Curtinhas: as surpresas do futebol, América protesta, Bahia favorito, empates no Rio e mais

04 de Fevereiro 2024 - 22h40


América (foto) seria goleado...

Esse futebol é muito louco mesmo. Imprevisível, impossível de se fazer qualquer tipo de previsão. Antes da largada da Copa do Nordeste: ah, o América vai levar uma goleada do Fortaleza. Tinha gente querendo apostar e dando dois gols. Resultado, o  "Laion" (frescura!!!) precisou que Ruthyanna Camila, árbitra paraibana arranjasse uma penalidade mandrake para o empate. E o gol da vitória veio de bola parada, que desviou na barreira. Se o menino não se mexesse, a batida não teria sequer chegado ao gol.

O ABC venceria bem...

E o ABC. Ah, no Frasqueirão, contra o Maranhão, vitória certa do alvinegro potiguar. Deu errado. O empate que veio de uma penalidade bizarra, mas que pelo menos existiu, e graças às defesas do goleiro Carlos Eduardo e a má pontaria dos atacantes, o nosso outro representante escapou de perder com boa diferença de gols. O time da Frasqueira foi totalmente envolvido, principalmente no segundo tempo, pelo apenas regular Bode Maranhense. Que se aprendam as lições.

𝗡𝗢𝗧𝗔 𝗢𝗙𝗜𝗖𝗜𝗔𝗟

O América Futebol Clube informa que enviou uma representação à Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e à Comissão de Arbitragem da CBF manifestando repúdio ao trabalho da equipe comandada pela Sra. Ruthyanna Camila Medeiros da Silva, que atuou na partida entre Fortaleza x América, na primeira rodada da Copa do Nordeste.
A manifestação ocorreu após um grave erro da árbitra principal ao assinalar uma penalidade em lance inexistente, o que impactou diretamente no resultado da partida. No mesmo documento, o América solicitou a inclusão do árbitro de vídeo (VAR) desde a fase de grupos da Copa do Nordeste, dada a importância e grandeza da competição no calendário do futebol brasileiro.

Bahia favorito

Pela nossa Copa do Nordeste, além do empate do ABC, em casa, 2 a 2, diante do Maranhão, no  jogo de maior visibilidade deste domingo, complemento da rodada, marcou a vitória do Bahia sobre o Sport, 2 a 1. Acho difícil algum time segurar o Tricolor Baiano na competição. O Vitória só empatou jogando contra o Altos no Lindolfo Monteiro, no Piauí e o Ceará, mesmo jogando no interior da Bahia, conseguiu somar três pontos ao vencer o Juazeirense de 1 a 0.


São Paulo campeão

O São Paulo é campeão da Supercopa Rei! O Tricolor venceu o clássico contra o Palmeiras por 4 a 2 nos pênaltis, após 0 a 0 nos 90 minutos, neste domingo (4), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). E o goleiro Rafael foi o herói do título inédito ao defender as cobranças de Murilo e Piquerez, respectivamente as terceira e quarta do time alviverde; Raphael Veiga e Gabriel Menino tinham convertido as suas antes disso, assim como Calleri, Galoppo, Pablo Maia e Michel Araújo pelo lado tricolor.

Corinthians afunda

E no Paulistão, tivemos a vitória do Santos, 2 a 0 sobre o Guarani; Ponte Preta 3 x 3 São Bernardo; Ituano 0 x 0 Botafogo; Santo André 1 x 2 Bragantino e mais uma derrota do Corinthians de Mano Menezes. Perdeu em casa, de 3 a 1 para o Novorizontino na estreia do atacante Pedro Raul. É  quarta derrota seguida, mas o presidente segura Mano Menezes.  No sábado, o Água Santa 2 x 1 Mirassol.

Empates no Rio

Neste domingo (4), Vasco e Flamengo disputaram o primeiro clássico da atual edição do Campeonato Carioca. No Maracanã, pela 6ª rodada da Taça Guanabara, os dois rivais ficaram no 0 a 0. O resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes, que seguem fora da zona de classificação para as semifinais do Estadual. Outro fato que chamou atenção, porém, negativamente, foi o estado do gramado do Maracanã. No fim, o árbitro assinalou pênalti de João Victor em cima de Arrascaeta, derrubado quando entrava na área. Porém, na cobrança, Gabigol bateu mal, e o goleiro Léo Jardim fez a defesa. Fluminense e Botafogo também empataram na rodada, com Boavista e Nova Iguaçu, respectivamente.

Priscila não foi convocada

A Seleção Feminina Principal está convocada para a disputa da Copa Ouro Feminina Concacaf 2024. Nesta quinta-feira (1), o técnico Arthur Elias anunciou a lista das 23 jogadoras que representarão o Brasil na competição. O evento aconteceu na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A defensora potiguar Antônia (Levante UD) está entre as convocadas. A convite CONCACAF, Brasil, Argentina, Colômbia e Paraguai enfrentarão as equipes da América do Norte e Central.  A zagueira Antônia, potiguar, foi mais uma vez convocada, mas a não convocação da outra potiguar, a Priscila, atacante do Internacional. Que absurdo!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado