Curtinhas: ataque improdutivo, radinho proibido, Segundona, São Paulo humilhado e mais
Ataque improdutivo
O Torcedor do ABC me questiona (ainda bem sempre de forma educada) sobre minhas críticas ao treinador Fernando Marchiori. E eu compreendo. Se o time está ganhando, classificado, na Série B, na final, como eu posso encontrar defeitos. Explico que existe sim, mesmo assim. E sabemos que não existe a perfeição no futebol. Marchiori peca muito sempre na armação ofensiva de sua equipe. Hoje foi mais um daqueles dias que o alvinegro deixou de ganhar por falta de força ofensiva. A defensiva, essa não, quase chega à perfeição, mas o ataque do ABC faz poucos e perde muitos gols. Vejam só: se a classificação viesse por número de gols marcados, o ABC, na primeira fase, seria o nono colocado. E na segunda fase, reparem bem, ele só marcou mais gols que o Paysandu. Todos, inclusive, Aparecidense, Volta Redonda e Figueirense, que não subiram, marcaram mais gols. Portanto, meus amigos, Marchiori está longe, como qualquer treinador, da perfeição.
São Paulo humilhado
O São Paulo lutou muito, mas não foi páreo para o Independiente del Valle (EQU) e deixou o gramado do Estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina, derrotado pelos equatorianos na final da Copa Sul-Americana. O placar de 2 a 0 veio inclusive com direito a cruéis gritos de "olé". O vice-campeonato é uma ducha de água fria não apenas para as pretensões desta temporada, mas também para as da próxima, já que o torneio dá ao seu campeão uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Principalmente porque a conquista da classificação via Campeonato Brasileiro está muito complicada para o time de Rogério Ceni.
----
Vergonha para o futebol brasileiro e a constatação, me parece, que o Rogério Ceni deveria seriamente pensar em gerir departamentos de futebol do São Paulo ao invés de ser treinador. Ninguém teve tanto tempo, apoio e tolerância no comando de uma equipe de futebol do Brasil. À exceção de sua passagem pelo Fortaleza, ele coleciona fracassos.
Série A
Rodada do Brasileiro, quase todos os jogos neste sábado, claro, por conta das eleições. O Corinthians bateu o Cuiabá de 2 a 0, Flamengo 4 x 1 Bragantino, Inter 1 x 0 Santos, Atlético/MG 2 x 0 Fluminense, Athletico/PR 2 x 0 Juventude, Goiás 0 x 1 Fortaleza, Ceará 1 x 2 América Mineiro, Avaí 1 x 2 Atlético/GO. Segunda-feira tem Botafogo x Palmeiras e na quinta, São Paulo x Coritiba.
Rivais do América
Na Série B, para variar, apenas o Cruzeiro no G4 venceu na rodada. 4 a 1 na Ponte Preta em Campinas, um placar injusto, se é que se pode classificar assim uma goleada. O Grêmio perdeu para o Sampaio Corrêa (2 a 1) e o Bahia caiu dianta da Chapecoense (3 a 1). E está cada vez mais certo que o América terá, na Série C, as companhias dos nordestinos Náutico (quase 100% certo) e CSA de Alagoas. Os outros no Z4 hoje são Operário/PR e Brusque/SC.
Segundona potiguar
Confira os resultados da segunda rodada do Campeonato Potiguar 2ª Divisão:
No Barretão
Parnamirim 0 x 2 Laguna
Gols de Batista e Noninha
Na Arena América
Visão Celeste 0 x 0 Atlético Potengi
No Nogueirão
Mossoró 1 x 0 Baraúnas
Gol de Rony
Próxima rodada quarta (5). O Atlético Potengi utilizou jogadores irreglares e vai ser penalizado.
A final do Supermatutão
O grande dia está marcado: a final do Super Matutão 2022 será no dia 05 de outubro às 20h na Arena das Dunas. O duelo entre as seleções de Arez e Extremoz será jogo único. Os ingressos serão vendidos na hora, na bilheteria da Arena, a R$10 e R$5 (meia). A transmissão ao vivo será pelo canal da Band RN no YouTube.
Radinho proibido?
Gente, essa história de proibir os radinhos de pilhas nos estádios é o maior gol contra que a Justiça marca contra o nosso futebol. Estão tirando os mais humildes dos estádios com a elitização e agora querem também tirar os torcedores tradicionais e acabar com uma cultura centenária? Façam isso não. Nosso futebol potiguar está voltando a respirar, nos ajudem? E o mais absurdo: confiscaram até batom da bolsa de uma mulher. Isso aconteceu na Arena das Dunas.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado