Curtinhas: Campeonato Potiguar em baixa, ABC entra na LFF, Richardson é titular, comparando os elencos e mais

21 de Dezembro 2022 - 23h36

Na lanterninha do NE

Criei uma expectativa que se frustrou com relação ao Campeonato Potiguar de 2023. Achei que teríamos um dos melhores dos últimos, anos, talvez dos mais renhidos. Nem de longe. Um "fosso" enorme que já existia entre América, ABC e os outros clubes aumentou consideravelmente. Se não tivermos uma surpresa vinda do interior - Potyguar ou Potiguar - com possibilidade maiores para o time mossoroense, não vejo quem possa colocar dificuldades no caminho dos dois maiores. Infelizmente. As realidades de Alecrim, Globo, Força e Luz e até mesmo do Santa Cruz, de quem esperava mais, ou espero ainda, são muito preocupantes, parece que, infelizmente, vamos continuar na lanternninha dos Estaduais em qualidade técnica do Nordeste. isso é péssimo, inclusive, para ABC e América na criação de ilusões. Pedir socorro a quem?

Richardson é titular

Hoje, no Jogo Rápido, acho que no final, me surpreendi com a opinião de alguns torcedores do ABC. Acho que eram. Os caras afirmando que a zaga titular vai ser formada por Afonso e Walber. Caramba! Fico pasmo, surpreso e até certo ponto, sei que não deveria, mas, indignado. Sim, sim, sei que devo respeitar a opinião seja ela qual for e de quem for, mas faço uma perguntinha bem simples: o que foi que essa nova dupla já mostrou para dar essa percepção de titularidades, pois tenho certeza que eles nem jogaram juntos ainda? E outra:  Richardson foi o melhor zagueiro do ABC e de toda a Série C, então, como opinar que ele deve ser reserva? Como sempre, digo, repito um milhão de vezes, me desculpe se pareço ácido, mas isso é demonstração de viralatice pura, tão somente porque o cara é de Natal.

Comparando elencos

Comparação de elencos. Foi esse o tema da enquete do Jogo Rápido, que chamo de "inferninho do Kato". Deu vantagem para o ABC, acho que 55 a 44%. Normal. O ABC é time de Série B e talvez, também, devia tera um número maior de alvinegros assistindo ao programa. Eu acho que se equivalem. O ABC tem uma defesa mais sólida, reforçada, que passou por testes maiores, mas aí, na minha opinião, o rubro tem dois jogadores diferenciados lá na frente: Elvinho e Wallace Pernambucano. E o Iago que, se continuar focado, vai ser destaque de novo. E ainda chegou o Norberto. Portanto, acho os dois elencos muito bons. Ainda uma ligeira vantagem para o América que manteve todo o time. Isso tudo, claro, é teoria.

Incertezas do Alecrim

O Alecrim Futebol Clube. Fiz um comentário no Jogo Rápido desta quarta-feira. Gostaria imenso de ver meu time forte, grande de novo, até disputando título, e por isso me incomoda esse indefinição e ao mesmo tempo me surpreende o anúncio de contratações. Afinal, quando começa a temporada do Alecrim? Sim, porque nem dá mais tempo de fazer pré. Vai ser, pelo que estou vendo, se juntar, promover alguns treinos e estrear contra o Globo. Juro, pensei que o Alecrim tinha montado uma estrutura prévia para disputar a Série B, manter a base do time e entrar no Campeonato. Nada disso aconteceu e o silêncio da direção nos assusta. Torcedores cobram informações todos os dias.

Frasqueirão pronto

Até tinha esquecido de comentar. Estive no ABC, vi um jogo-treino, mas aproveitei para dar uma espiada no piso do Frsqueirão que passou por reforma. O que vi me agradou, estava, sábado passado, quase pronto para ser utilizado, pelo menos foi o que deu para ver pelas brechas do portão. Dei uma olhada também nas reformas físicas, e olha, cheguei a conclusão de as instalações antigas eram, deviam ser, muito precárias de verdade, pois mesmo com as melhorias feitas não me impressionou tanto. O ABC precisa de muito mais. E imaginem, as bases...

Liga Forte do Futebol

Reunião da Liga Forte Futebol debateu proposta para vender percentual da Liga a um fundo de investimentos do exterior, superior a recebida pela Libra. Se aceita, os clubes integrantes já recebem parte em janeiro. A reunião desta quarta-feira formalizou o ingresso do ABC Futebol Clube no grupo. Uma coisa que precisa ser resolvida: a junção das duas ligas. Duas não dá, vai ser muita confusão e divisão. hoje fazem parte da LFF os seguintes clubes: ABC, Athletico PR, Atlético MG. América-MG, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sport, Vila Nova e Tombense. Eu espero que muitas mais adesões aconteçam. Precisamos avançar rumo a modelos como Premier League e NFL, por exemplo.

Mudanças total

M. Nogueira, Luís Gustavo, Richardson,Ícaro, Felipinho, Ítalo Henrique, Thallyson, Allan Dias, Kelvin, Wallyson e Jefinho Esse foi o time do ABC de estreia na temporada 2022. Com a saída do Matheus, apenas Richardson e Allan Dias permanecem. Vocês acham isso benéfico ou não? Claro, alguns não ficaram porque o ABC não conseguiu segurar, mas acho que Wallyson e Ícaro poderiam sim ter renovado contrato com o clube.

Como vem o ABC

Como a gente sabe que o América não tem muito mistério, a torcida, e nós da imprensa, já começamos a pensar, elaborar, arriscar qual vai ser o time-base ou considerado titular. Hoje todo mundo mexe muito na equipe, e a justificativa é que tem de jogar de acordo com o adversário. Não vejo a obrigatoriedade de você ter que mudar peças para esse fim. Cabe ao treinador fazer seus jogadores, os melhores que tiver no elenco, neutralizarem o rival e ainda tirar proveito do entendimento. Vi muito o Marchiori utilziar uma mesma forma de jogar, mas com jogadores diferentes,  o que me parece errado. Mas e o time de hoje? Simão, Alemão, Walber, Richardson e Vançan; Wellington Reis, Daniel e Jailson; Fábio Lima, Allan Dias e Mocelin. Eu, eu, tirava um volante e escalava Matheus Anjos, segurando um pouco mais o Reis e o Jailson.

Sócios aumentando

Tem sido muito surpreendente e de forma muito positivo o crescimento do número de sócios do América que já está chegando perto dos 3 mil. E isso se deu desde a entrevista do diretor de marketingo do clube, Abidene Júnior, aqui na 96 FM, no Jogo Rápido da última segunda-feira. Os torcedores, creio, começam a entender que só existe time grande, forte e competitivo se houver um pool de sustentáculas. E um dos mais importantes é um número de sócios adimplentes que deve ser de acordo com a grandeza do clube. O América tem condição sim. de, num espaço de mais alguns meses chegar sim ao número de 10 mil associados. Não vejo nenhum exagero nisso.

Caminhos da Libertadores

A Conmebol sorteou nesta quarta-feira (21) os confrontos da fase preliminar da Conmebol Libertadores. Os caminhos dos basileiros. 
O Atlético-MG encara o Carabobo-VEN, já o Fortaleza  o Deportivo Maldonado-URU. Avançando, o Galo, na terceira fase, vai pegar o vencedor de Universidad Catolica-EQU x Millonarios-COL. Já o Leão do Pici, na fase que antecede os grupos, pode medir forças com Curicó Unido-CHI ou Cerro Porteño-PAR.


 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias