E a seleção?
Basil goleia o Chile. 4 a 0, gols de Neymar, Vinícius Júnior, Coutinho e Richarlison. Dois gols de pênalti contra um Chile combalido, sem poder de reação e uma geração cansada, perdedora. Não tem grandes méritos. Um Brasil, ainda, sem jogadas de linha de fundo e com um jogador talentoso que ainda não entendeu, aos 30 anos, que futebol é coletivo e que ele nunca vai resolver nada sozinho. Pior: não tem um treinador e nem outras pessoas na seleção para fazê-lo entender isso. Pode dar certo? Pode. Ganhar o Mundial, sim, é futebol. Resumindo, para não me alongar: o jogo não flui, ainda é travado, a posse de bola é sempre incerta, o comando da partida, mesmo contra equipes de baixo nível também oscila demais e ainda passamos sustos na defesa. Isso em Elininatórias. Vamos torcer que durante o período da Copa, sem o oba-oba ridículo e costumeiro, as coisas possam se arranjar.
Tite no Arsenal
Tite deixará a seleção brasileira após a Copa do Mundo de 2022. E o destino do treinador pode ser a Premier League, mais precisamente o Arsenal. A informação é do repórter Eric Faria, da TV Globo. Durante a goleada por 4 a 0 sobre o Chile, nesta quinta-feira (24), no Maracanã, o jornalista informou que negociações já começaram com os Gunnners.
No entanto, evitou cravar que esse será o destino do comandante."Já há uma negociação do Tite trabalhar no futebol inglês. Trabalhar no Arsenal. Trabalhou com Edu Gaspar. Há a intenção, negociações começaram", informou o jornalista.
Desastre italiano!!!
A Itália está fora da Copa do Mundo de 2022! Nesta quinta-feira, a Azzurra perdeu por 1 a 0 para a Macedônia do Norte, com um gol aos 47 minutos do 2º tempo, e foi eliminada nos playoffs das eliminatórias da Uefa para o Mundial.
O resultado deixou a imprensa italiana completamente perplexa e desesperada, já que a seleção tetracampeã do mundo ficará fora da Copa pela 2ª vez seguida, depois de também não conseguir se classificar para 2018. "Desastre italiano! Macedônia marca aos 47 do 2º tempo, e estamos de novo fora do Mundial", manchetou a Gazzetta dello Sport, principal veículo esportivo italiano, após o jogo. "Um pesadelo azzurro: time de Mancini perde para a Macedônia e está fora da Copa", lamentou o Tuttosport.
Fernando Marchiori
Quarta-feira (23) foi dia da apresentação do, início dos trabalhos de Fernando Marchiori, novo treinador do ABC. À noite, América x Força e Luz, portanto, não tinha como falar do primeiro dia de trabalho. Teve conversas no auditório e no campo, e depois, claro, muito trabalho. Nesta quinta-feira (24), ele realizou treinos táticos e esboçou, deve ter, a equipe que vai enfrentar o ASSU, semana que vem. Ninguém sequer cogita a hipótese de perder pontos para o Camaleão do Vale, mas os cuidados sempre serão necessários. Nesta mesma quinta foi dia de apresentação oficial e entrevista coletiva à imprensa.
Pedido dos jogadores
Na coletiva, normal, quase todos os técnicos falam as mesmas coisas, Marchiori respondeu sobre o fato de assumir um plantel que se juntou para pedir a permanência do demitido. Disse ficar feliz, pois chega a um clube que o treinador antecessor faz um bom trabalho. Para ele, natural, pois ele fez um bom trabalho e quer dar sequência a tudo de bom, positivo, do que foi construído e que certamente será mantido.
Não foge de perguntas
Não foge de perguntas e falou o fato de ser a primeira vez no Nordeste e de sua pouca experiência como treinador, como se sente em relação a esse temor-cobrança do torcedor. Ele respondeu falando de suas conquistas, expressivas, e é verdade, como carta de apresentação, vamos dizer assim.
E Luiz Gustavo?
Uma novidade. Sobe Luiz Gustavo. Mállyk Nagib trouxe a possibilidade dele voltar a ser integrado ao elenco, dependendo do treinador. Como não houve o acerto financeiro para a sua saída, ele deve ser observado pelo novo comandante que vai dar a palavra final sobre sua permanência ou não. E pode ser que ele apareça no duelo contra o ASSU, na quarta-feira que vem. Vejo isso como um retrocesso. Se o atleta não se apresentou bem nas várias chances que teve será que vai jogar agora somente pela mudança de técnico?
Semifinais do Paulista
A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou ainda nesta quinta-feira em suas redes sociais as datas, horários e locais de transmissão das semifinais do Campeonato Paulista. Dono da melhor campanha, o Palmeiras recebe o Red Bull Bragantino neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Já o São Paulo encara o Corinthians no Morumbi no dia seguinte, às 16h (de Brasília). Assim como as quartas de final, as semifinais serão disputadas em jogo único – empate leva a decisão para os pênaltis. Na grande final, o Palmeiras, se avançar, terá vantagem de decidir em casa por causa da melhor campanha geral. O São Paulo vem logo atrás, com o Corinthians em terceiro e o Bragantino em quarto.
Ypiranga inédito
Após eliminar o Brasil de Pelotas na semifinal, o Ypiranga assegurou pela primeira vez na história a vaga para a final do Campeonato Gaúcho. A equipe perdeu o duelo em Pelotas de 1 a 0, em casa fez 3 a 1 e conqustou a vaga.
Na decisão, o Canarinho enfrentará o Grêmio, que passou pelo Inter - 3 a 0 e 0 a 1. A primeira partida ocorre no próximo sábado, às 16h30, no Colosso da Lagoa.
Giovanni Augusto
Revelado pelo Atlético-MG, com passagem por outros clubes importantes no cenário nacional, o meia-atacante Giovanni Augusto retornou ao Brasil e foi destaque do Guarani no Paulista. Ele pensa disputar a Série A no segundo semestre. Giovanni tem 14 jogos pelo Bugre, com cinco gols e uma assistência. Seu contrato acaba em 10 de abril.O Bugre empatou de 1 a 1 no tempo normal, jogão, mas perdeu nos pênaltis, 7 a 6. Quem não lembra do Giovanni Augusto no ABC. Grande campanha da salvação do rebaixamento e, 2013. Na oportunidade, o clube potiguar foi responsável por recolocá-lo no cenário nacional. O meia de 32 anos também ter proposta do Kwait e chance de retornar ao México.
Copa do Nordeste
Agora, sim, definidos os semifinalistas da Copa do Nordeste na noite desta quinta-feira (24). Eita, quanto tempo faz que nós do RN não vivemos essas emoções! O último clube a se garantir foi o CRB, que bateu o Ceará nas penalidades, 4 a 3, depois de um 0 a 0 no tempo normal, jogo realizado no Castelão. O goleiro Diogo Silva brilhou pegando três cobranças.
Semifinais do Nordestão
Fortaleza x Náutico, na Arena Castelão - às 17h45 do sábado, dia 26/3
Sport x CRB, na Ilha do Retiro - às 18h30 do domingo, dia 27/3
EDMO SINEDINO
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado