Curtinhas: Cartaxo, definição sobre Wallyson, Alecrim , protesto alemão , risco de adeus e mais
Cartaxo esclarece
Bom, Gustavo Cartaxo foi o entrevistado no Jogo Rápido desta qaurta-feira. Veio em boa hora. Deixou claro de uma vez por todas que o atacante Wallyson vai ter uma conversa com a direção. Desacertos, desencontros de agendas atrapalharam a conversa até agora. Garantiu que o Mago não tem problema com Marchiori e nem o treinador com ele. Caso não permaneça, disse ele, não serpa por imposição de quem comanda. Sobre o possível acerto com uma equipe de "fora", disse que se acontecer vai desejar sorte ao jogador e que "as portas do clube continuam abertas para uma possível despedida quando chegar a hora". Tudo esclarecido, acho que sim. Coloquei que o não acerto pode gerar problemas futuros e o dirigente disse que no futebol tem que se conviver com essa pressão sempre.
Walber e Rafael Silva
Ainda de ABC, Cartaxo não desconversou e confirmou as tratativas para acerto com o zagueiro Walber. "Ele vem para ser uma opção de zagueiro que tem uma boa saída de bola", explicou. E o atacante Rafael Silva. Negou a possibilidade do retorno de Lucas Douglas, que até poderia ter vindo, mas só se caso o Jailson não tivesse sido contratado. Entre outras coisas, Cartaxo desreveu todas as reformas que estão sendo feitas, cozinha, alojamentos, departamento médico, além, claro dos gramados do Frasqueirão e CT.
Rafinha falou
Também no Jogo Rápido, o repórter Mállyk Nagib trouxe o volante Rafinha, contratado pelo América. Falou do sonho de vestir a camisa do América, dos atletas que conhece, da sua forma de jogar, afimando ser primeiro volante e das temporadas felizes que teve no Campinense e Vila Nova. Perguntado sobre Raniele Ribeiro, com quem trabalhou em Campina Grande, fez rasgados elogios ao potiguar, até revelando que ele o convidor para defender o Santa Cruz, mas ele já tinha acertado com o rubro. "Um amigo que fiz, um cara fenomenal e um grande treinador", disse.
Alecrim e Hígor César
Ainda não existe uma definição sobre a permanência do treinador Hígor César no comanda da equipe do Alecrim. Semana passada, quando esteve no Jogo Rápido, o comandante falou das conversas iniciadas, mas até agora nenhuma confirmação. A situação do time verde segue passando certa insegurança, pois o tempo urge e precisa acontecer uma definição sobre treinador e elenco.
Pedro Raul no Vasco
O Vasco está perto de anunciar o atacante Pedro Raul como reforço para a temporada 2023. O clube carioca já fez proposta oficial para o Kashiwa Reysol, do Japão, que é o detentor dos direitos econômicos do jogador. Além disso, o empresário Márcio Bittencourt revelou o desejo de Pedro Raul vestir a camisa do clube carioca. Ele ainda destacou que outros clubes ainda tentam a contratação do atacante (ESPN).
Podem dar adeus
Tetracampeã do mundo, a Alemanha agora pode dizer adeus à Copa após apenas dois jogos. Se perder da Espanha e o Japão pelo menos empatar com a Costa Rica, tchau! O mesmo se dá com a bicampeã argentina que se vê obrigada a vencer o México neste sábado. Vou plapitar que as duas vencem. O México não tem força para segurar a pressão dos Hermanos, não tem.
Não mereceu
De Bruyne, escolhido melhor em campo na partida contra o Canadá, surprendeu a todos ao afirmar, na coletiva, que não jogou bem e que não merecia ter ganho o prêmio de melhor em campo. "Não sei porque fui o escolhido, não joguei bem". Sincerão. O melhor em campo foi seu goleiro, o Courtois, sem dúvida.
Valderrama elogia Pedri
Valderrama, astro da seleção da Colômbia, 1974, equipe apontada por Pelé, na época, como grande favorita ao título, respondeu dessa forma a um repórter: "Falta um Valderrama nesta Copa do Mundo?", questionado na saída do Al Thumama. De bate-pronto, disse na lata: "Não. Aqui já tem um (parecido): Pedri. Ele tem muita qualidade."
O garoto espanhol chamou a atenção do meia.
Protesto alemão (foto)
A seleção alemã realizou protesto antes da partida contra o Japão nesta quarta-feira (23), em sua estreia na Copa do Mundo do Qatar. Os jogadores colocaram suas mãos sobre a boca para simbolizarem que foram silenciados pela Fifa. A entidade proibiu o uso da braçadeira de capitão 'One Love', que apoia a causa LGBTQIA+.
Luís Roberto
As narrações da TV Globo terão alterações nos próximos dias, já que um dos principais nomes da emissora, Luís Roberto, foi afastado das transmissões momentaneamente. Com a voz rouca, ele narrou França x Austrália na terça-feira (22) e se explicou ao vivo. "A alergia me pegou aqui, a sinusite deu o ar da graça, mas de qualquer forma a gente vai fazendo o melhor", disse. A fim de poupá-lo para recuperação mais breve, a TV Globo emitiu uma nota com as alterações feitas nos jogos desta quarta (23) até sexta-feira (25).
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado