Curtinhas em dia de polêmica de arbitragem e confirmação de VAR no clássico
Zandick em apito de risco
Zandick Gondim apita o clássico final do segundo turno. Por essa não esperava. Contudo, a notícia mais importante é que vamos ter VAR na decisão. Sovre a escolha da CEAF, eu esperava que a escolha recaísse em Tarcísio Flores, talvez, hoje, o que tem menos restrições de torcedores. Claro, não estou recomendando que a escolha seja baseada nisso para escalar árbitro de decisão, mas além desse fato que a subjetividade do futebol nos obriga a levar em consideração, tem o componente maior de que Tarcísio tem tido as melhores atuações. Até mesmo o Leonilson e o Leandro seriam, nesse momento, escolhas menos criticadas que o Zandick. Sei que ele trabalhou em jogos decisivos, grandes, da Copa Nordeste, por exemplo, mas estamos falando de América x ABC, decisivo. Ainda está viva na memória do torcedor do América, por exemplo, o erro cometido favorecendo o ABC na final do segundo turno do ano passado, pênalti inexistente que deu o título ao ABC.
Vamos ter VAR
Tomara que tudo dê certo e boa sorte para o Zandick Gondim. Ele terá como assistentes o Lourival Cândido e Jean Márcio, com o quarto árbitro, aí sim, o Tarcísio Flores. O árbitro VAR será Rodrigo Carvalhaes (CBF/RJ) e assistente VAR o Carlos Henrique de Souza (CBF/RJ). Ítalo Medeiros de Azevedo, CBF, será o obervador VAR.
ABC sem problemas
O ABC voltou aos trabalhos nesta segunda-feira com um treino físico, mais leve para quem jogou o tempo inteiro, no CTFIS. Só Marquinhos e Erick Varão não participaram da atividades, pois sentiram desconforto muscular, mas, felizmente, não uma situação que possa ameaçar a escalação de ambos para o clássico. Previsão de força máxima para o duelo que pode dar o título ao alvinegro.
América força máxima
O América deu início, nesta segunda-feira, à preparação para a partida decisiva que será disputada às 20h, na Arena das Dunas diante do ABC. Enquanto que os atletas que iniciaram a partida contra o Globo realizaram trabalhos regenerativos, os demais participaram de um jogo-treino contra a equipe Sub-17 no Campo 1 do Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim. O último treino, marcado para terça-feira (5), acontecerá com portões fechados para imprensa e torcida. O time rubro não tem problemas para o clássico, Leandro Sena conta com todos os titulares, no DM apenas o bom ala direita Felipinho.
Histone é contratado
Na tarde de ontem, segunda-feira (4) o atacante Histone (sem colete), de 22 anos, que estava no Força e Luz, se apresentou ao Alvirrubro e reforçará a equipe na disputa do Campeonato Brasileiro que está previsto para começar entre os dias 16 e 17 de abril. Além do "Time Elétrico", onde se destacou durante a disputa do Campeonato Estadual, Histone da Silva Sousa já vestiu as camisas do Potiguar de Mossoró/RN e Potyguar de Currais Novos/RN.
No time curraisnovense ele ajudou a equipe a conquistar o título da Série B, e até estranhei quando ele apareceu no Força e Luz, fora de Currais Novos.
Outros destaques
Além do Histone, outros jovens valores foram destaque nesse Campeonato e poderiam ser de grande valia para o trabalho de Sena ou de Renatinho, do Globo, ou até mesmo do Marchiori, do ABC. Posso citar os zagueiros Nildo, do Força e Luz, e Paulo César, do Potiguar; os meiocampistas Marquinhos Taipu, do centroavante João Vítor, e o meia-atacante Gustavinho, destaques do Santa Cruz; Eduardo, ala do Potyguar e também o veterano Thiago Potiguar, que não descarto por sua qualidade técnica. Do Força e Luz, além do Histone, contratado, aponto o ala Ketson e o centroavante Edson Kappa.
Cadê a torcida?
Tudo bem, tudo bem, a Fasqueira esteve na inaguração da nova loja do do Elefante Mais Querido no Partage Natal Shoping, na Zona Norte de Natal. bacana, mostra força e tudo mais, no entanto, no Frasqueirão a torcida anda em falta. Quero ver, caso o ABC não vença a partida desta quarta-feira e tenhamos duas partidas decidindo o título, uma delas no Frasqueirão, ela, Frasqueira, razão de ser do clube, não mostre sua força se fazendo presente em grande número, como vem fazendo a galera do América na Arena das Dunas. Será que a Frasqueira vai perder esse embate em 2022?
EDMO SINEDINO
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado