Edson Silva (foto) é exemplo
O experiente zagueiro Edson Silva, importantíssimo no sistema defensivo e um dos primeiros a renovar o seu contrato. Muito importante contar com um "veterano do bem" no elenco. Quanto o jogador, como o zagueiro, é exemplo para os mais jovens e passa a confiança e tranquilidade ao time. Ele falou de seu momento no clube rubro.
"Acho que de todos as experiências, essa, com certeza, ficará marcada na minha memória e na minha carreira. Graças a Deus já conquistei muito nessa minha longa jornada no futebol, mas o título da Série D pelo América foi surreal, principalmente da forma que aconteceu. Quando cheguei aqui vi um time que jogava bem, mas a bola não entrava. Vi um time alvo de desconfiança por parte da imprensa e de parte da torcida, mas ao mesmo tempo eu via atletas com a cabeça erguida, que trabalhavam duro todo santo dia para reverter o quadro, um cobrando e incentivando o outro. Cheguei, me machuquei e até eu virei desconfiança, viu? Mas o resultado de um grupo empenhado, unido e que trabalha junto está aí para todo mundo ver", testemunhou.
Repetitivo
Já estou se tornando repetitivo esse assunto "formação do ABC". Só quem sabe o time que vai jogar é o treinador. Como o time conseguiu o acesso e pode conquistar o título neste sábado, claro, quase a unamidade os torcedores tecem loas ao Fernando Marchiori. A dúvida para sábado, como quase sempre acontece, é na formação da equipe do meio para a frente. Wallyson, Fábio Lima, Lucas Douglas, Henan, quem vai sobrar? É esse mexe-mexe, justamente, que torna o ataque do ABC o menos produtivo entre os times que conquistaram o acesso.
WP em espera
E no América, não como ser diferente, a torcida quer respostas sobre o acertou, ou não, de Wallace Pernambucano. O jogador postou que "estão falando demais", eu, no entanto, já acho que "estão falando de menos", se é que ele se refere à imprensa. É o papel do repórter correr atrás e tentar saber se, um jogador importantes como ele, vai mesmo permanecer no clube para a temporada do ano que vem.
Ruan no Laguna
O Laguna contratou o atacante Ruan, potiguar de Natal, e que estava no Amazonas, onde marcou três gols na atual temporada. Ruan tem passsagens pelo Sport, Grêmio-RS, Fortaleza, Internacional-RS, Paysandu, Goiás, Ituano, Botafogo-PB, Vila Nova-GO, CRB, Remo e , Caxias. Segundo apurou Marcos Lopes, o acerto se deu pela amizade que o jogador tem com o Gustavo Nabinger e não por vantagem financeira. Ele também aposta no projeto do time vegano.
Falha na Arena das Dunas
Registro aqui, mais uma vez, a falha da coordenação da Aena das Dunas que, na partida final do Super Matutão, disponibilizou apenas uma entrada para o público que veio dos seus interiores para torcer. Muita gente só conseguiu entrar quando a partida já estava em andamento. Estima-se que mais de dois mil torcedores estiveram presentes na festa do interior. Extermoz sagrou-se campeão ao vencer Arez na disputa de penalidade por 4 a 3, depois do empate sem gols no tempo normal.
O Botafogo
As coisas no Botafogo como são. No primeiro turno, em casa, diante de sua torcida, 1 a 0 para o Avaí, nesta quinta-feira, na Ressacada, 2 a 1 para o Glorioso. Vai entender. Tiquinho Soares, o homem que começou rodando no futebol aqui no Palmeiras de Baltazar, e que não foi aproveitado pelo América, onde passou, voltou a marcar. Foi dele o gol da virada. Um belo chutaço no alto. Quatro partidas agora e dois gols.
O campeão
E o Palmeiras. Já campeão. As coisas combinam demais. O cara levantou na área, a bola resvalou no coco do Mayje e entrou no ângulo inverso, lá do outro lado do goleiro do Coxa. Roni vai dominar a bola, não o faz, ele sobe e encobre o goleiro. Os caras gritam: golaço! Depois ainda fez mais dois diante da fragilidade do Coritiba que luta contra o rebaixamento desesperadamente. A zebra, para mim, foi a derrota do América Mineiro, em casa, para o irregular São Paulo de Ceni, que respira subindo para a décida posição.
Sampaoli quer Gabigol
Após a demissão do técnico Julen Lopetegui, o Sevilla agiu rápido e anunciou a contratação de Jorge Sampaoli. Junto com a chegada do argentino, uma lista de reforços, que inclui Gabigol, do Flamengo. O treinador ex-Santos, Atlético-MG e Olympique de Marselha pediu entre quatro e cinco jogadores, incluindo o artilheiro rubro-negro, para a janela de transferências de janeiro. Declaração dada em programa da tevê espanhola.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado