Curtinhas: banana de Mano, Felipe Melo, engodo, futebol feminino e mais

21 de Setembro 2024 - 23h44

Mano e Felipe Melo, de novo

Fluminense e Botafogo se enfrentaram neste sábado (21), no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No fim, em falha grotesca de Felipe Melo, Luiz Henrique marcou, fez valer a 'lei do ex' e deu a vitória ao Glorioso por 1 a 0. Os dois times, por conta dos jogos de volta das quartas de final da Libertadores na próxima semana, vieram para o Clássico Vovô com muitas mexidas no time titular.
Até quando a direção do Flu vai manter Mano Menezes e Felipe Melo? O Tricolor está afundando a olhos vistos.

Imprensa do engodo

A estreia de Memphis Depay pelo Corinthians foi ofuscada por Ángel Romero. Na tarde deste sábado (21), o Timão contou com dois gols do paraguaio para ganhar do Atlético-GO, por 3 a 0, na Neo Química Arena, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Eu vou dizer uma coisa: essa imprensa paulista é muito, mas muito idiota. Como eles trabalham para enganar trouxas ou talvez seja mesmo porque nada sabem. Jogo triste contra um time morto, o Atlético goiano, coitado, cantam loas ao Ángel Romero, fraco que só caldo de biloca, mas que se agiganta contra times "calças arriadas", são todos assim. O futebol brasileiro está tão miseravelmente no fundo do poço que os caras ainda encontram motivos para elogiar o Corinthians, que continua no Z4. Claro, não vai ser rebaixado, tem muita coisa pior na Série A.

Levar dois gols de Marinho?

O Fortaleza superou o Bahia por 4 a 1 neste sábado (21), na Arena Castelão, pela 27ª rodada da Série A, e assumiu a vice-liderança da competição. Terceiro colocado com 50 pontos, o Palmeiras ainda jogará no domingo diante do Vasco. Marinho, duas vezes, Pochettino e Kayzer fizeram os gols do Fortaleza. Everaldo marcou para o Bahia. O Leão do Pici tem 52 pontos, enquanto o líder Botafogo soma 56. O Bahia tem 42 pontos, em sexto.
O time levar, uma defesa levar dois gols de Marinho, é pedir para ser dispensado. Rogério Ceni não é treinador e o jogador-marcador que não sabe fechar a porta para o previsível Marinho deveria se aposentar como zagueiro. Eita futebol horroroso esse nosso.

Cartaxo na parada

Eu vejo e acabo sorrindo para não chorar. O Gustavo Cartaxo, executivo de futebol que quase acaba com o ABC, junto com o treinador Fernando Marchiori, ainda, parece, dá cartas e gosa de prestígio no clube. Mesmo na iminência de levar alguns bons valores do clube. Coisa estranha. Por isso, fica meio difícil acreditar que as coisas possam realmente mudar no clube.

SAF com mudanças

No América, já dá para sentir a mudança de comando. Tivemos a confirmação da saída de mais dois jogadores que tiveram uma participação pífia, para dizer o mínimo deles. Marquinhos Pedrosa e Rodriguinho. Me parece que, voltando a falar em Cartaxo, o segundo pode ser contratado pelo Capital. Quando o povo de lá abrir o olho vai ser tarde, como foi aqui.

Wallysom com produtividade

Engraçado como ainda se faz futebol jogando para a torcida. Vejo a sinalização de garantia de permanência de Wallyson como o exemplo mais caro disso. Se formos analizar friamente o desempenho do atacante na temporada, e talvez emendando com a passada, qualquer dirigente lúcido faria, no máximo, um contato de produtividade com ele.

Vitória para Roberto

O América venceu o Apodi, em Apodi, por 2 a 1. Eu tinha duas expectativas para a partida: os caras jogarem muito e oferecerem a vitória ao treinador Roberto Pereira ou arriarem e o time perder feio. Ainda bem que a primeira alternativa prevaleceu. Um trabalho tão bom não pode ser jogado fora.

Futebol feminino

O Conselho Técnico para realização do Campeonato Potiguar Feminino foi realizado na última quinta-feira (19). ABC, América, Estrela Potiguar, Globo, Monamy, Potiguar de Mossoró, União e UNIVAP compareceram à reunião. Outros clubes indicaram o interesse em participar, e um novo encontro será marcado para a definição do formato da competição. A FNF aguarda a confirmação de apoio financeiro que foi solicitado para os clubes.
A governadora Fátima Bezerra já sinalizou com mais ajuda, pelo outro lado, o prefeito Álvaro Dias, nada, como tem sido sempre. Parece que futebol não faz parte dos interesses da cidade.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado