Rodrygo e Neymar
Casagrande levanta uma "bola" que eu venho torcendo que aconteça ainda nesta Copa do Mundo. Rodrygo jogando ao lado de Neymar na criação, e se unindo a Vinícius Júnior em grande fase. Certamente seria um diferencial que a pragmática seleção de Tite está precisando. Difícil, no entanto, acreditar que ele tenha essa ousadia. Imprensa também contra que, contra Camarões, ele possa dar mais rodagem aos meninos que podem fazer uma grande diferença em jogos decisivos mais na frente.
Melhor do mundo?
Ninguém vale nada até fazer um gol. Aí tudo se transforma. Casemiro fazia, fez, uma partida apagada, mas aproveita passe de Rodrygo em triangulação começada por Vinícius Júnior, e marca o gol da vitótia do Brasil, belíssimo por sinal. Pronto. Craque do jogo, melhor volante do mundo, exageros e mais exageros. Foi assim com o Pombo no jogo passado. O que nós vimos nesta partida é que quando a coisa aperta, fica difícil, muitos somem.
Decadentes ?
Será essa a Copa dos decadentes. Dá para qualificar de decadentes jogadores como Messi, Cristiano Ronaldo, Cavani, Suárez, entre outros? Melhor esperar mais um pouco. O futebol é muito cheio de surpresas. A verdade, no entanto, é que apesar de já terem macados gols, os astros maiores argentino e português apresentaram até agora muito menos do que se esperava, isso é fato. Os uruguaios, então...
Canelo tem razão
O boxeador mexicano Saúl 'Canelo' Álvarez disparou palavras fortes contra Lionel Messi após ver a comemoração do atacante argentino e não gostar de uma ação com a camisa da seleção mexicana, quando o jogador estava no vestiário, no final da partida vencida pela Argentina por 2 a 0. "Peça a Deus que não me encontre", alertou o campeão mundial dos super-médios WBA, WBC, WBO, IBF e The Ring (ESPN).
----
O boxeador mexicano, caso as imagens se tratem mesmo da camisa do México, está coberto de razão. Esse é o tipo de coisa que não merece perdão e sim, até poderia, ser punido pela Fifa. Isso sim é contra o futebol.
Bélgica em guerra
A tensão no vestiário da Seleção Belga é grande. Courtois e De Bruyne não se falam há anos por motivos particulares. Trossard e Eden Hazard também não se falam. Além disso, De Bruyne, Vertonghen e Hazard protagonizaram uma briga ontem, obrigando Lukaku a apartar a confusão.
----
Explicadas as péssimas atuações da Bélgica, para mim, a maior decepção desta Copa do Catar.
Benzema de volta
Karim Benzema está praticamente recuperado da lesão na coxa esquerda. Talvez por isso Didier Dechamps, treinador, não chamou ninugém para o lugar do artilheiro. Um reforço muito importante para as fases seguintes do time francês.
Felipinho (foto) se despede
Felipinho - nesse me texto fora do foco da Copa do Catar, destaco a saída de Felipinho do ABC. Ninguém é insubstituível, mas nesse momento, acredito que sim. Não tem um ala da qualidade dele dando sopa no mercado, disso todos podem ter certeza. E o Daniel Vançan, que vai herdar a camisa 6 vai precisar jogar muito para fazer a torcida não lembrar tanto dele. Felipinho tem ótimo tempo de bola, finta com qualidade, cruza bem, passa bem e é sempre uma ótima opção de ataque. O Sport drobrou o salário do ala e o investidor pagou R$ 500 mil por 50% do passe dele. Emcionante o vídeo de despedida, demonstrando muito carinho e gratidão à Frasqueira e ao ABC.
Alecrim vai sim
O Alecrim vai sim disputar a primeira divisão. O presidente do clube, Luiz Henrique Saldanha garante. Tomara que sim. Agora, não dá para negar que as condições precisam ser criadas e o Conselho Deliberativo e mais pessoas resolvar agir e realmente participar desse ressurgimento. "Ajudinhas" não resolvem, pois para viabilizar a participação é preciso respaldo financeiro significativo.
Qual o estádio?
Lembrando aos navegantes que vão disputar o Campeonato Nota Poriguar 2023 que ele têm até o dia 30 deste mês de novembro para informar na FNF qual o estádio onde vão sediar seus jogos. No caso mais específico de Alecrim, Santa Cruz e Força e Luz.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado