Boa notícia (foto)
A boa notícia da reapresentação do América fica por conta do início do período de transição do volante Allef e dos atacantes William Marcílio e Wallace Pernambucano que trabalharam com os fisioterapeutas Felipe Nascimento e Vinícius Souza. No entanto, ainda acho que para a partida de domingo, que o Wallace Pernambucano reapareça, mas se estiver em comdições plenas. Não vale a pena arriscar. William Marcílio e Allef ainda devem esperar para os próximos compromissos, mas já é um alento.
Do site
O grupo alvirrubro se reapresentou nesta terça-feira (26) e trabalhou nos dois períodos visando o jogo do próximo sábado (30), contra o Afogados da Ingazeira-PE, na Arena das Dunas, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Pela manhã, os atletas realizaram trabalhos de força na academia com transição para o campo, enquanto que no período da tarde o técnico Leandro Sena comandou um treinamento técnico-tático em campo reduzido com todo o grupo no primeiro momento e no segundo, mini jogos com os atletas que não participaram do jogo contra o Crato-CE.
Diá no Altos
O técnico Francisco Diá acertou seu ingresso, de volta, ao Altos do Piauí, coincidentemente, o próximo adversário do ABC na Série C do Brasileiro, dia 4 de maio, casa dos piauienses. Diá foi demitido anteontem da equipe do Pouso Alegre, o que causou revolta entre os torcedores, e na tarde desta terça-feira, entre as propostas que tinha, optou pela equipe que já teve passagem no ano de 2017, rescindiu amigavelmente - deixou a equipe na liderança do campeonato - para assumir o Sampaio Corrêa, onde conquistou o título naquela temporada. Sem contar acessos com o Alecrim, Icasa (milagre de Juazeiro), salvamento do América, em 2009, entre outros grandes feitos, ele foi campeão da Copa Paraíba, 2010, dirigindo o Botafogo; bicampeão paraibano, 2015/2016; maranhense, 2017, potiguar, 2020 (invicto com o ABC); Copa Fares Lopes, com o Ferroviário/CE e prêmios individuaus duas vezes técnico melhor paraibano e troféu Flávio Ponte, Oscar do Esporte, no Ceará. Um currículo invejável.
Luizinho Lopes
O Programa Jogo Rápido desta terça-feira, na Rádio 96 FM foi para lá de especial. Conversamos com o treinador potiguar Luizinho Lopes, num show de entrevista, de muita clareza nas respostas, demonstrando um conhecimento profundo da matéria futebol. Recém-saído do Confiança, de forma rara, acompanhando a direção que o contratou, o pauferrense aguarda por propostas e certamente não demora muito sem emprego. Entrevista das melhores, desde que o programa entrou no ar. "Futebol não se conhece, não se explica, se sente...", com humildade e conhecimento de causa disse essa frase que assino embaixo.
Borderôs e prejuízos
No borderô do jogo ABC x América, final do Campeonato Nota Potiguar, estranheza. Partida no Frasqueirão e o desconto de R$ 6.400. Como assim? O ABC está pagando aluguel a ele mesmo? Já na partida do América contra o Sousa, na Arena das Dunas, o total de despesas, que sei lá o que diabo significa B1+B2+B3, somou 49.673,02, gente, que absurdo! A renda líquida foi de R$ 22.248,02 de prejuízo para o clube. Até quando esse tipo de absurdo? Se não existir um acordo entre as partes - América e Arena -, prevendo esses eventuais prejuízos, é evidente, o clube rubro não pode continuar atuando nesta mesma Arena.
Reforço para o ABC
O ABC fechou com mais um conhecido do treinador Marchiori. O atacante Gustavo França, de 24 anos, que estava na Portuguesa e passou por Paraná, Metropolitano, América do Rio de Janeiro e Internacional Sub-23. Vi alguns vídeos, não tem nenhuma característica que me chame a atenção. É um atacante de lado de campo, que recompõe e também ajuda na marcação. Curiosidade sobre o atleta é que ele tem dupla nacionalidade - Brasil/Itália. Ele chega nesta quarta-feira a Natal. Contratar jogadores com quem já trabalhou é positivo para o técnico, mas é certo também que aumenta o nível de cobrança.
Vitor Paraíba integrado
O volante Vitor Paraíba, destaque do ABC na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, foi integrado ao grupo principal e já treina normalmente com o restante do elenco. Esse menino é bom de bola, faz tempo, desde o final da Copinha que deveria ter sido integrado, talvez já seja o efeito Marchiori que, parece, não tem problema em aproveitar jovens valores, que assim, seja, amém, e sempre vai ter meu apoio. O O grupo abecedista voltou aos treinos nesta terça. Os jogadores iniciaram com um trabalho físico no CTFIS-ABC, seguido de um treino técnico-tático no campo do CT. E na parte da tarde foi realizado um trabalho técnico-dinâmico através de mini-jogos em campo reduzido.
Demitidos na 2ª rodada
Pegando carona no perfil Última Divisão no twitter, vejo as três demissões na segunda rodada da Série D do Brasileiro. Quanto absurdo, segunda rodada! Saíram Francisco Diá do Pouso Alegre, já comentamos sobre sua demissão e ida para o Altos/PI; outro conhecido nosso, o Fernando Tonet, caiu no Márcílio Dias e Emerson Almeida, demitido da Tuna Luso, entrando em seu lugar um cara que passou aqui pelo ABC e me deixou ótima impressão, o carioca Josué Teixeira. Dirigentes nunca são demitidos, pena, pois são eles os causadores dos maiores desastres, sempre.
Empate bom
O duelo que manteve o ABC na segunda colocação da Série C do Brasileiro - Mirassol 1 x 1 Paysandu - teve lance muito polêmico. O time paulista marcou um gol legítimo, a bola atravessou a linha, porém, o assistente não viu. Eu vi o lance várias vezes e ultrapassou em muito a linha. A partida teve o Papão, melhor no primeiro tempo, 1 a 0, gol de Marlon, e os paulistas dominantes na segunda etapa, empatou com um gol de cabeça de Léo Duarte. E mais uma partida para reforçar o que sempre destaco: não existe "bicho papão" na Série C, e, convenhamos, em série nenhuma.
Libertadores
O Corinthians fez o dever de casa e derrotou o Boca Juniors por 2 a 0, nesta terça-feira (26), na Neo Química Arena, pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Em noite de gala, Maycon marcou os dois gols da partida. Com o resultado, o Corinthians chega aos 6 pontos e assume a liderança provisória do grupo E, deixando o Boca Juniors na última colocação com 3. Always Ready e Deportivo Cali completam a rodada nesta quinta-feira (27). Em noite não tão boa para os brasileiros, só o Timão venceu. O Atlético empatou com o Independente Del Vale, 1 a 1, fora de casa; Bragantino perdeu para o Estudiantes, 2 a 0, fora e o Athletico/PR foi derrotado pelo Libertad, do Paraguai, 1 a 0, também fora de casa. Hoje tem Emelec x Palmeiras, Fortaleza x Alianaza Lima e América x Tolima. Na quinta-feira, Universidad do Chile x Flamengo.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado