Curtinhas: bobagens da seleção, colunistas detonam, Kane dá lição e mais
Bobagens de sempre
As frescuras da Copa. Quanta bobagem. A compra dos carros de Casemiro, os quadros nos quartos dos jogadores, Daniel Alves na lista da enquete sobre quem seria o capitão ideal(já se viu capitão no banco?). Essa foi uma das melhores: Tite ficou aliviado porque visitou Zagallo e o velho lobo disse que estava com um bom pressentimento. Quanta bobagem. Viagem pelo noticiário da seleção e vocês verão muito mais. Bobagens sobre vestiários, músicas tocadas, quem gosta do quê, quando o que uma equipe em disputa de uma Copa do Mundo precisa é de muita concentração e foco somente na competição. Só está faltando mesmo aparecer o pai de Neymar.
Colunistas na abertura
Os que disseram os colunistas, sérios, (alguns nem tanto), sobre a abertura da Copa. Juca Kfouri afirmou que "A Fifa deveria gostar mais de futebol", uma crítica ácida ao fato do Catar ser sede. Casão disse: "Da abertura a fan fest, a Copa é um Clube do Bolinha. De fato. Vergonhosamente, parece feita somente para homens. Milly Lacombe destacou a exclusão e o pouco caso da tevê, que "achou tudo lindo". O Renato Maurício Prado falou sobre o jogo, para ele "pelada", que sói valeu pelo Valência. Um que só enxerga gols. O outro meio sem noção, afirmou que o Catar seria batido por qualquer time da Série D. As bobagens do Milton Neves. Fora da abertura, li o Menon que classificou as frases de Tite como "ridículas, auto-ajuda de botequim, dignas de tio do zap", sou bem capaz de concordar. Preciso registrar os número de Diego Garcia, 90% de homens na fan fest. Absurdo mesmo!
Valeu, Kane!!!
Harry Kane decidiu usar a braçadeira com cores de arco-íris com a frase “One Love” (Um amor) na Copa do Mundo do Qatar, mesmo sem autorização da Fifa. A faixa colorida será usada como um gesto contra a homofobia e o preconceito e em apoio aos direitos LGBQTIA+. Neste domingo (20), representantes da entidade máxima do futebol mundial se reuniram com membros da Federação Inglesa de Futebol para que fosse tomada uma decisão sobre o tema (ESPN). Dificilmente um jogador brasileiro teria essa coragem de consciência.
Treinador raiz
O torcedor que esperava um nome de peso foi surpreendido na manhã de hoje (20), quando o Corinthians anunciou oficialmente Fernando Lázaro como técnico para a próxima temporada. Aos 41 anos, ele assume seu primeiro trabalho como treinador efetivo. De repente, sem saber, só pelo nome, pensei: lá vem outro português sem currículo. Que maravilhoso engano. Fernando Lázaro é brasileiro, filho de Zé Maria, corintiano raiz e um profissional preparado e já com uma longa lista de serviços prestados ao clube. Sem que é difícil, é brasileiro, da casa, mas tomara que ele tenha muita sorte e que, mais importante, não seja mais um retranqueiro.
Papão garante grana
O Paysandu é o campeão da Copa Verde 2022. O Papão é tricampeão - 2016, 2018 e 2022. Na noite deste sábado, o Paysandu venceu o rival nos pênaltis por 4 a 3, após empate por 1 a 1 no tempo normal. No jogo de ida, em Belém (PA), houve empate sem gols. A segunda partida da decisão aconteceu no estádio Serra Dourada. O jogo decisivo da competição nacional foi repleto de drama, emoção e gol no último minuto. O campeão garantiu um prêmio de R$ 150 mil e uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil de 2023, o que já lhe assegura algo perto de R$ 2 milhões em premiação futura.
Reforços do Potyguar
O Potyguar de Currais Novos, sob a batuta de Daniel Morais na gestão do futebol e comando téncico do jovem Eugênio Gomes, anunicou seu pacote de reforços. Bons nomens, entre jovens valores e experientes. Anotem aí: os goleiros Igor e Mizael, Walber Correa, meiocampista, os zagueiros Igor Santos e Renan; os atacantes Amílcar, Wellington e Madson; os bons laterais Fernando Gomes e Ketson; os volantes Tafarel, Judson, Jadson e Thiago, e o veterano atacante Fabinho Cambalhota.
O Leão do Seridó lançou neste mês de novembro o uniforme 03, com as cores preta e amarela em homenagem ao título Seridozão, conquista do ano de 1973, considerado o torneio mais importante da região na época. O tricolor estreia no Estadual contra o América, dia 11, na Arena América.
América Sub-20
Em preparação para a Copa São Paulo de Futebol Jr 2023, o time Sub-20 do América realizou na tarde do último sábado (19), o primeiro de três amistosos previstos antes da viagem para a disputa da Copinha. O jogo aconteceu em Vila Flor/RN, contra a seleção local, e e o time rubro potiguar venceu por 1 a 0, gol de Allan.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado