Abandonado Nazarenão
Nazarenão. Acho que a última vez que estive no estádio de Goianinha já tem quase dez anos. Que decepção! Gramado irregular, seco e duro em alguns pontos, quase sem grama em outros, com poucos espaços ocupados realmente por uma grama de verdade. nas cabines, a continuidade do retrato do abandono de uma praça de esportes, outrora bonita, bem cuidade, e que tanto ajudou o futebol do RN. Não entendo como a prefeitura da cidade não cuida de algo tão valioso e que poderia ser usado para promover competições dos distritos e da cidade, escolinhas para futebol de meninos e meninos, entre tantos outros fins positivos. Quando o gestor ou gestora não sabe o valor, não se importa com o futebol, com o esporte, as coisas sempre terminam assim.
------
FNF e ACERN?
E a FNF? Até parece que a entidade não tem nada com isso, não é verdade? mas aí basta você dar uma pesquisada rápida entre federações do Nordeste mesmo, nem precisa ir tão longe. A federaçção das Alagoas está concluindo um projeto de recuperação dos gramados e das luminárias de seus estádios. A FNF, a nossa, não ajuda nem mesmo a conseguir que as praças sejam liberadas, tudo tem que ser resolvido pelos clubes e gestores das cidades. Outra fallha: a nossa ACERN, Associação de Cronistas Esportivos do RN. Entendo que a associação não deva existir somente para viabilizar carteiras, é preciso ter voz para cobrar boas condições de trabalho para todos os seus associados. O que aconteceu na tarde desta quarta em Goianinha me deixou desolado. Cabines abandonas, sujas, nem água tinha, nem que fosse para que nós comprássemos. Que a nova direção olhe para isso e tenha coragem de cobrar.
O pior do jogo
Quem foi o pior jogador da partida entre Força e Luz e América. A escolha da equipe da 96 FM ficou muito difícil. Não dava, não deu mesmo para apontar o dedo na direção de somente um jogador. Dava para montar um time somente com os "boas murchas". Só não tinha goleiro, pois os dois foram bem, mas Allef e Araújo, William Marcílio e Zé Eduardo, além do ala Leozinho estiveram abaixo do nível admissível para um time como o América.
E o melhor
O melhor do jogo. escolhido de forma unânime pela equipe da 96 FM foi o zagueiro Nildo. E olha que seu companheiro Renan complicava sua vida, mas ele conseguiu marcar WP e praticamente chegar em todas as bolas,por baixo ou por cima, evitando as jogadas mais agudas do ataque do América. O goleiro Odair, Histone, Edson Kapa e Pernambuco, além de Manteiga quando entrou, podem ser apontados como destaques também. No América, o goleiro Bruno, os zagueiros, Thiaguinho e Márcio Mossoró, ambos entraram depois, escaparam da mediocridade quase geral.
Desgaste
Renatinho Potiguar alegou o desgaste como o principal motivo pela má atuação de sua equipe. Eu até concordo. O América foi penalizado numa sequência cruel. Jogou em Currais Novos, às 16h, sol de rachar, depois três vezes em casa, às 15h, o clássico fora contra o ABC, às 16h e mais uma vez às 15h, nesta quarta no abandonado e ruim gramado do Nazarenão. Pesada, desgastante sim, tem que ser levado em consideração, mas não justifica, de todo, o mal futebol apresentado, até porque hoje o treinador pode fazer até cinco substituições e ele poderia ter tirado melhor proveito, acho, das alteraões. O técnico rubro ainda levantou a hipótese de benefício ao ABC, que só joga domingo, mas a partida foi adiada a pedido do Santa Cruz, mandante, mesmo que no Frasqueirão.
-----
Muda o G4
Com a vitória do Potyguar de Currais Novos sobre o Potiguar de Mossoró, 2 a 1, gols de Xilu e Tiago Potiguar para o Leão do Seridó, e Paulo Cesar para os donos da casa, acontece mudança no G4 da da Copa Cidade do Natal e a coisa esquenta para a última rodada. Pela sexta rodada ainda se enfrentam Santa Cruz x ABC, domingo, além de ASSU x Potyguar/CN, no mesmo dia, no Edgarzão. O Time Macho perdeu o jogo e a posição para a equipe do Seridó, campeã da segunda divisão que tem dois jogos a disputar - ASSU fora e Globo em casa. Ainda desta sexta rodada, o ASSU venceu o Globo, 1 a 0, gol de Marcelo, no estádio Barretão. Zebra!!!
Classificação da Copa Cidade do Natal:
1 - América - 13 pontos
2 - ABC - 12 pontos
3 - Força e Luz - 8 pontos
4 - Potyguar - 7 pontos
5 - Potiguar - 7 pontos
6 - Santa Cruz - 5 pontos
7 - Globo - 5 pontos
8 - ASSU - 4 pontos
----
Francisco Diá
O professor Francisco Diá não é mais treinador da Jacuipense. Ele pediu demissão após o resultado, muito estranho, de 5 a 2, em casa, derrota para a Jacuipense. Na primeira partida, empate diante do Vitória, a equipe fez um jogo excelente, parecia dar liga, jovens valores sendo aproveitados. No entanto, o técnico potiguar voltou a enfrentar o velho problemas de "medalhões", velhos jogadores protegidos de dirigentes querendo ser escalados à força. "Além de tudo isso, perdi jogadores de forma estranha para o segundo compromisso e muita coisa negativa aconteceu que me fez pedir para sair". Diá disse que, por enquanto, não tem nada em vista.
-----
Campeonatos
Resultados dos principais campeonatos. Flamengo e Vasco ganharam no Rio, o primeiro 2 a 1 na Porturgesa, o alvinegro fez 4 a 2 no Voltaço. Em São Paulo, Palmeiras 3 a 0 na Ponte e Santos apenas empata com a Inter de Limeira. O Cruzeiro de Ronaldo estreia vencendo bem o URT de 3 a 0 no Mineiro. No Sul, o Inter triunfou sobre o Juventude, 2 a 1, e o Grêmio derrotou o Caxias, 2 a 1.
Edmo Sinedino
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado