Os "substitutos"
Quantos "substitutos" de Tite já tivemos? Será que a permanência de Abel Ferreira se deu "porque Leila tocou seu coração" ou ele sente cada vez mais perto a chance de se tornar treinador de uma das seleções mais importantes do mundo? Tenho certeza que, com seu currículo pouco recheado, antes do bi da Libertadores, o portuga sequer sonhava em chegar tão longe e tão rápido. O futebol, no entanto, sempre nos surpreende e as coisas mudam muito rapidamente. Um dia desses estava Romário, parte da imprensa e Cia Ltda pedindo Renato Portalupe na vaga de Tite. Outros já disseram que a vaga era de Ceni depois que ele passasse pelo Fla, onde seria imortalizado. Deu no que deu. Jorge Jesus já foi dado como certo, mas caiu na besteira de achar que faria milagres no Benfica...E agora?
Ouvindo Tostão
Neste domingo (27), o treinador Fernando Marchiori (na foto ao lado de Jonidey Tostão) comandou um coletivo tático e trabalhou o posicionamento defensivo e ofensivo. O foco é no desafio contra o ASSU e o treinador Fernando Marchiori vai acertando a equipe para a partida. Já no sábado, ele havia comandado um trabalho tático no campo do CT. Intensidade tem sido a marca registrada do novo comandante. Ilustrei com a foto dele ao lado Tostão para dizer que, se ele ouvir o assistente permanente, se levar em consideração o que ele lhe passa, e faz isso sempre sem querer ou pensar em tomar o lugar de ninguém, vai se dar bem e o time vai crescer,
acredito.
O Camaleão caiu
O ASSU está rebaixado para a Série B do Campeonato Potiguar. O Camaleão do Vale somou somente cinco pontos em todo o campeonato e com apenas uma vitória em todo o certame não pode mais alcançar o Santa Cruz. Nos treze jogos disputados, a equipe do Vale ganhou uma, perdeu seis e empatou cinco. Marcou 9 gols e tomou 19, perfazendo um saldo negativo de 10. A derrota em casa, para o Globo, neste domingo, 1 a 0, definiu a degola. Será que o ASSU vai ficar as histórias de Coríntians de Caicó, Caicó Esporte Clube, Pauferrense, Santa Cruz do Inharé e Baraúnas, entre outros?
Carioca
O Botafogo tentou, mas acabou eliminado do Campeonato Carioca na semifinal, mesmo vencendo o Fluminense por 2 a 1, neste domingo (27), no Maracanã. No fim do clássico, o time alvinegro ficou revoltado com o fato do árbitro Paulo Renato Moreira da Silva Coelho ter encerrado a partida antes de uma cobrança de falta a favor do Glorioso no campo de ataque. E sobrou até para John Textor, dono do clube. Minutos após o fim do jogo, Textor usou suas redes sociais para reclamar da arbitragem. O bilionário prometeu ainda jogar com o time B no estadual do próximo ano.
---
Futebol carioca de baixo nível. Uma partida que faz a gente chorar de saudades dos tempos de Bota x Flu que a gente só via no Canal 100. Quanta mediocridade!!!
Paulista
O São Paulo está na final do Campeonato Paulista. Neste domingo (27), o Tricolor do Morumbi não deu chances ao Corinthians, dominou o clássico e venceu por 2 a 1, com gols de Wellington e Alisson, e segue na luta pelo bicampeonato paulista. Jô, após falha absurda de Jandrei, diminuiu no final. O adversário na decisão será o Palmeiras, que eliminou o Red Bull Bragantino.De quebra, o São Paulo ainda mandou para o espaço um tabu de nove mata-matas sendo eliminado de maneira consecutiva pelo Corinthians.
---
Outro duleo meia-boca, longe das tradições das duas equipes. Se bem que melhor que o Carioca, evidente,. Por essas e outras que os "comentaristas de três dias já estão dando o título ao Palmeiras de Abel Ferreira.
Gauchão
Ypiranga e Grêmio protagonizaram uma apresentação de gala na partida de ida das finais do Gauchão. Na tarde deste sábado, no Colosso da Lagoa, o Tricolor contou com a ajuda do VAR para superar os donos da casa por 1 a 0, em Erechim. Lucas Silva colocou a vantagem na conta da equipe gremista para a partida de volta. Com o resultado, o Tricolor joga pelo empate para levantar o penta do Gauchão no jogo de volta, na Arena, no dia 2, às 16h30min. O Ypiranga, para se livrar dos pênaltis, precisa superar os donos da casa com por mais de um gol de diferença.
Mineiro
Cruzeiro venceu seus dois jogos semifinais - 2 a 1 e 2 a 0 no Athletic neste sábado - e o Galo fez sua parte, batendo duas vezes a Caldense - 2 a 0 e 3 a 0, neste domingo - e os dois fazem a final do Mineiro. O Galo é o grande favorito para conquistar o tricampeonato. Na fase de classificação, o Atlético venceu o Cruzeiro por 2 a 1 de virada, garantindo a melhor campanha da etapa inicial do torneio. No jogo único não haverá vantagem para nenhuma equipe no confronto de sábado que vem. Caso o duelo termine empatado, o título será decidido nos pênaltis.
Brasil na Europa
Sérvia, Espanha, Suíça, França, Bélgica, Dinamarca, Holanda, Croácia, Inglaterra e Alemanha. As dez classificaram-se em primeiro lugar de seus grupos. Uma perguntinha básica: será que o Brasil, disputando qualquer um desses grupos teria o mesmo desempenho que obteve nas Eliminatórias da América do Sul? Tenho minhas dúvidas. Só uma seleção se classifica de foram direta em cada um dos dez grupos. Briga pelas últimas três vagas País de Gales x Ucrânia ou Escócia, Portugal x Macedônia e Polônia x Suécia.
Canadá em festa
Depois de 36 anos de ausência, o Canadá está de volta à Copa do Mundo! A seleção canadense precisava de um simples empate para carimbar vaga no segundo Mundial de sua história, mas venceu a Jamaica por 4 a 0, debaixo de neve, no Toronto Field, e garantiu a classificação para o torneio no Catar com uma rodada de antecipação no octogonal final das eliminatórias da Concacaf.
EDMO SINEDINO
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado