Curtinhas: dois culpados, Bira Marques decepcionado, Wallyson rejeita proposta, transmissão da Série B e mais

16 de Janeiro 2023 - 22h53

Dois culpados

Muitas reclamações de torcedores sobre minhas críticas ao treinador Marchiori, vi até alguém questionando: e o Leandro Sena? Essa pessoa não teve ter lido ou ouvido o que falei do clássico. Eu atribuí aos dois treinadores o nível sofrível da partida. Só acho que, apesar do entrosamento do América e tudo mais, sem o Luiz Paulo, que passou mal, o Marchiori tinha muito mais opções para fazer seu time jogar melhor que o treinador do rival. As desculpas de pouco tempo e aquela de "jogadores que não haviam jogado o clássico" me pareceu piada. Quase todos os experientes atletas já fizeram grandes derbys em outros estados.

Simão salvou a entrevista

Na entrevista coletiva, em que o treinador Marchiori faltou com respeito aos colegas entrevistadores, quando sugere "que eles aprendam a enxergar o jogo" deu para ouvir críticas de alguns torcedores, o nome do Wallyson ser gritado, enfim, quando a vitória não vem sempre vai haver essa manifestação. Fico imaginando aqui: se a bola do Téssio entra (grande defesa do Simão) a entrevista do comandante alvinegro, creio, teria que ser realizada fora das vistas da torcida, não tenho dúvidas.

Copa do NE na ESPN

A Copa do Nordeste seguirá com transmissões pela ESPN no Star+ em sua edição de 2023. Com o detalhamento das quatro rodadas iniciais do torneio, estão definidas também as primeiras partidas com exibição ao vivo. Na segunda rodada, no dia 4 de fevereiro, teremos a partida transmitida direto do estádio Frasqueirão, quando o ABC vai receber o Fortaleza, às 18h30. Neste domingo, a ESPN no Star + vai transmitir Sampaio Corrêa x Bahia, às 19h.

Wallyson recusou?

E por falar em Wallyson, o "cancão da perna fina" me falou que ele recebeu proposta para ganhar R$ 40 mil defendendo o Brasiliense e recusou. Será verdade? Nesses tempos de tantos fakes, inclusive motivo da eleição de tantos bandidos travestidos de políticos, nós temos que checar e rechecar as informações. Creio que se o Mago tiver recusado essa proposta ele não está batendo bem da cachola. Jogador precisa estar em atividade, é premente, ainda mais quando já passou dos 30 anos, como é o caso do atacante macaibense.

Promoção continua

A Diretoria atendeu os apelos da Frasqueira. Dizem as redes sociais do clube. A promoção do programa de Sócio Mais Querido permanece com valores do ano passado e foi prorrogada até o dia 4 de fevereiro, data do jogo contra o Fortaleza, no Frasqueirão, pela Copa do Nordeste.O plano pode ser feito pelo app do SócioMaisQuerido ou pelo site http://sociomaisquerido.com.br. A Central de Atendimento do Sócio está aberta até 22h nas lojas do Natal Shopping e Partage Norte Shopping. A meta é chegar aos oito mil e começar a luta pela nova meta de 9 mil.

Bira Marques decepcionado

Na entrevista do presidente do ABC a TV do Barba, resenha com Marcos Lopes, deu para notar que o nível de confiança antes demostrado em relação ao mandatário da CBF, Ednaldo, Rodrigues, já não existe. O dirigente alvinegro se decepcionou com a falta de interlocutor para resolver os problemas pendentes da Copa do Nordesre e Série B.

Trasmissão da Série B

A Série B tem uma concorrência pelos seus direitos com modelo similar ao da Libertadores, com pacotes de jogos e de plataformas. O sistema foi traçado pela agência IMG, contratada pela CBF. Há a expectativa de que empresas como Globo e ESPN, entre outras, vão apresentar proposta nesta semana por fatias da competição. A Globo detinha todos os direitos da Série B até a edição de 2022 quando se encerrou o contrato. A emissora não demonstrou interesse em manter toda a competição pela qual pagava mais de R$ 200 milhões (blog do Rodrigo Mattos - UOL).
------
Logicamente que o presidente Bira Marques vai estar ligado nessa negociação. São muitos os detalhes. O modelo interessou a Globo no pacote da TV aberta, mas pode ter concorrência. Na fechada, a própria ESPN ainda demonstrou interesse e isso é muito bom. Que tudo seja resolvido logo.

Reapresentações

No ABC, como sempre acontece, jogadores que atuaram por mais de um tempo no clássico fizeram um regenerativo, enquanto o restante do grupo realizou um treino técnico-tático com Fernando Marchiori. 

Titulares do América fizeram apenas um trabalho na academia e corrida leve ao redor do campo. Único que apareceu no campo foi Wallace Permnambucano, brincando com crianças. Em atividade na apresentação apenas quem não jogou ou entrou durante o clássico de domingo.

Iago faz muita falta

Um problemão para o treinador Leandro Sena. O Iago provou, definitivamente, no clássico, que é um jogador diferenciado. Perdê-lo por um bom tempo, contusão séria de estiramento muscular, vai ser terrível para o time. Pois no plantel não tem outro jogador com sua caracteristica e sua qualidade técnica, e nem mesmo dando sopa no mercado. Wermerson e Frank ainda estão muito distantes de se tornarem substitutos à altura. E não sei se o Ítalo Henrique vai casar bem jogando ao lado do Wallace Pernanbucano no ataque, que pode ser opção.

Téssio resolveu ficar

Mállyk Nagib trouxe a informação no Jogo Rápido. O América esteve a ponto de perder um de seus principais trunfos para o restante da temporada. Mas a boa notícia é que ele fica. Téssio, meia, quase se transfere para o futebol da África do Sul. O que o fez decidir pela permanência em Natal foi a família. O outro que também quase pega ares estrangeiros foi o atacante Ítalo Carvallho, jogaria no Iraque.

No creo en brujas...

Ainda de América, o time rubro já vai poder contar com o reforço para a defesa. O garoto Alan Ferreira, 21 anos, formando na base do Corinthians, joga na defesa e na ala esquerda. Lembrando que, além de Iago, fora por um bom tempo; Jean Pierre ainda se recuperando, outro atleta entrou no DM e vai passar por exame nesta terça-feira. O zagueiro Rômulo, que sentiu o tornozelo esquerdo. Se vetado o Sena vai ficar totalmente descoberto do lado esquerdo, já que o Rafael Carioca rescindiu seu contrato e o problema do Luiz Paulo, fora do jogo por problemas estomacais, parece ser coisa mais séria e passará por endoscopia também nesta terça. "No creo en brujas, pero que las hay, las hay..."

A camisa 10

As bobagens do futebol O Gabriel Barbosa fazendo média com Zico e o presidente do Flamengo falando sobre os "alertas" ao atleta sobre a responsabilidade de vestir a camisa 10. O número de uma camisa não muda caráter de ninguém e nem também melhora rendimento. A dez de Zico era outra, assim como a do Rei Pelé ou do Maradona. Quem vier depois vai só alimentar ego, elevar alto estima por um tempo, mas, depois, claro, todos entram em acordo sobre as diferenças abissais ou qualquer comparação descabida.

A estreia de Luis Suárez

Renato sobre a possibilidade de Luizinho Suárez jogar ao lado de Diego. O uruguaio está regularizado e vai enfrentar o São Luiz pela Recopa Gaúcha.
"Tem a possibilidade sim. Mas vai depender muito do que a gente precisar. Sem dúvida alguma são 2 jogadores acima da média. A gente tem que agradecer muito ao Diego, ele fez muitos gols importantes. O Luís Suárez vem treinando, está se adaptando aos nossos trabalhos. Mas o torcedor poderá vê-lo de perto, que amanhã (nesta terça) ele vai jogar. Quantos minutos serão? O jogador decide'', disse.

Casão critica Ceni

O que ele falou? O Rogério tem esse problema: uma certa soberba e um pouco de arrogância. Ele nunca assume nenhum compromisso da realidade com o resultado negativo. É muito simples [justificar o empate]: 'primeira rodada, estamos treinando, nosso time não está entrosado, perdemos jogadores, estou montando a equipe...'. Mas não: o cara já sai pedindo reforço, jogando a responsabilidade em quem entrou em campo, [dando a entender] que não ele que treinou, que não tem responsabilidade... acho muito ruim e ele faz isso sempre [...] Se ele não mudar, não vai a lugar nenhum. Não entendo porque ele tem esse estilo porque ele foi jogador. Não é assim que se conquista um elenco, a torcida, e a diretoria".
------
O Tricolo empatou com o Ituano jogando muito melhor merecendo vencer por placar elástico. Mas é fato que Rogério Ceni ainda não provou que pode comandar uma equipe do tamanho do São Paulo. Qualquer outro já teria sido demitido duas ou três vezes com os resultados mostrados desde que assumiu.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias