Curtinhas: decadência e cegueira, palestrantes treinadores, estrangeiros demais, liderança, Vasco vence e mais
Decandência e cegueira
Os meus lamentos. O futebol brasileiro está numa decadência monumental. São tantas as explicações e justificativas, mas o que mais contribue para tudo isso é que dirigentes, a começar dos mandatários da CBF, ainda vivem na ilusão de melhor do mundo. Pode até ser que ainda revelamos jogadores, mas cada vez menos com a mentalidade dos formadores de hoje em dia que trabalham somente na construção de "robôs". É proibido driblar, dar de três dedos, fazer jogadas e gols bonitos. O lema é marcar, correr e soltar a bola. Alemanha enxergou o erro, se reinventou, Espanha, Inglaterra e França, por isso, acredito que não verei nunca mais uma seleção brasileira campeã do mundo.
Saca o craque
O exemplo do Allan Aal no jogo de hoje contra o Ceará, tirando do time o melhor jogador no intervalo, é o retrato fiel do treinador brasileiro. Ele falou em intensidade, entrega e sei lá mais o que. Ainda tentou convencer na entrevista que o ABC melhorou no segundo tempo. Foi na etapa segunda que o Ceará teve as melhores chances de ampliar, só não o fez porque está em péssima fase. Allan não é o único. É uma corrente contra o bom futebol.
Treinadores?
O Futebol do Brasil está precisando de pessoas que entendam de futebol, não de palestras, de entrevistas e palavras bonitas, e essas invencionices ridículas repetidas por treinadores, comentaristas e narradores. Se isso é modernidade, então é isso o futuro do futebol estamos ferrados. A cada dia que passa menos jogadas bonitas, menos gols e quase não surgem mais talentos em nosso futebol. Qual foi o úlitmo?
Cabeça que rola
Vagner Mancini não resistiu a mais um tropeço pelo América-MG e foi demitido do cargo. A saída do treinador foi oficializada pelo Coelho neste domingo (6), logo após a derrota por 3 a 1 para o Bahia, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. Lanterna do Brasileirão, o clube mineiro chegou ao oitavo tropeço seguido na competição e não vence desde a 9ª rodada, quando venceu o Corinthians em casa por 2 a 0. Um bom treinador que perde o emprego.
O vilão
Depois de 11 anos, Lucas Moura voltou a vestir a camisa do São Paulo, clube que o revelou. Neste domingo, no Morumbi lotado, o jogador de 30 anos, porém, não conseguiu evitar a derrota do seu time para o Atlético-MG no Campeonato Brasileiro e ainda foi "vilão". cometendo penalidade sobre o atacante Patrick que resultou no segundo gol do Galo. Acho esse jogador um "amarelão".
Estrangeiros demais
Vanderlei Luxemburgo questionou o excesso de treinadores estrangeiros no Brasil. após o empate por 2 a 2 contra o Internacional, no último sábado (5), no Beira-Rio. Ele questionou também que “estão tentando transformar tudo em europeu no futebol brasileiro”. Atualmente, dos 20 times do Brasileirão 2023, 11 deles são dirigidos por treinadores estrangeiros, sendo sete deles portugueses e outros quatro argentinos.Concordo com o Luxemburgo.
Liderança folgada
O Botafogo, líder, se manteve bem, 13 pontos de diferença para o vice-líder Flamengo que perdeu de 3 a 0 para o Cuiabá, atuando com time misto. A rodada 18 começou no sábado, com Santos 1 x 1 At/PR, Goiás 1 x 0 Fortaleza, Inter 2 x 2 Corinthians, Flu 2 x 1 Palmeiras, Vasco 1 x 0 Grêmio, São Paulo 0 x 2 At/MG, Cruzeiro 0 x 0 Botafogo, Coritiba 0 x 1 Bragantino, Bahia 3 x 1 América Mineiro e Cuiabá 3 x 0 Flamengo. O time do Mato Grosso ganhou sua quarta partida seguida e está na oitava colocação.
O Vasco vence para Gui
O Vasco enfim venceu em São Januário no Campeonato Brasileiro! Neste domingo (6), o Cruz-maltino recebeu o Grêmio, pela 18ª rodada, e somou três pontos com vitória por 1 a 0. Apresentado oficialmente no sábado (5), o veterano atacante argentino Pablo Vegetti fez o gol da vitória, e logo na sua estreia pelo Cruz-maltino. Fico feliz com a vitória do time da Cruz de Malta lembrando do garotinho Gui, que deve ter ficado muito feliz, enfim.
O injustiçado Alecrim
Globo e Alecrim empataram em 2 a 2 neste domingo (6) no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, pelo jogo de volta da fase de descenso do Campeonato Potiguar 2023. Paulinho marcou duas vezes para o Globo. Carlos e Danilo marcaram os gols do Alecrim. O Globo venceu a primeira partida por 1 a 0, no Frasqueirão, no último domingo (30). Com o resultado, o Alecrim deixa a 1ª Divisão do Estadual. O time verde é rebaixado no maior escândalo da Justiça Desportiva em que fui testemunha em todos esses anos de jornalismo esportivo. O Potyguar de Currais cometeu várias irregularidades e seria, se não fossem os absurdos do STJD, o time a disputar com o Globo, com o Alecrim, que não cometeu irregularidade nenhuma mantido na Série A.
Campeonato Sub-20
O Campeonato Potiguar Sub-20 2023 iniciou neste fim de semana, com o pontapé inicial no sábado (5) e jogos no Estádio Juvenal Lamartine, Nazarenão, Frasqueirão e Gonzagão. A competição foi marcada na largada por placares expressivos. Com destaque para as vitórias do Riachuelo, Laguna e Potiguar de Mossoró, sinalizando que vão brigar pelo título. Aliás, o RAC vem com uma equipe de "estrangeiros".
Confira resultados:
Visão Celeste 2 x 2 Atlético Potengi
Laguna 4 x 1 UNIVAP Apodi
Riachuelo 6 x 2 Parnamirim
Força e Luz 1 x 5 Potiguar de Mossoró
América 2 x 3 Potyguar Seridoense
ABC 2 x 1 Estrela Potiguar
Alecrim (Grupo A) e Globo (Grupo B) folgaram nesta primeira rodada. A 2ª rodada acontecerá nas próximas quarta e quinta-feira.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado