Curtinhas: Botafogo em risco, Denise Fernandes, Capital/DF, apoio a Souza e mais
O Botafogo em risco
A situação do Botafogo começa a ficar muito perigosa. E sorte do Glorioso que o Grêmio venceu o Palmeiras ontem, caso contrário a diferença hoje seria de apenas sete pontos. Vejam só como as coisas mudam no futebol. Muita gente atirando no Bruno Laje, treinador, e eu concordo. Não pelos mesmos motivos que me apresentam, mas sim pelo fato, lá atrás, de ter jogado com time reserva em uma competição que, caso segue firme e ganhando, sedimentaria sua condição de time forte, vencedor. Ele veio com essa história de time alternativo. Se ferrou. A situação de pressão vai ser mais um adversário do Fogão a partir de agora. Tem que vencer bem o Goiás na próxima rodada para não ter que jogar o clássico contra o Flu, na 26ª rodada, já no desespero.
Um homem a menos
Ainda de Botafogo. Só vi Juca Kfouri lembrar o detalhe vital da derrota do Botafogo: 70 minutos com um homem a menos. Marçal foi expulso de maneira injusta, acho. Para PVC o time virou ponto de interrogação e eu concordo. Sempre achei o Bota com um plantel que não me passava segurança, pois tinha poucos jogadores verdadeiramente vencedores. A grande campanha até me surpreendia, mas vejo também que não existem "papões" nesse Basileiro e se não perder pontos que precisa somar, como os três contra o Goiás, acho que dá para chegar ao título.
Denise Fernandes
Denise Fernandes. Esse nome já é realidade e referência em nosso futebol feminino. A profissional será a primeira, aqui no RN, a conseguir licença A da CBF para ser treinadora de futebol. E tem mais: Denise vai comandar a equipe do Potyguar Seridoense no Campeonato Potiguar Feminino. A experiência de seu projeto que tem 130 meninas está lhe rendendo o respeito e reconhecimento em nosso futebol.
Emprego no Capital/DF
Pois é, jogadores que não servem para o América e nem para o ABC estão sendo levados para o projeto do Capital, equipe do Distrito Federal, que vem com a proposta de brigar pelo título candango. Allef e Jailson, ex-América e ABC respectivamente já acertaram. Mais um zagueiro ex-América está indo e, muito provavelmente, o WP, El Tanque, terceiro maior artilheiro da história do América e maior na Arena das Dunas - 67 gols e 25 assistências. Essas perdas rubras podem prejudicar mais na frente.
Sílvio e o futsal está com Souza
Ontem recebi um telefonema do ex-craque de futsal do América, Sílvio, um dos maiores da história recente do clube, com um pacote de títulos na bagagem ao lado do mito Artur Ferreira. E ele deixou claro que o grupo de sua época, todo ele, sem exceção, apoia de forma incondicional a reeleição de Souza e que vai trabalhar muito, ao lado de Ricardo Bezerra e Osvaldo Figueiredo pela reestruturação do futsal do clube e muitas outras coisas boas que estão sendo prepararadas.
Potyguar na final
O Potyguar Seridoense chega á final do SUB 20 pegando o "resto" de ABC e América. Esse termo que parece pejorativo é enganoso e explico: muitas vezes esses jogadores não aproveitados são melhores do que os que ficaram e estão jogando. São coisas que acontecem no futebol por "n" motivos. Cegueira de quem vê, oportunidades maiores e até mesmo disponibilidade treino para mostrar qualidade, Erick, Brenno, Edgar e outros são exemplos (vejam o texto que escrevi sobre minha experiência pessoal).
Vitor Roque fora da temporada
Após deixar o campo ainda no 1º tempo durante a vitória do Athletico-PR sobre o Internacional, na última quinta-feira (21), o atacante Vitor Roque recebeu uma péssima notícia nesta sexta-feira (22). Depois da realização de exames, foi diagnosticado que o atleta teve rompimento de ligamentos de seu tornozelo direito. O atacante não vai passar por cirurgia, no entanto a previsão é ao menos três meses fora dos gramados, o que o tira do restante da temporada brasileira. Prejuízo para o Furacão e seleção.
Quem acredita em Braz?
Eu vou ser muito sincero. Difícil acreditar num cara como esse Marcos Braz, político rasteiro do PL do Rio de Janeiro. Quem viu as cenas de seus seguranças chutando o rapaz torcedor do Flamengo não tem como ter dúvidas. Esse cartola à moda antiga ainda vai dar muito mais prejuízos ao Fla, e venho dizendo isso não é de hoje. Ele faz parte de um tipo de gente que emergiu dos esgotos defendendo bandeiras de degeneração e não dá mesmo para acreditar em nada do que ele diz. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (22), o torcedor Leandro Campos garantiu que não fez ameaças de morte ao dirigente rubro-negro.
Veron disputa o Pan
A Seleção Brasileira Masculina de Futebol foi convocada, nesta sexta-feira (22), para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, que será disputado entre os dias 20 de outubro a 5 de novembro. O potiguar assuense Gabriel Verón, indicado por Gilson Sergipano e levado para o Santa Cruz por João Quebra-Osso e Lupércio Segundo, depois Palmeiras e Porto está entre os atletas convocados. No Grupo B do Pan, a Seleção enfrenta Estados Unidos, Colômbia e Honduras.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado