadores que não convenceram na temporada - Vini Guedes, Rodriguinho e Matheuzinho, além do Rafinha, no ataque.
Vinícius Amaral me agradou
A direção oficializou Vinícius Amaral. E acabei de ver o vídeo desse jogador. Gostei do que vi. Um volante-meia, canhoto, de boa saída de bola, tem boa técnica e não se limita a utilização somente do pé canhoto. Outro jovem valor que, a exemplo do Léo Guerra, se o Rafael Lacerda soube aproveitar, certamente vai render bastante. Outro quesito que está me agradando no treinador alvinegro, a escolha de jovens talentosos jogadores. Tomara que dê tudo certo.
Vinicius Amaral, 22 anos, que vem do Jacuipense/BA. O atleta acertou contrato até o término do Brasileiro Série C, cedido por empréstimo pelo clube baiano. Amaral se apresentou, realizou os exames médicos e já treina normalmente com o restante do grupo.
E MV
E segunda informa Rodrigo Ferreira, o ABC entrou em acordo com o meia-atacante MV e acertou todos os detalhes para sua contratação. Agora falta apenas a liberação do Volta Redonda para o negócio ser finalizado. Expectativa é de que tudo seja resolvido muito em breve.
Largada da Copinha
A tabela da 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior está definida. A primeira partida acontece já no dia 2 de janeiro, a competição abre o calendário do futebol brasileiro. Todas as 255 partidas da Copinha serão transmitidas ao vivo. Na primeira rodada, o ABC enfrentará o Coimbra Sports-MG no dia 3 às 19h em Bálsamo. O América estreia diante do Fast Club-AM dia 4 às 15h15 em Salto. O Potyguar Seridoense enfrentará o Flamengo-SP no dia 5 às 13h, em Guarulhos. Divididas em 32 grupos, as 128 equipes se enfrentam dentro das chaves em turno único, classificando as duas melhores aos confrontos diretos eliminatórios que, em caso de empate no tempo normal, serão decididos nos pênaltis.
Sorteio está mantido
O Campeonato Nota Potiguar 2024 começa no dia 10 de janeiro e já tem vários detalhes anunciados como fórmula de disputa, grupos e datas da primeira fase. Nesta sexta-feira, 15 de dezembro, acontecerá o sorteio para definir a sequência de jogos do segundo turno. O evento vai contar com a presença de representantes da FNF e dos clubes, que vão garantir a lisura do sorteio. O evento será transmitido ao vivo, a partir das 12 horas, durante a programação do Jogo Aberto na Band RN, além disso também será transmitido pelas redes sociais.
Resta saber se, com a bomba que explodiu nesta quarta-feira, o nome do certame será mantido. O Governo pode retirar a ajuda com a decisão dos deputados que votaram contra o aumento do ICMS. Nosso futebol só recebe esse tipo de ajuda.
O Baru vem quente
Eu já tinha divulgado aqui no blog, mas vai aí o pacote completo do Baru para 2024. Para a disputa da temporada, o Leão renovou com 12 atletas, entre jogadores experientes e jovens revelações. Tem o vovô bom de bola Jozicley e Adalgisio, e o talento da base Jhordan. E ainda Gabriel, Vitinho, Everton, Luís Henrique, Lucas, Wester, Yuri Kaleb, Ketson e Paulista. Os reforços: Ramon, Edson, Anderson, Pendências, Sávio, Chinês, Ismael, Cleiton, Juan, Igor Balotelli, Gean, Wallace e Cleilton. A apresentação do elenco e do treinador Marcelinho Paraíba será em evento marcado para este domingo 17.
Ednaldo segue fora da CBF
Ednaldo Rodrigues segue destituído da presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Maria Thereza de Assis Moura, presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), não reconheceu o recurso apresentado pelo dirigente. Com a definição, mesmo que ainda caibam outros recursos a Ednaldo, a decisão da 21ª Câmara de Direito Privado do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) segue mantida. Dessa forma, o atual presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), José Perdiz, assumirá o comando da Confederação de forma interina como interventor por 30 dias úteis na missão de convocar novas eleições na entidade.
E Vanildo?
Por falar em eleição, qual será a posição do serelepe José Vanildo. Como é que ele vai se colocar. Vai ficar contra ou a favor de Ednaldo? O que sei é que, dependendo de nosso presidente, o nosso futebol sempre perde, pois sua gestão é completamente rechaçada e tem a negação da imensa maioria dos desportistas potiguares.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
A culpa é dos vereadores que votaram a favor do povo...tu é um comédia
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
A culpa é dos vereadores que votaram a favor do povo...tu é um comédia
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado