Bases esquecidas
Mállyk trouxe essa imformação ontem, mas só hoje lembrei de comentar aqui. O ABC vai utilizar poucos jogadores da base (só os que realmente tiverem condições) em 2023. Aliás, acrescento que nunca vi um assunto tão esquecido no clube quanto as bases. Vejam bem, havia informação de que o presidente Bira Marques nem queria participar da Copinha, por conta das despesas. Lembrando ao presidente: ir a essa competição é investimento e alto. Concentrar todos os esforços em montagem de elenco, sonhando já com a elite, pode ser perigoso. Espero que Marchiori, reformador, atente para a importância de fortalecer as categorias. Não vai ter jogador da base nem mesmo no Estadual, pois o clube estuda parcerias e assim emprestar atletas para outras equipes. O Globo deve ser destino. O time do ABC na copinha será o sub 17.
Messi na Série B
No chat um torcedor, não sei se de América ou ABC, afirmando que Allan dias não é jogador de Série B e muito menos, acrescenta, o Wallyson. Esse povo deve tá vendo alguns Messis e Neymars na Segundona, só pode. É de lascar mesmo. Allan Dias, bem fisicamente, é jogador até mesmo de uma Série A. Wallyson, bem posicionado, flutuando, sem o compromisso de acompanhar lateral até a bandeira de escanteio, ainda dá show e marca muitos gols na Série B.
Varão renova
O treinador Fernando Marchiori e diretoria do ABC segue com o trabalho de montagem do elenco para 2023 e o volante Erick Varão é mais um que fica no alvinegro para a temporada 2023. Essa era uma das renovações mais esperadas, afinal, o Varão acabou se transformando no jogador de meio-campo mais importante do esquema do treinador. O jogador que o twitter do clube define como "Pitbull" acertou novo vínculo para a disputa das competições da temporada - Campeonato Potiguar, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B.
América em obras (foto)
Sobre contratações, dois nomes ainda não confirmados. Leilson, atacante, rodado, esteve no Botafogo/PB e e Luiz Paulo, ala, do Volta Redonda. Movimento mesmo é com as obras na portaria do Centro de Treinamento Abílio Medeiros estão aceleradas e, muito em breve, atletas, comissão técnica, diretoria e torcida terão uma nova fachada de entrada. E as reformas de um modo geral seguem a todo vapor, pois os campos das categorias de base estão sendo recuperados para receber a meninada Sub-15, Sub-17 e Sub-19, além da escolinha que voltará a funcionar em 2023.
CSA na luta
Com dois gols de Rodrigo Rodrigues (passou pelo ABXC em 2018, fez sete jogos e marcou dois gols) - um deles aos 29 segundos de jogo, o CSA venceu a Ponte Preta por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (20), em Campinas, pela rodada 36 da Série B, para respirar na luta contra o rebaixamento. O time alagoano não ganhava fora de casa desde 15 de julho. Foi apenas o segundo triunfo como visitante na competição. Ainda dá? A equipe vai ter que torcer para a derrota da Chape, e venceu seus últimos compromissos, contra o Vila Nova em casa e Cruzeiro, em Minas.
Tite em 32º
Nesta semana, a famosa revista inglesa FourFourTwo divulgou seu ranking dos 50 melhores técnicos do mundo. Na lista, chamou a atenção o fato de Tite, treinador da seleção brasileira, ter aparecido apenas na 32ª colocação. Ele ficou atrás de nomes que possuem currículos bem menores, como Eddie Howe (Newcastle), Christian Streich (Freiburg), Urs Fischer (Union Berlin), Arne Slot (Feyenoord) e Ange Postecoglou (Celtic), só para citar alguns. Depois os caras querem convencer que não existe uma dose gigante de preconceito contra brasileiros? Carlo Ancelotti discorda e elogia o treinador brasileiro, dizendo que ele pode treinar em qualquer lugar.
São Paulo vence
O São Paulo passou por cima do Coritiba. Hoje (20), o Tricolor fez 3 a 1 no Coxa no Morumbi, com dois gols de Calleri e um de Luciano, em duelo atrasado da 29ª rodada do Brasileirão. O resultado fez a equipe comandada por Rogério Ceni colar no G8. Matheus Cadorini foi quem descontou para os paranaenses. O Tricolor foi a 44 pontos, na décima posição. Já o Coxa parou com 34 e está a apenas três pontos distante da zona de rebaixamento,e m 15º.
Sport punido
A participação do Sport na Série B 2022 está próxima do fim. Com três jogos restantes para serem disputados até a conclusão do campeonato, apenas um deles ainda será sob mando de campo rubro-negro. Para essa partida, no entanto, o Leão não contará com a presença de público. Devido à invasão de campo no jogo contra o Vasco, no último domingo (16), o clube foi denunciado no STJD, que decretou a interdição da Ilha do Retiro e perda de mandos de campo do Leão até o dia do julgamento, quando a pena concreta será definida.
Ceará sem público
O Ceará foi punido nesta terça-feira (18) pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Por causa das invasões, brigas e demais incidentes no jogo contra o Cuiabá pelo Brasileirão, no domingo, o Vozão irá receber os próximos jogos em casa de portões fechados. Além disso, o Ceará não terá torcida nos confrontos seguintes fora de casa. O presidente do STJD, Otávio Noronha, indeferiu o pedido de liminar para interditar a Arena Castelão.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado