Curtinhas em dia de derrotas doídas do futebol potiguar

17 de Março 2022 - 00h52

Moacir sai?

Bom, ainda não se tem uma posição oficial sobre o treindor Moacir Júnior, mas todos os indicativos são de demissão. Se sair, tenho certeza, o ABC não perde, só ganha. Em várias oportunidades, principalmente nos últimos clássicos e na partida contra o Altos, entre outras, é bem verdade, ele demonstrou ser completamente incompetente no que diz respeito à montagem de uma equipe. Sua sorte é a subjetividade do futebol. Se nosso esporte mais popular fosse como os outros, onde o cara tem que conhecer mesmo para ser treinador - basquete, voleibol, handebol - ele nem seria considerado treinador. Três exemplos claros de sua inoperância como treinador: os dois segundos tempos contra o América - empate na final do turno e derrota neste segundo turno, além desse jogo contra o Altos. Até um treinador inciante tiraria o Luiz Gustavo e o Marquinhos, talvez nem os escalassem. Sem falar no Ícaro que, acho, não tinha outra opção. O pior é que ele permaneceu no erro na partida da Copa do Brasil. Um absurdo! Nunca vi tanta cegueira. Sem falar no tanto de bobagens sem nexo que ele fala durante a partida que, sem público, dá para ouvir bem. Se ficar, pode ser campeão e continuar a saga...ou não.

Os analistas

Os mesmos analistas que faziam loas e mais loas ao plantel do ABC hoje apregoam, com toda certeza, com "sangue nos olhos" que o jogo contra o Altos comprovou que o elenco atual do ABC não tem condição de disputar a terceira divisão do futebol brasileiro. E já começam a clamar por reforços, reforços e reforços. O outro "levanta a bola" para Moacir questionando o banco de jovens valores. Realmente, não tem como ser diferente, a cada resultado, um comentário, uma opinião modificada e contraditória. O ABC tem sim time para disputar a Série C, precisa sim dispensar algumas murrinhas qyue contratou, trazer cinco nomes pontuais, de qualidade, e fechar o plantel com a meninada. Simples assim. "Os meninos" são tratados por alguns colegas da imprensa, como se fossem fardos. Fico rindo por dentro, e lembrando que eles falavam as mesmas coisas de Tonhão, Fessin, Martheus Matias, Richardson, hoje no Ceará, Romarinho, Edson e até Souza, Rodriguinho e Wallyson. Mas todos esqueceram.

Juninho titular

Destaque do América desde que asumiu a titularidade com Leandro Sena, o volante Juninho vem se tornando peça importante no meio-campo rubro. Após os trabalhos trabalhos técnicos desta quartap-feira ele falou ao site oficial do clube: 
"Dependemos só de nós e é um jogo de extrema importância para que a gente se mantenha na liderança do turno. No primeiro turno o Força e Luz foi o responsável pela perda da primeira colocação e não podemos mais vacilar. A derrota para o Globo atrapalhou o nosso plano que era de se isolar ainda mais na liderança, mas já passou. Precisamos voltar a ter o mesmo foco e buscar os resultados necessários nas duas últimas rodadas", disse o volante Juninho.

Coelho dentro, Flu fora

Vejam só o que é o futebol. O América Mineiro, time médio do futebol brasileiro, empata em casa com o Barcelona de Guayaquil, 0 a 0, evidente que foi um péssimo resultado. Vai jogar no Equador tendo o adversário como franco favorito, se segura na cela, não toma gol, o jogo acaba em empate, vai para os pênaltis e vence de 5 a 4, brilhando muito a estrela do goleiro veterano Jailson, ex-Palmeiras. O Fluminense, super favorito, vence o Olímpia do Paraguai de 3 a 1, em casa, viaja cheio de pose ao Paraguai como favorito, perde de 2 a 0 no tempo normal e cai nas penalidades de 4 a 1. O Tricolor estava invicto tinha treze jogos, com 12 vitórias seguidas e um empate. Como mudam rápido as coisas no futebol.

Felipe Melo

Felipe Melo, o "senhor Libertadores"! Quanta bobagem nesse futebol. Abel o coloca em campo como um terceiro zagueiro. Com toda a boa vontade, vi vários minutos de melhores momentos para entender o aproveitamento do perna de pau. Esse cara não fez uma ação, não tirou uma bola sequer, por baixo ou por cima, umazinha que fosse. Não desarma e nem arma, aliás, arma sim, confusões. Acho que ontem nem isso. O pior é que o Abel Braga se "aparreira" no Defensores Del Chaco, saca o menino Luiz Henrique, o mair criativo da equipe. Não dá outra. Perde de 2 a 0 e ainda escala Felipe Melo para bater pênalti. Vergonha! Atrasou para o goleiro, o William também havia desperdiçado. Enganou muito tempo no Palmeiras e sei que o retranqueiro lá estava querendo se livrar dele, o Flu "engoliu a corda" e contratou esse murrinha. Está fora da fase de grupos da Libertadores. Pena.

O Gabigol resolve

No Rio, Vasco e Flamengo. Gabigol ganha o duelo e marca de pênalti, 1 a 0. O rubro-negro sai na frente. Foi um jogo de um time nbem melhor e que retratou bem essa superioridade em campo. Criou várias situações de gols no primeiro tempo, abriu o placar de pênalti, tirou um pouco o pé no segundo tempo, mas não correu grandes riscos. Não diria que é um Flamengo empolgante, mas continua mostrando ser muito melhor que os rivais do Rio e quando o assunto for Brasileiro também vai figurar entre os favoritos, não resta dúvida. O próximo duelo é domingo, e o Fla joga pelo empate, de novo, no Maraca. Botafogo x Flu, a outra semfinais, começa a ser disputada na segunda-feira. Que o Glorioso possa tirar vantagem do amargor do Flu, eliminado da Libertadores.

Copa do Brasil

Além de nossas dores de cabeça - derrotas de ABC e Globo - a Copa do Brasil teve vários outros clubes passando de fase. CSA 4 x 1 Paysandu, São Paulo 2 x 0 Manaus, Tumrum 0 x 3 Cruzeiro, Tocantinópolis 2 x 0 Cascavel e Moto Clube 1 (2) x 1 (4) Tombense. Jogos de hoje. Nesta quinta tem Real Noroeste x Juventude, Goiás x Criciúma e Vitória x Glória. Já passaram de fase Tombense, Coritiba, Azuriz, Ceilândia, Atlético/GO, Juazeirense, CSA, Ceará, Cuiabá, Altos, Brasiliense, Vila Nova, Cruzeiro, Portuguesa/RJ, São Paulo, Tocantinópolis, e Santos. Faltam somente mais três classificados para fechar os 20  que se juntarão aos 12 pré-classificados, justamente os três jogos listados acima.

Mais um querendo vir

O chileno Arturo Vidal deixou claro em alguns momentos o desejo de vir ao futebol brasileiro, especialmente se for para defender o Flamengo. Mas, a recente entrevista concedida à TNT Sports, quando o atleta volta a dizer que gostaria de ir ao Rubro-Negro, parece ter incomodado e muito os italianos. Ele recebeu uma multa e deve ser cortado do próximo jogo da Iner de Milão diante da Fiorentina. O chileno é mais um que vir e viver o "oásis" das murrinhas estrangeiras que é o Brasil. Todos que chegam são tratados como supercraques. Isso aconteceu Maxi Biancuchi, Romero e até Guinazu. D`Alessandro, se arrastando em campo, ainda voltou ao Inter para receber salários mlionários. É o nosso Brasil.


EDMO SINEDINO

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado