Curtinhas: boas novas do ABC, cabines reformadas, números e destaques do Estadual, deplorável gordofobia e mais
Boas novas do ABC
O volante Thallyson e o atacante Rafael Silva foram liberados pelo Departamento Médico e iniciaram o processo de transição com o Departamento de Preparação Física e Fisiologia. Como seria positivo se o Thallyson voltasse a apresentar o seu bom futebol. O time está precisando de um segundo volante que saia para o jogo, e muito. Marchiori deu um fora tremendo em deixar sair o Varão. Ainda de boas notícias do alvinegro, regularizados, nomes no BID, o lateral Renan Dantas, que estava em testes e foi aprovado, e o goleiro Wellington. Eu nem sabia do Renan. Mas não já tem o Marquinhos Carioca?
América vai reforçar
O América segue seu trabalho para a partida desta quarta-feira, no Barrettão, diante do Alecrim. No noticiário, a confirmação de que o clube ainda pensa em reforços, dois - meia e atacante. Penso que o rubro também deveria se preocupar em reforçar o elenco com peças de reposição defensivas. Artilheiro do campeonato, ao lado de Romeu, Wallace Pernambucano e Allan, o atacante Frank falou à imprensa do seu bom momento e da disposição de jogar onde o treinador Leandro Sena optar por colocá-lo. Eu já acho que ele rende somente de lado de campo e ainda precisando melhorar.
Cabines reformadas
A diretoria do América, mais uma vez dando prova de competência, já resolveu e adequou as cabines de imprensa da Arena América. Espaços cobertos, separados, com proteção de telas e individualizada com amplas condições de trabalho. Ainda não vai receber o jogo desta quarta-feira, mantido para o Barretão, porque, claro, tem que seguir o regulamento da competição que exige cinco dias para a formulação da disposição e liberação. Na semana vindoura, certamente, o duelo, de novo contra o time verde, já vai ser na casa do clube.
Destaques despontam
Sou um otimista por natureza no que se refere ao nosso futebol. E a cada ano vou acompanhando nosso Campeonato Nota Potiguar torcendo para o surgimento de novos valores. E estou fazendo minha listinha de destaques. Anotem esses nomes: Pedro e Odair, alas, William, volante, e Joãozinho, atacante, todos do Globo; Ketson, ala do Força e Luz (tem outros meninos do Forcinha que gostei, mas não decorei o nome); alguns valores do Potiguar de Mossoró, novos e já rodados, casos de Wilson, Romeu, Giovanni (volante, não conhecia), Wellington Sabão, Marquinhos Taipu (craque de bola), Henrique e o artilheiro Romeu. Tem o Felipinho no Potyguar/CN, Michel, do Santa Cruz, Tallison e Peu, Alecrim, e ainda outros que vou ver, certamente.
Potiguar em números
Os números de nosso Campeonato Nota Potiguar não são bons. Por isso comemorei hoje ao ver uma partida com cinco gols - Santa Cruz 3 x 2 Força e Luz. Até agora, nos 12 jogos, apenas 26 gols marcados, média boa de 2,6 por partida, mas isso devido às goleadas de ABC e América. A artilharia está dividida entre quatro jogadores, todos com três gols - Romeu (Potiguar), Allan Dias (ABC) e Wallace Pernambucano e Frank (América). Na classificação, o Grupo A tem o ABC com sete pontos, seguido de Santa Cruz, 5 e Potyguar de Currais Novos, 4. Alecrim somou apenas 2 pontos. No Grupo B, América lidera com sete, depois vem o Potiguar de Mossoró, com 5, Globo, 2, e Força e Luz, 1. Por enquanto, Forcinha e Alecrim em situção muito difícil.
Deplorável gordofobia
Deplorável, inaceitável esse tipo de comentário. Ocorreu em Goiânia, dia 15, mas viralizou, mas não como o cara que se diz jornalista, Lucas Nogueira queria. Ele abusou de gordofobia e deboche com o treinador Guto Ferreira, técnico do Goiás, "grunhido" feito, com risadinhas de seus colegas - Thaís Freitas e Jean Lopes -, sobre o fato do microfone de lapela não poder ser utilizado pelo treinador, "por ele não ter pescoço, não tem uma divisória".
A resposta de Guto
“A atitude da equipe ‘Brasil Central’, na pessoa do Lucas, foi lamentável e perigosa. Pra mim, não tem problema nenhum. Sou um cara ‘cabeça feita’. Mas ele tem de ter responsabilidade com o que fala”, disse constrangido.
“O ‘Brasil Central’ atinge muitos e muitos espectadores no estado e no Brasil. São crianças que estão vendo e achando graça. Endossando amanhã fazer esse mesmo tipo de situação que se chama bullying entre eles. Eu tenho cabeça para suportar tamanha humilhação. Será que um garoto tem? Todo mundo sabe o que o bullying provoca", completou.
Cultura do estupro
A mulher estuprada por Daniel Alves:
- apresentou exames
- gravações do circuito interno
- não mostrou o rosto
- não procurou revistas
- não pediu um centavo
E ainda assim, tem gente dizendo que ela só denunciou para ganhar fama e dinheiro do jogador.
Cultura do estupro é isso.
Os dementes machistas, gente saída dos esgostos nos últimos anos, e que não têm mais vergonha de serem pústuças, machistas, racistas, misóginos reclamaram mais do Daniel convocado do que do estuprador. Vergonha nossa! Mais uma.
Daniel Alves transferido
E sobre o jogador brasileiro, preso na Espanha desde a última sexta-feira (20), a informação de que ele foi transferido da penitenciária em Barcelona. Até então detido no Centro Penitenciário Brians 1, que fica em Sant Esteve Sesrovires, a mais de 40 km de Barcelona, e que é usado para prisões preventivas, como é o caso do Daniel Alves. Ele foi transferido para o Brians 2, penitenciária vizinha construída em 2007 e que é maior e mais moderna.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado