Curtinhas: cobrança da Frasqueira será enorme, disputa por associados, Marchiori espião e mais

06 de Janeiro 2023 - 23h10

Cobrança será enorme

Pense no tamanho da cobrança que o ABC vai ter na partida de terça-feira, eestreia do Campeonato Potiguar, diante do Força e Luz.

O Alvinegro contratou vários reforços e já treia há oito semanas. O time elétrico, já que nem vemos no noticiário, deve ter, no máximo, duas, portanto, nada além de uma vitória convincente, com muitos gols, vai deixar a Frasqueira de bem com a vida.

A gente sabe de todos os problemas que estreias normalmente enfrentam, mas vai ser assim. A mesma coisa se o América tivesse empatado ou ganho com dificuldade do Moto Clube, mal comparando.

O ABC seguiu com os trabalhos para o duelo da estreia e na tarde desta sexta-feira (6), no Frasqueirão, o treinador Fernando Marchiori comandou um trabalho tático de posicionamento com o grupo. 

Marchiori espião

Claro, ele estava no seu papel e não é proibido. Como não tinha televisamento, ele não teve como acompanhar o América e por isso teve que aparecer na Arena das Dunas. Estou falando de Fernando Marchiori.

Agora, fico imaginando se o Leandro Sena tivesse aparecido em alguma partida do ABC, por exemplo, na próxima terça-feira, quando o alvinegro estreia contra o Força e Luz. Espero que seja respeitado o mesmo direito.

O comandante alvinegro foi acompanhado de todo seu staff e até fez foto com duas crianças, torcedoras do América, certamente com o o consentimento dos pais.  

Aliás, Marchiori é mestre em marketing e parecer simpático para toda a gente. Só não faça pergunta indigesta ou critique-o, muda completamente o tratamento.

Desfalques do ABC

Ainda de ABC, já que o América jogou ontem e já embara para Coruripe, o time tem problemas de regularização de jogadores.

Copa do Mundo, recesso da CBF, FNF, tudo isso atrapalhou demais e atleta importantes como Walber, zagueiro, o meia Jailson, Maycon Douglas e Mocelin, atacantes, ainda não tiveram seus nomes registrados no BID da entidade que comanda o futebol brasileiro.

E olha que só tem a próxima segunda-feira para ser feito. Acho pouco provável, mas como as coisas são feitas de forma virtural, pode ser. Marquinhos Carioca e Jhonnatahn estão na mesma situação.

Mocelin e Walber, para mim, seriam titulares. Maycon Douglas seria opção para Fábio Lima ou o próprio Mocelin. Portanto, deve, entrar o Afonso, normal, ao lado de Richardson e Rapahel Luz ou Allan Dias para a vaga do Mocelin.

9 mil apesar da Arena (foto)

o jogo do América teve o segundo maior público entre os confrntos realizados na noite de ontem. América teve 9.119 torcedores, superado somente pelo Vitória, que colocou 11.713 no Barradão.

Só que tem um detalhe: no estádio de Salvador não aconteceu o atropelo e pouca logística registrada na Arena das Dunas. Torcedor publicou foto nas redes sociais mostrando a quantidade de torcedores do lado de fora de nossa Arena que, mais uma vez, cometeu os mesmos erros.

Pouco gente para atender o seu consumidor. Será que acontece isso nos shows? Fica a pergunta.

Jogos sem transmissão

De se lamentar, profundamente, que o jogo CSA x América não tenha transmissão de tevê. Quer dizer, os milhares e milhares de torcedores das duas equipes que não conseguirem se deslocar para a cidade de Coruripe só vai ter a opção do rádio.

Ainda bem que, para a torcida potiguar, existe a 96 FM com a narração de Marcos Lopes que é quase a mesma coisa de estar ao vivo, em campo. Aliás, apenas Botafogo x Santa Cruz, de portões fechados, será transmitido.

Patrocinio master do ABC

Ainda falta o bater de martelo, a confirmação oficial, claro, que deverá acontecer assim que o contrato foi assinado. No entanto, segundo informou o repórter Rodrigo Ferreira nas suas redes sociais e no Jogo Rápido desta sexta-feira, a nova patrocinadora máster do É uma Bet regional e com “mais cara” de Nordeste e certamente com o compomisso muito maior de ajudar o crescimento do ABC no cenário nacional.

Briga por sócios

Eita que o bicho está pegando a torcida do América já promete passar o ABC em número de associados dentro de, no máximo, 15 dias. Os números hoje já comprovam  mais de 6 mil adesões, enconstando no rival que, para complicar a situação, continua a sofrer com os problemas de atendimento.

Se a direção não resolver logo esse problema estará dando mais combustível para que o que a turma alvirrubra espera se concretize.

Praias de lixo

Gente, não tem nada a ver com futebol, mas pelo amor de Deus, prefeito, gestor, secretário da limpeza, coloquem  lixeiras nas praias, promovam campanha educativas, vamos lutar contra o lixão em que se transformam nossas praias, principalmente nos feriados. Isso não pode continuar dessa maneira. Temos as praias mais lindas - Artistas, do Meio, do Forte - mas também, certamente, as mais sujas. Plásticos dominam, além de restos de comidas, fraldas descartáveis, palitos de picolés, garrafas, garrafas e garrafas, todo tipo de imundície que se possa imaginar. Lixeiras e campanhas educaticas, simples assim.

PS: vou lembrar de tranformar esse meu espaço no futebol numa espécie de "metendo a colher", Natal não merece tanto descaso.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias