Curtinhas: clássico tem favorito, reforços do ABC, só Leandro Campos, Copa do Brasil e mais

31 de Março 2023 - 00h00

Tem favorito

Tem favorito para o clássico de domingo? A pergunta que se repete, e se repete. Diria que o ABC vive um momento melhor, de mais confiança que pelo que conquistou na Copa do Brasil e ainda pode conquistas e por sua participação na Copa o Nordeste, onde passou por vários testes duros, algumas das equipes do seu nível e até endurecendo contra outras de elencos com mais jogadores e follhas salariais maiores. O time rubro, inegável, teve uma melhora de rendimento em jogos contra Potiguar, em Mossoró, e Santa Cruz, na Arena, porém, nesta quinta-feira voltou a irritar os torcedores ao empatar com o mesmo Potiguar. Vejo assim, no mais, a disposição, entrega, "sangue no olho" costumar decidir mais que qualidade em duelos dessa natureza. Façam suas apostas.

Reforços do ABC

A diretoria segue reforçando o grupo para a sequência da temporada e acertou a contratação do zagueiro Luiz Gustavo, que estava no Mirassol/SP e já tinha anunciado, na quarta-feira (não tinha noticiado aqui  no blog), o ala Gedeilson.
Luiz Gustavo  fechou contrato até o término do Brasileiro Série B e chega a Natal (RN) neste sábado (01/04). Luiz Gustavo é formado nas bases do Palmeiras/SP e tem passagens por clubes como Vasco/RJ, Cuiabá/MT, Goiás/GO, Avaí/SC e Vitória/BA, entre outros. Na carreira, conquistou a Série C 2022 com o Mirassol/SP. 
O Gedeilson, que era esperado nesta quinta-feira, que estava no Ypiranga/RS e fica no ABC até abril de 2024. O ala, que vinha sendo destaque no Ypiranga/RS desde a temporada passada, tem passagem por grandes clubes do futebol brasileiro, como América/MG, Bragantino/SP, Cuiabá/MT, Criciúma/SC, Sampaio Corrêa/MA, entre outros. 

A final de 2010

Continua sendo o "Bigode", Leandro Campos, treinador gaúcho, homem de bem, caráter irretocável, o único treinador a conseguir levar o ABC a uma final de Copa do Nordeste. Uma decisão contra o Vitória da Bahia e o alvinegro perdeu de virada de 2 a 1. João Paulo marcou para o ABC e o alvinegro dominou a partida, mas em lances pontuais do Cleiton Domingues. O ABC tinha um timaço e foi uma zebra doída: Wellington; Edson (Lisa), Leonardo, Tiago Garça e Renatinho Carioca; Basílio, Ricardo Oliveira, Everton Cézar (Claudemir) e Cascata; João Paulo e Éderson (Gabriel). O Vitória com Lee, Léo, Dankler, Alan Henrique e Iuri; Esdras (Lucas Garcia), Vanderson, Marconi (Leilson) e Kleiton Domingues; Edson (Jacson) e Schwenck. Técnico: Ricardo Silva

Gabriel Silva

Gabriel Silva, melhorando sua forma fisica, pegando ritmo de jogo, sem dúvida vai se trasnformar numa importante, na verdade, já é, arma de ataque do time rubro. Peças de reposição do meio para a frente: Gabriel Silva, Ítalo Carvalho. para o meio-campo tem Araújo e para a defesa, as alas? Precisa chegar gente e, diria, até com uma certa urgência.

Téssio ganhou vaga

Definitivamente, para o clássico de domingo, não tenho dúvida de que Téssio deve começar jogando na vaga de ítalo Carvalho. Acho que o atacante continua sendo boa opção, mas para o tipo de jogo que vai ser esse clássico, o Sena não pode se dar ao luxo de ter dois atacantes que não recompõem. Não se ele fará opção para a entrada deAraújo ou mesmo o Gabriel Silva no lugar do Everton.

Desfalque do Flamengo

O Flamengo não poderá contar com Arrascaeta nos próximos  jogos que têm pela frente: nas duas finais contra o Fluminense, na decisão do Carioca, e também na estreia da  Libertadores. O uruguaio não se recuperará a tempo da lesão na coxa esquerda, sofrida na semifinal contra o Vasco. Ele tem um estiramento de grau 3 no local, segundo exames realizados no início da semana. Aí vai complicar ainda mais a vida do fraco Vitor Pereira. Bota o menino Matheus Gonçalves para jogar...

Dá para vencer o Grêmio

Copa do Brasil. Quase não escrevi sobre o assunto, só falei no Jornal 96. Bom ou mau ter pego o Grêmio. Tenho a opinião de que o Imortal, hoje, a despeito de ser o segundo maior ganhador de Copa do Brasil, cinco conquistas (Cruzeiro tem seis), não está no topo desta pirâmide de grandes do Brasil. Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Galo e ainda entrando o Corinthians, penso, seriam os mais duros. Adversários que o ABC teria mais chances eu listo Botafogo, Bahia, América Mineiro, Cruzeiro e Coritiba.

Veja abaixo os confrontos de ida:

1: Botafogo-SP x Santos
 2: Nova Iguaçu-RJ x América-MG
 3: Coritiba x Sport
 4: Náutico x Cruzeiro
 5: Atlético-MG x Brasil-RS
 6: Volta Redonda-RJ x Bahia
 7: Ypiranga-RS x Botafogo
 8: ABC-RN x Grêmio
 9: Maringá-PR x Flamengo
10: São Paulo x Ituano-SP
11: Fluminense x Paysandu
 12: Remo x Corinthians
 13: Internacional x CSA
 14: Fortaleza x Águia de Marabá-PA
 15: CRB x Athletico-PR
 16: Palmeiras x Tombense-MG

Mais um "L"  no Flu

O Fluminense tem mais um atacante para fazer o L no seu time. Nesta quinta-feira (30), foi oficializada a chegada de Lelê, destaque do Volta Redonda no Campeonato Carioca.
O atacante se destacou no Carioca pelos 13 gols marcados, sendo o atual vice-artilheiro do torneio, atrás apenas de Germán Cano, além de ter mais um gol na Copa do Brasil. O atacante é o 10º reforço do Flu para 2023, junto de Keno, os laterais Marcelo, Guga e Jorge, os meias Lima e Gabriel Pirani, o zagueiro Vitor Mendes e o goleiro Vitor Eudes.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias