Curtinhas: assunto dominante, Paulinho, poupar é insanidade, ABC procura e mais

24 de Abril 2024 - 22h53

América tem chance?

Apesar de jogar antes, estreando na Série D do Brasileiro, a grande discussão é sobre as chances do América na partida contra o Corinthians que, todos sabem, está em profunda crise, tem gente pedindo a cabeça do ídolo Cássio. Assim é o maluco futebol. Creio que o time rubro tem chance no jogo em Natal, pode até vencer se for atrevido, acreditar e tentar ser mandante. O que não pode fazer é deixar para decidir na Neo Química, mesmo sabendo que a Fiel pode até ser parceira, jogando contra. Vencendo aqui na Arena, o América já vai contar com a torcida do Timão a seu favor desde o começo da partida. Sim, antes, claro, domingo, a equipe paulistana recebe o Fluminense e todo mundo sabe, no futebol as coisas mudam muito rapidamente e uma vitória sobre o campeão da Libertadores pode amenizar ou até mesmo encerrar a crise. Nos resta torcer pelo Tricolor. O jogo é em São Paulo.

Paulinho (foto) na mira

Paulinho, ex-Santa Cruz de Natal, artilheiro do Campeonato Potiguar com dez gols, seria o atacante que a SAF do América estaria trazendo como reforço para temporada. Mállyk Nagib ficou sabendo da informação nesta quarta-feira, mas a direção, como sempre, no esconde-esconde não confirmou. Voltei a falar com o Lupércio Segundo, do Santa Cruz e ele confirmou que o atleta pediu a rescisão contratual, o que lhe foi concedido, pois era o acertado e ele disse que queria ficar em casa.

Poupar seria insano

Surgiu nos bochichos dos corredores americanos a suposta informação de que o América poderia poupar jogadores na largada da Série D. Só se estivesse louco. Cada duelo desta quarta divisão, "inferno" que temos que sair e manter distância, tem que ser encarado como decisão de campeonato, todos, todos, todos! Até porque o América não tem nem ainda um time, um onze completo e confiável para essa disputa, então, como diabos vai pensar em poupar. Se essa sandice se confirmar, não sei, diria que o Marquinhos Santos e seu staff têm parafusos a menos. Vamos com tudo depois para cima do Corinthians, vale a pena sonhar com as oitavas, mas o concreto, a missão é acesso e ponto final.

Decisão a cada jogo

Vejam bem. O América teve dificuldades enormes para vencer o Potyguar Seridoense, depois Santa Cruz e na semifinal contra o Potiguar.  Lembrem que lá do Ceará vem um Iguatu, que caiou somente nas quartas de final para o Ferrim,  e o Maracanã, da estreia, derrubou o Floresta, time de Série C, e chegando às semifinais caiu para o poderoso Fortaleza e suposta moleza no grupo somente o rebaixado Atlético/CE. Nesse mesmo pacote de rivais temos os paraibanos, Sousa, campeão, em cima do Botafogo e que, na Copa do Brasil, já passou por Cruzeiro e Petrolina,  além do tradicional Treze. Como imaginar que vai poder escolher um jogo para colocar time alternativo?

Santinha tem mais reforços

O Santa Cruz anunciou mais três reforços, além dos três que já havia trazido aqui - Zé Rafael, goleiro; Maikel, ala e Everton Cabaré, atacante.  O zagueiro Kaio, emprestado pela Tombense, além do garoto bom de bola, Kauã, artilheiro da base, não foi aproveitado no Potiguar e o Tiringa, que vem da base do América, os dois últimos jovens apostas que podem despontar na competição. E tem ainda o Jefferson, ex-base do ABC, negociado com o Grêmio, e que estava na Ucrânia. Ele ainda não foi regularizado. O Santinha enfrenta na largada da Série D a equipe do Treze, sábado, no Barretão, às 15h. O treinador João Paulo segue fazendo trabalhos no estádio em que vai mandar seus jogos.

Treino raiz foi abolido

O ABC se reapresentou nesta quarta-feira e o repórter Judson Araújo, 96 FM em ação, trouxe informações e imagens do treino que foi dividido em quatro partes. Nem vou chover no molhado, para mim a equipe de futebol tem que treinar, repetidamente, situações de jogo, com dimensão completa e tudo, mas a turma formada na CBF já esqueceu disso. E claro, também, troca de passes, conduções e muita finalização no gol. Ataque contra defesa em situação normal de cinco, coloca mais um ou dois, contra cinco, e por aí vai. Abomino esse tal de "chiqueirinho" e aproveito para perguntar: o que adianta se no jogo se marca sempre à distância?

 
ABC segue buscando reforços
 
O Alvinegro está prestes a fechar com mais um goleiro, Isso deve acontecer antes do final de semana. E continua a busca no mercado por um centroavante, mais dois atacantes de lado e ainda um zagueiro. Esse zagueiro, no entanto, só vem se for muito qualificado, pois o elenco não está tão necessitado na posição. No gol, Wellington e Carlos Eduardo, e o garoto da base que seria opção, se machucou. Essa carência por peças aumentou porque, convenhamos, é minha opinião, os quatro atletas indicados por Marcelo Cabo, pelos deuses do futebol, fracos, até agora, decepção - Adryan, Renan, Lucas Oliveira e Manoel. Que ainda pode ser aproveitado, vamos ver mais um pouco, o ala Manoel.
 
Sub-15

Quatro das sete rodadas da fase de grupos do Campeonato Potiguar Sub-15 já aconteceram, e os números mostram equilíbrio. Alecrim, Estrela Potiguar e Monamy continuam invictos. No Grupo A, o Alecrim segue na liderança com 10 pontos. No Grupo B, o Monamy lidera com 10 pontos.O melhor ataque é do Santa Cruz de Natal, com 17 gols marcados. A melhor defesa é do Monamy, que não sofreu nenhum gol. Na artilharia: Weverton (QFC) - 5 gols, Yago (Alecrim) - 5 gols e Alefe (Potiguar) - 4 gols. Todos os jogos do Campeonato Potiguar Sub-15 têm transmissão ao vivo no canal da TV FNF no YouTube. A quinta rodada acontece no próximo fim de semana, dias 27 e 28 de abril.

União joga domingo

O União, tradicional equipe feminina de nosso Estado, enfrenta o R4-CE no próximo domingo (28) às 15h no Frasqueirão, em Natal, pelo jogo de volta da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série A3. O jogo de ida no Ceará ficou empatado em 1 a 1. Quem vencer o segundo duelo avança para a segunda fase do torneio. Os ingressos estão em pré-venda no perfil @seu_uniao no Instagram. O União é o Campeão Potiguar de Futebol Feminino e representa o Rio Grande do Norte na competição.

SIAP brilha no futsal

É evidente que nosso futsal vive um novo tempo desde que Severino Martins, o Djavan, assumiu o comando da FNFS. Vamos ter competições valorizadas no adulto, a volta do América, quem sabe, daqui a pouco o retorno de ABC, AABB e outros. E não podemos deixar de registrar o trabalho feito nas bases, recebi nesta quarta-feira os números da participação do SIAP Golden, projeto comandado pelo professor Fábio Morais que, em competições grandes, interestaduais, teve conquistas nas categorias, 6,7, e 8, e no pacote até a faixa de 14 anos, participando de todas, apenas uma equipe sua não passou às quartas de final. Sensacional, parabéns ao SIAP?
Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias