Curtinhas: dura missão de Argel, Baptista quer intensidade, apoios a Souza, Brusque na Série B e mais
A dura missão de Argel
Desde que Argel Fuchs chegou o ABC tem pego pedreiras. Poderia ter vencido ou empatado com a Tombense, mas foi um segundo tempo de desastre quando ele mudou a equipe tentando melhorar. Fez grande jogo contra o Sport, não merecia a derrota, mas perdeu com um gol meio sem querer, e nos acréscimos. Treinos abertos, mexidas claras, tentativas de melhora, cobrança ao jogadores, situações de jogo treinadas à exaustão, mas é inegável que o treinador luta contra a corrente e mesmo assim dá para notar sensíves melhoras. Dá para vencer o Novorzontino no Jorjão? É outra história. A fase é ruim e seu time não tem peças de reposição e a diretoria optou por não trazer ninguém nessa última brecha que a CBF ofereceu. Achei uma medida errada da direção e do Argel por aceitar. Não sei, com pelo menos mais dois atacantes bem escolhidos, até mesmo um Gabriel Silva e um Wallace Pernambucano, tenho certeza que o ABC não escaparia do rebaixamento, mas entraria em campo com mais possibilidade de vitória.
Baptista quer intensidade
O Novorizontino realizou a sua semana de preparação para o duelo contra o ABC, nesta segunda-feira (25), no Jorjão, às 21 horas, pela 29ª rodada do Brasileirão B. O elenco realizou trabalhos técnico neste domingo (24), os ajustes finais antes do duelo contra o time potiguar. O treinador Eduardo Baptista falou ao site do clube:
“Semana muito boa, quando você vem de vitória e da maneira como vencemos, te dá confiança, motiva bastante e é trabalhar, introduzir mais algumas coisas, mas, principalmente, pregar os pés no chão. Teremos um adversário complicado, que vem tirar pontos da gente aqui, vem fechado e temos de ter o equilíbrio e a inteligência de saber jogar o jogo, ser intenso o tempo todo para que possamos ganhar mais uma final destas que teremos, somar pontos para nos manter no G4 e ir consolidando essa briga até o final”, disse.
Cobranças tardias
Esse povo que vive nas "cercanias" dos clubes são hilários. Vi a entrevista do Rui Barbosa, ex-presidente do ABC, quem assistiu ao Jogo Rápido viu que não intervi, não fiz perguntas. Gosto quando a pessoa está na bancada, pois os questionamentos podem ser diretos e um embate natural, de ideias, claro, pode se dar. Mas acho que o Rui e mesmo a rapaziada da oposição, que admiro - Salustino, Idamylton e Ricardo Couto - bem que poderia ter chegado com mais força no momento em que Bira Marques entregou a chave do clube ao Marchiori. Foi ali o começo da derrocada. Claro que, talvez eles tenham tentado e podem ser tenham feitos ouvidos moucos.
Apoios importantes
E no América? O que sei bem é que a reeleição de José Ivanaldo de Souza, que tem o aval do que acho mais importante num clube, sua torcida, está ganhando apoios importantes e trabalha numa linha unindo correntes. Sou, abertamente, me desculpe o Hermano e o Sobrinho, pessoas que têm o meu respeito, favorável a mais um mandato para o Souza. Seria o mínimo de justiça e até mesmo de gratidão, gratidão sim, por tudo que ele realizou de bom para o clube numa situação de penúria e abandodo em que o rubro se encontrava. Eu que sou adepto da disputa, da democracia, do voto a voto, desta vez ficaria feliz se houvesse entendimento por aclamação. Seria a mais merecida da história.
Brusque na Série B, Papão quase lá
É do Brusque, treinada pelo potiguar Luizinho Lopes (foto), aquele mesmo time que, aqui em Natal foi derrotado pelo América de 2 a 0, a primeira vaga assegurada de acesso à Série B de 2024. Com a vitória de virada, fora de casa, diante do Operário, o quadricolor de Santa Catarina garantiu, de longe, a festa de sua torcida. A Série C teve rodada completa neste sábado (23) e além da confirmação de um acesso, teve o Paysandu, que venceu o Botafoto/PB, de 3 a 2, no Almeidão, quase lá, precisa de um empate na próxima rodada, jogo em casa contra o Amazonas.
Resultados da rodada
Os resultados da rodada: Volta Redonda 0 x 2 Amazonas, Operário 1 x 2 Brusque, São José 2 x 1 São Bernardo e Botafogo 2 x 3 Paysandu. Brusque já na Série B, lidera o Grupo A com 12 pontos, São Bernando e São José vêm em seguida, com 4, e o Operário é o último, com 3. No Grupo, liderança do Papão, 10 pontos, seguido do Amazonas, 6, Volta Redonda, 4, e Botafogo/PB, 3.
Gerson é a novidade de Diniz
Veja a convocação da seleção brasileira de Fernando Diniz para os jogos contra a Venezuela, na Arena Pantanal, quinta-feira, 12/10 e diante do Uruguai, dia 17/10, no estádio Centenário.
Goleiros: Alisson - Liverpool -Ederson - Manchester City - Lucas Perri - Botafogo
Defensores: Marquinhos ( PSG), Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Flu), Danilo (Juve), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha).
Meiocampistas: Casemiro ( Manchester United) Bruno Guimarães (Newcastle), André (Flu),Gerson ( Fla) e- Raphael Veiga ( Palmeiras).
Atacantes: Neymar ( Al Hilal) Richarlison (Tottenham) Rodrygo (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barça) e Vinicius Jr. (Real Madrid).
A novidade foi o meia Gerson, convocado na vaga do Joeliton.
Meninas do vôlei em Paris
Na manhã deste domingo (24), o Brasil sofreu, mas venceu o Japão no Pré-Olímpico de vôlei feminino e está classificado para a Olimpíada de Paris, que será realizada na França, em 2024. Pela sétima rodada, a equipe de Zé Roberto Guimarães venceu no tie-break 3 sets a 2, com parciais de 25/21, 22/25, 27/25, 15/25 e 15/10, em Tóquio, no Japão.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
Wallace pernambucano é nível série E
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado