A boa impressão
O Argel Fuchs vem causando boa impressão e nos trazendo boas surpresas desde que chegou ao ABC. Abriu os treinos, teve coragem de afastar jogadores que, claramente, não tinham condição de jogar uma Série B, se bem que ainda tem alguns no plantel, e agora resolveu dar chances aos valores da base. A gente sabe que esse não é o melhor momento para a garotada, mas se não temos nunca, pelo menos que assim seja, amém! ABC e América só se lembram de seus jogadores das categorias abaixo do profissional quando estão em situações desesperadoras. Randerson, volante, Andrey, meia e talvez o Bebeto, volante, preenchendo as vagas que o clube ainda tem direito de inscrever junto à CBF. Já estavam inscritos Gil e Gustavo. Claro fica que, sendo assim, estão descartadas contratações. Acho que o ABC ainda precisava de atacantes. mas, boa sorte, é que posso desejar. O menino Dudu (foto), 16 anos, também treina com os profissionais.
Os vices
O nome de Walmir Nunes foi trazido à tona pelo repórter Mállyk Nagib. Não acho que seja o nome ideal para compor a chapa da situação. Mas, como não faço parte do corpo diretivo do América só posso esperar que tenhamos o pleito e que a escolha recaia sobre quem apresentar as melhores propostas. No lado da oposição, Hermano Morais, convalescendo em Recife, permanece candidato e fez, ou deverá, ainda não se oficializou, uma ótima escolha ao convodar o engenheiro Francisco Sobrinho para compor sua chapa. Esse sim, sempre presente ao clube e com contribuições importantes.
Seria "nota de reconhecimento"
Em nota oficial, a direção do América reconhece promessas não cumpridas e atrasos de pagamentos devidos. Claro que isso teve influência sim no rendimento ruim da equipe na Série C. O mais triste ainda é ficar sabendo que os atrasos de salários do América atingiram os mais humildes, ao contrário do que sempre ouvia o presidente Souza falar e garantir. Depoimentos de situações de dificuldades passadas pelos funcionários de salários mais baixos. Que triste! Fiquei decepcionado, confesso. Na nota, o clube reconhece atraso de parcela de 13º salário de 2022, premiações do acesso e título e da conquista do Estadual, mas com promessa de que tudo seja sanado até 30 de setembro. Até lá, me pergunto: os que ganham salários mínimo estão vivendo de quê?
Próximas rodadas
A Diretoria de Competições da CBF divulgou nesta terça-feira (12) a tabela detalhada do Brasileirão Série B 2023. O documento define a sequência do campeonato até a 34ª rodada. Em ofício, a CBF anunciou as datas, os horários e os locais das próximas partidas da Série B. Como só nos interessa, claro, o ABC, a sequência do alvinegro será? ABC x Ponte Preta, Frasqueirão, dia 30; Chape x ABC, Arena Condá, dia 5/10; ABC x Mirassol, Frasqueirão, 10/10; Atlético/GO x ABC, 19/10 e ABC x Avaí, dia 29/10.
Pressão da torcida
O ABC x Sport, duelam em jogo tenso para as duas equipes nesta sexta-feira (15) no Estádio Frasqueirão. Reunião na FNF definiu plano de segurança com representantes do ABC, Polícia Militar e Semsur. PM reforça segurança e Semsur fiscaliza venda de bebidas, evitando utilização de recipientes de vidro, inclusive no entorno do estádio. Para evitar possíveis confrontos a torcida visitante deixará o local antes da local. Portões serão abertos às 19h30 e repete-se a recomendação de que os torcedores procurem entrar mais cedo. A preocupação é com a torcida do Leão que vem pressionando, reclamando e deve se fazer presente em grande número. O Leão vem de empate em casa, e por isso, qualquer tropeço em Natal pode fazer aumentar, em muito, a crise.
Semifinais do Sub-20
No Campeonato Potiguar Sub, que chamo de nosso "torneio relâmpago", pois mal começou e já está no fim, a FNF definiu os locais, datas e horários dos confrontos já anteriormente definidos. Globo x América, sábado, dia, às 15h, no Barrettão, jogo da volta, quarta-feira, dia 20, 14h30, na Arena América. Potyguar x ABC, 14h30, sábado, dia 16, no Juvenal Lamartine. Jogo da volta, quarta-feira, dia 20, 15h, no Frasqueirão.
Pouca qualidade
Analisando os três jogos das Eliminatórias, que terminaram mais cedo. O jogo ruim de doer, muita pancadaria, pouco futebol, muito abaixo do que esperava do Uruguai, principalmente, que perdeu de 2 a 1, de virada, para o Equador. Depois a vitória da Argentina na altitude de La Paz, 3 a 0, e os Hermanos já venciam por 1 a 0 e os boliavianos tiveram um jogador expulso. A partida também deixou a desejar em nível técnico. Chile 0 x 0 Colômbia, dessa partida não cheguei a ver nada.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado