Curtinhas: debate histórico, Dorival não aprende, reforços confirmados e mais
Debate histórico na 96 FM
O debate histórico marcou o dia esportivo em Natal, evento promovido, de forma pioneira, pela Rádio 96 FM. O que posso dizer? Eduardo Machado, no seu papel de opositor tentando diminuir a gestão de Bira Marques, que apoia Yrapoan Nobre, e, claro, o candidato da situação mostrando os avanços conseguidos. Não tivemos embates acalorados, mas dá para sentir, pelo clima do estúdio, que as coisas azedaram e não creio que haja possibilidade de aproximação após o pleito entre vencedor e perdedor. Bom, o restante, você que ainda não viu, tivemos recorde de audiência, pode acessar o portal 96 FM e fazer sua análise. Senti que Eduardo Machado aposta em proposta futurista, enquanto Yrapoan mostra a preocupação mais realista do momento.
Dorival não aprende
Esse Dorival Júnior é mesmo um pateta sem moral. Os dois melhores jogadores do Brasil vão ficar na reserva, além de já ter errado em não convocar o ala Wesley, que vem mostrando em jogos grandes, como se atua de ala. O entregador de camisas escala Raphinha na meia e mantém o Savinho de titular, mesmo como todo mundo tendo visto o melhor rendimento do jogador do Botafogo no último duelo da seleção. Adoeço ao ver tanta cegueira, quando fica tão fácil fazer o melhor e jogar com vários talentos juntos que desequilibram qualquer retranca rival. O menino Estêvão, ao lado de Luiz Henrique, melhor do Brasil na atualidade, de novo, vai ser convocado para passear. Assim, o Brasil jogará com: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Vinicius Jr., Savinho e Igor Jesus.
Zagueiro confirmado
Anunciado oficialmente o zagueiro Gabriel Araújo, de 24 anos, que chega ao América para a temporada 2025. O atleta esteve em Itabaiana-SE, onde conquistou o acesso para a Série C do Brasileiro. Com passagens pelas bases de São Raimundo-RR, Ferroviária-SP e Corinthians-SP, o novo zagueiro do Mecão também atuou por Rio Branco-PR, Bangu-RJ, Santo André-SP e Rio Branco-ES. O reforço é outro que já havia sido citado, mas não oficializado.
Ala também é oficializado
Também nesta quarta-feira, o América acertou a contratação do lateral-direito Ricardo Luz, de 29 anos, que estava atuando como titular pelo Barra-SC. O novo reforço iniciou sua carreira no futebol mineiro, com passagens por Tricordiano-MG, Villa Nova-MG, Araxá-MG, Social-MG, Democrata SL-MG e Guarani de Divinópolis-MG. Em seguida, jogaram pelo Atlético-GO, Brasil-RS, Santo André-SP, Grêmio Novorizontino-SP, Londrina-PR, Mirassol-SP, Remo-PA e Botafogo-PB. A apresentação acontece na segunda-feira (18).
Preconceito doentio
Em entrevista ao jornal Mundo Deportivo, o diretor de futebol do Barcelona, Deco, fez um desabafo fortíssimo sobre as críticas recebidas pelo atacante Vitor Roque durante sua passagem pelo Barça.
Contratado no ano passado pela equipe catalã, o jovem brasileiro pouco conseguiu jogar no time blaugrana, fazendo apenas 16 partidas e ficando sem ser sequer relacionado em várias ocasiões. "(Vitor Roque) Está indo muito bem (no Betis), está fazendo gols. Desde que eu conheço o Barça, não me lembro de um ataque tão feio a um jogador jovem que veio de fora como foi feito com o Vitor Roque. Só críticas feias e ruins", detonou.
----
Isso se chama preconceito que sofrem os brasileiros, muito mais que quaisquer outros jogadores estrangeiros na Europa.
Me causa ojeriza
Afastado pelo Flamengo e de fora da partida contra o Atlético-MG nesta quarta-feira (13), Gabigol esteve presente no Maracanã e viveu um dia de torcedor no empate por 0 a 0. O atacante esteve antes da partida no gramado, onde marcou duas vezes na vitória por 3 a 1 no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, e foi ovacionado pelos torcedores.
----
Por isso que o futebol brasileiro está cheio de jogadores completamente imbecis que se acham deuses. Um jogador medíocre desses apronta, deita e rola e ainda é ovacionado por torcedores.
Everson salva de novo
No reencontro entre Flamengo e Atlético-MG após a decisão da Copa do Brasil, tudo igual no Maracanã. Nesta quarta-feira (13), pelo encerramento da 33ª rodada do Brasileirão, 0 a 0. O grande nome do jogo foi o goleiro Everson, que literalmente salvou o Galo no Maracanã, fazendo defesas importantes e ainda pegando um pênalti.
----
Aliás, o Everson foi o grande nome do Galo nos dois jogos, uma resposta em campo àquele imbecil que chamam de Pilhado que, como tantos outros, fez fama dizendo atrocidades sem entender nada de futebol. É o Brasil. De novo, ao lado dele, Wesley, melhor em campo.
Treinador do ABC
Pelo que pude apurar, os nomes de Alberto Valentin (foto) e Ney Franco ainda estavam na pauta do ABC. propostas vão e vêm. Vamos esperar se acontece definição nesta quinmta-feira.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado