Curtinhas: colunistas do Uol, Dinizismo, Flu candidato, Ranielle ameçado e mais
Colunistas do Uol
Os colunistas do Uol. Infelizmente, para ler os textos completos temos que pagar...fico com as manchetes, e faço alguns comentários. Juca diz "O Palmeiras é irritantemente seguro de si". Concordo. Mas sabe o motivo? Arrisco dizer: a mediocridade do futebol. Neste sábado o Bernô o assustou, ou Juca não viu. Casão insiste nos elogios ao Abel, diz que ele é melhor do Brasil e não é badalado. Mais que isso? Queria ver o Abel montando um time. PVC diz, com razão, que o Verdão já brilhou mais. Está certo. O RMP, anti-Braz e landin, única coisa que temos em comum, está com a faca e o queijo na mão e só detonando o Vítor Pereira, aposta tresloucada da dupla. O Neves que nunca levo a sério com as besteiras de sempre sobre apito e apostas que atira ao vento. Milly fala do Cruzeiro que tem "muita gestão e pouco futebol". Ela sempre cirúrgica.
Milly elogia o dinizismo
Ainda de Milly, felizmente coluna aberta, puder ler o texto maravilhoso que ela escreveu sobre o treinador do Flu. Assim como eu, que me decepciono quando ele continua escalando Felipe Melo, Milly criticou a parte da entrevista em que ele cita o Cuca como ideal para a seleção. Não o vejo Cuca nesse nível e muito menos no lado moral.
Separei abaixo o trecho em que ela elogia quando ele fala das bases. Sempre as bases.
Veja:
Diniz (foto) ganha estatura quando fala sobre o que o futebol brasileiro tem de diferente. Sem se acanhar em citar o tricolor Nelson Rodrigues, sabe que é preciso lidar com a base como quem lida com pessoas que vivem em situações sociais de maior vulnerabilidade. Mais carinho, mais compreensão, mais ambiente familiar - coisas que talvez faltem fora dali. Diniz está preocupado com a situação psico-social. Com o desperdício de vidas e de talentos.
Fluzão é candidato
Vou dar um palpite atrevido sobre Campeonato Brasileiro. Entendo que todo mundo coloque Flamengo e Palmeiras, também Atético Mineiro, num pacote de favoritos, no entanto, o meu favorito maior é o Fluminense de Fernando Diniz se nada atrapalhar o trabalho dele na equipe. Diria que o tricolor ainda precisa de umas boas peças para a defesa e, claro, demitir o Felipe Melo para, com a grana alta perdida que paga a ele, contratar jogadores de qualidade mesmo. Acho que o William Bigode também pode ser descartado.
Palmeiras não foi bem
Vi quase todo o segundo tempo do jogo Palmeias 1 x 0 São Bernardo e posso dizer uma coisa. O Corinthians, completo, tem muita chance de levar esse canego do Paulistão. Posso estar enganado, mas venho notando uma queda nesse time de Abel Ferreira e algumas invenções do portuga já não estão dando muito certo. Pode ser coincidência, mas os jogos que vi notei isso. O Bernô quase chega ao empate e foi bem melhor no segundo tempo. Abel deixa não escalou o garoto Hendrick, justo no momento em que ele mais precisa jogar. Breno Lopes continua merecendo chances, eita futebol doido!
Sport vence clássico
O Sport venceu o Santa Cruz, por 2 a 0, com gols de Jorginho, aos 15 minutos do primeiro tempo, e Luciano Juba na segunda etapa. Com o resultado, o Rubro-Negro, já está classificado à semifinal do estadual. Imponente, o Leão segue invicto no Campeonato Pernambucano. O Leão pinta como candidatíssimo ao título pernamucano, não vejo adversário à altura, assim como na Copa do Nordeste, onde deve ter briga direta com os grandes do Ceará.
Ranielle ameaçado?
A Cobra Coral, por sua vez, com a derrota caiu para a nona colocação, apenas uma posição antes da zona de rebaixamento, em vista disto o clube corre sério risco de ficar sem calendário na temporada de 2024 e a derrota já põe em risco o cargo do treinador potiguar Ranielle Ribeiro. As duas equipes se enfrentam em jogo da Copa do Nordeste, competição que o Santinha terá que vencer Sport e Fortaleza para conseguir, talvez, a classificação à segunda fase.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado