Curtinhas: decepções na Copinha, jogos de hoje, mipibuense no Cruzeiro e mais
ABC perde na Copinha
E hoje foi a gota d'água nesse vasilhame da decepção. Nem vi o jogo e nem quero ver. O ABC deixou escapar a chance de se classificar à segunda fase da Copinha. Perdeu de 2 a 0 para o fraco time do Lemense. Devo até dizer que temia ver isso acontecer. Não sei o que se passa, mas quando chega a hora da decisão essa meninada desaparece. Voltam na primeira fase os três. Péssimo para o futebol do RN.
Boa renda
Para uma terça-feira, 19h30, em pleno veraneio e férias, 4.772 torcedores no Frasqueirão, para uma renda de R$ 40.930, a gente pode dizer sim que foi uma bela resposta da Frasqueira. E ela deve ter saído de campo satisfeita. Quem sabe, no domingo de clássico, o público possa ultrapassar bem os dez mil. O jogo em questão foi vencido pelo ABC, 4 a 0, sobre o Força e Luz.
América vai mudar?
A primeira rodada do Campeonato Potiguar será completada nesta quarta-feira (11). O América recebe o Potyguar de Currais Novos na Arena América, às 15h. Será que Leandro Sena vai promover mudanças na equipe? Será que a derrota para o CSA e perda da vaga, e de R$ 1.900 mil deixou marcas na equipe, abalou a confiança do grupo? Norberto deve começar jogando, talvez a única alteração, com o Allef compondo o meio-campo com o fraco Rafinha.
O Potyguar desconhecido
O Potyguar realizou nesta terça-feira, pela mannhã, o último treinamento no Bezerraão para sua partida de estreia no Campeonato Potiguar. A delegação embarca para Parnamirim na manhã desta quarta. O duelo contra o América está marcado para às 15h, na Arena América. Eugênio Gomes faz mistério e não revelou o time que começa jogando. Ele treinou muitas jogadas de bola parada, além de muitas situações de jogo e trabalhos de toque de bola em curto espaço de campo.
Globo, Alecrim e crises
Nesta quarta-feira ainda tem Globo x Alecrim, no Barrettão, em Ceará-Mirim. Os dois treinadores - Hígor César, Alecrim, e Lawrence Borba, Globo, tenram fazer milagres para colocar em campo equipes em condições de fazer boas apresentações. Os dois clubes sofrem com limitações financeiras e, na verdade, desta vez, iniciam uma competição para lutar contra o rebaixamento.
Potiguar com moral
Santa Cruz x Potiguar de Mossoró se enfrentam na tarde desta quarta-feira, no Frasqueirão, mando do Santinha. O time de André Caldas fez testes duros, um deles contra o ABC, perdeu de 3 a 0, mas mostrou bom volume de jogo. O time ainda está indefinido. Já o Potiguar de Mossoró, que fez excelente disputa de pré-copa contra o CSA, vem com moral alta e com o reforço de Marcquinhos Taipu, recuperado do contusão. Paulo César, Márcio Mossoró, Romeu, Sabão e Henrique são os bons destaques da equipe.
Final da Sul-Americana
A final da Copa Sul-Americana muito provavelmente será em Brasília. O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, concedeu uma entrevista ao ESPN FC nesta terça-feira (10) e disse que falta pouco para que a decisão seja oficializada.
"O compromisso feito com a CBF, já que no ano passado não conseguimos fazer a final da Sul-Americana por causa das eleições nacionais, a gente mudou isso para esse ano, para fazer em 2023 a final da Copa Sul-Americana em Brasília. Mas fica nas mãos da CBF para ratificar o compromisso."
Mipibuense (foto) no Cruzeiro
O Cruzeiro anunciou a contratação do volante Fernando Henrique, de 21 anos, potiguar nascido na cidade de São José de Mipibu. Ele assinou vínculo válido com a Raposa até 2025. Revelado Grêmio, sem passagem por clube de Natal, o atleta acumula passagens pelas categorias de base e pela equipe sub-23 do clube. No profissional, disputou ao todo 23 partidas, entre 2021 e 2022. Na temporada passada, entretanto, jogou apenas seis vezes e deu uma assistência. Aliás, a última vez que Fernando Henrique entrou em campo foi no dia 24 de maio de 2022. Na ocasião, o Grêmio goleou o Glória de Vacaria por 5 a 0, pela Recopa Gaúcha.
Vãs jutificativas
A ausência no velório do Rei Pelé, depois da repercussão negativa na imprensa, motivou um monte de explicações xaropadas e jutificativas injustificáveis por parte dos medalhões movidos a cachê. Rivaldo, Ronaldo, Romário, Marcos, Neymar, Cafu, quase todos "farinha do mesmo saco", um monte de jogadores sem compromisso com cidadania, amizade ou respeito. Polêmico, combativo, crítico, muitas vezes encrenqueiro, Diego Armando Maradona foi reverenciado por todos os ídolos mais importantes de sua terra.
Covarde das fake news
Gostei de ler Juca Kfouri criticar o covardão Augusto Nunes, jornalista de fake newas, que teve de disfarçar para não ser reconhecido e perseguido nas ruas. Casagrande cobra de Juliana que ela não deixe de processar quem usou a imagem de sua avó de forma sórdida. E Milly Lacombe afirma que o governo tem oportunidade, diante dos ataques terroristas, de começar a reformar as polícias.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado