Curtinhas da Copa: Richarlison no centro, danças, amor não pode, Messi e mais

21 de Novembro 2022 - 22h15

Richarlison é tudo isso?

Richarlison detona jornal que criticou Neymar, fala de arroz e feijão, fala da tristeza sobre o corte de Benzema, sem falar que ele também tem falado em "dancinhas programadas". Será possível que nós nunca vamos aprender a nos comportar de maneira discreta, concentrada e profissional numa disputa de Copa do Mundo. Será possível que esses caras não aprendem com os fracassos seguidos desde aquela palhaçada de 2006? E o que fez o Richarlison para merecer tanta atenção? Ele tem como meta superar Harry Kane, astro da Inglaterra e seu companheiro do Tottenham. Amém!

Danças?

"Para te falar a verdade, já temos umas dez danças para cada jogo. Mas não necessariamente para os jogadores. Essa vai ser para o primeiro gol, essa para o segundo...", contou o jogador do Barcelona. Será que esse deveria ser o foco, em algum momento, de jogos de Copa do Mundo. Não entendo esse time do Brasil. Será que nas outras seleções se repetem essas mescas frescuras?

Verborragia ridícula

"Tite e sua turma não mudaram nada: 'Rec 5' é nova verborragia em plena Copa". Concordo plenamente como o Mauro César Pereira, colunista do UOL de quem copiei a manchete de seu texto. Não tem mesmo jeito, entra Copa e sai Copa, tomamos lapadas atrás de lapadas e essas besteiras repetidas.

Magistral Bale?

Vi um site classficar o pênalti batido por Gareth Bale como "magistral". É esse tipo de maluco que transforma jogador comunzaço em gênio. Como magistral se o goleiro Turner ainda tocou na bola? Alías, o Bale foi figruinha apagadíssima todo o tempo. Deu sorte do zagueiro dos EUA tem sido tonto e imprudente e salvou sua estreia.

Bobagem do dia

Vou botar esse abre de uma matéria da ESPN como um das bobagens do dia. O cara achar que, só agora, porque venceu o Irã de 6 a 2, se torna, na real, favorita ao título...
Veja abaixo:

Se ainda havia qualquer dúvida que a Inglaterra é uma das favoritas ao título da Copa do Mundo 2022, agora não há mais. Nesta segunda-feira (21), o time britânico arrasou o Irã por 6 a 2, com um 1º tempo magistral, no Estádio Internacional Khalifa, em Al-Rayyan.

Messi joga

Desde que chegou ao Qatar, Lionel Messi tem treinado com um inchaço no tornozelo e a possibilidade do camisa 10 não estar presente na estreia da Argentina na Copa do Mundo, contra a Arábia Saudita, nesta terça-feira (22), às 7h (de Brasília), tem tirado o sono dos argentinos. Os hermanos, porém, podem respirar aliviados: Messi deve estar entre os titulares da Albiceleste. 
De acordo com as informações da imprensa, o camisa 10 formará o trio de ataque da Argentina ao lado de Lautaro Martínez e Dí Maria. Costumo dizer, no entanto, que contusão de tornozelo é sempre muito preocupante, talvez seja a que deixe o atleta mais inseguro. Vamos ver.

Queiroz revoltado

Após a duríssima derrota por 6 a 2 para a Inglaterra, nesta segunda-feira (21), o técnico da seleção do Irã, Carlos Queiroz, descontou sua raiva... Na própria torcida! Em entrevista coletiva, ele se mostrou revoltado com as vaias aos atletas em vários momentos do jogo - especialmente na execução do hino nacional. Queiroz pediu para a torcida e a imprensa que deixem os jogadores "apenas jogarem futebol", sem serem envolvidos em questões políticas.

-----

Os jogadores, é bom que se explique, foram vaiados por não tomarem posição no caso da morte da jovem Mahsa Amini, 22, presa por não querer usar o Hijab (véu). Ele teria sido espancaca na prisão o que acabou provocando sua morte. A polícia fala em ataque cardíaco.

Amor não pode

A Bélgica, que já tinha sido impedida pela Fifa de usar a braçadeira com as cores do arco-íris durante a Copa do Mundo em apoio ao coletivo LGBTQIA+, também não vai usar seu segundo jogo de camisas, nas quais está escrita a palavra "Love" ("Amor" em inglês), afirmou, nesta segunda-feira (21) a Real Federação Belga de Futebol (RBFA). Decisão dos covardes da Fifa que se rendem a todo tipo de discriminação criminosa que domina esse país que pagou propina de bilhões de dólares para sediar a Copa. Futebol manchado.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias