Márcio Mossoró no Nogueirão
Ansiedade, o friozinho na barriga, foi isso que o astro Márcio Mossoró (foto) relatou sobre a sua expectativa de fazer sua estreia como atleta profissional na sua terra, junto com sua família. Até fez uma apelo bem humorado, "atenção pai, mãe, vocês não podem faltar e precisam fazer parte desse sonho. Mesmo sendo um atleta de conquistas nacionais e internacionais, Márcio disse que, sem dúvida, esse será um dos momentos mais marcantes de sua carreira, além de inesquecível. Por tudo que representa e pela necessidade de uma vitória para a sequência positiva desse segundo turno, o atleta classfica o duelo contra o ABC uma decisão e espera contar com o apoio da torcida. Lembrando que o craque já participou de três partidas pelo Time Macho, todas elas fora de casa - derrota para o Santa Cruz, 2 a 1; empate com o ASSU, 1 a 1 e vitória sobre o Globo, 3 a 2. Marcou um golaço e deu uma assistência.
O time do ABC
Deixa ver se eu lembro. Um "torcedor", acho que pode ter sido alguém de dentro, manda a suposta escalação do ABC para o jogo deste domingo, em Mossoró. Pedro Paulo, mantido; Thallys, Ícaro, Eduardo e Thallyson; Raphael, Marquinhos, China (Fábio Lima) e Wallyson; Porozo e Jefinho. Será? Eu continuo achando que ele não escala o Thallyson na esquerda e nem vai com Raphael e China juntos nos meio-campo. Vamos ver. Bom, Moacir Júnior já deixou claro que vai poupar àqueles que mais jogaram, portanto, só resta aguardar e ver como vem esse ABC.
Sena: "não podemos perder pontos"
"A vitória no clássico de nada valerá se não conseguirmos um triunfo sobre o Globo neste domingo". Foi uma das principais coisas que o treinador do América, Leandro Sena, tentou fazer seus jogadores entenderem. E ele está certo. Cuidou também, afirmou, para que esse resultado, muito bom, não suba á cabeça, destacando a dificuldade que o seu time vai entrentar nos próximos três compromissos - Globo, Santa Cruz e Potiguar de Mossoró. Por último, Sena disse que jogar contra o Globo no Barrettão é sempre muito difícil, mas destaou que seu time não pode mais perder pontos.
TJD precisa agir
Vou dando minha opinião dizendo que concordo com o advogado William Segundo, que acusou o TJD de omissão em punição aos casos de racismo. Já vi isso acontecer com dois ex-goleiros do América, Dida e Pantera, repetidos recentemente com gerente do próprio Potiguar, ano passado, envolvendo o treinador de goleiros do ABC, Francisco de Assis, conhecido por Pombo. E agora com o treinador Nilson Correia. Nada aconteceu aos acusados, alguns com imagens claríssimas mostrando o crime. Para punir vai ser preciso o quê, afinal? Se o Globo não identificou o criminoso é o clube que tem quer ser responsabilizado sim.
Walter deixa o Santa
Pobre Santa Cruz. O atacante Walter foi um dos principais assuntos da semana, isso porque deixou o Tricolor após uma passagem relâmpago, de quase três meses. Em poucos jogos disputados, o jogador, mesmo se mostando muito acima do peso, caiu nas graças da torcida tricolor, marcando gols decisivos que ajudaram o time à chegar na liderança do Campeonato Pernambucano. Walter deixou o Santa Cruz, na última terça-feira, para fechar contrato com o Amazonas FC. Vejam só a que ponto chegou uma das equipes mais tradicionais do Nordeste.
Sport vence
A tarde deste sábado foi de clássico pelo Campeonato Pernambucano. Nos Aflitos, o Náutico recebeu o Sport pela quinta rodada do Estadual e até saiu na frente, mas sofreu a virada na segunda etapa. 2 a 1 para o Leão da Ilha foi o placar. Jean Carlos marcou para o Timbu, enquanto Javier Parraguez e Ewerton, nos instantes finais, construíram a virada.
Bandidos travestidos
Titular do Náutico na derrota por 2x1 para o Sport, o zagueiro Carlão acabou relatando que foi afrontado por torcedores no estacionamento dos Aflitos após a partida. No momento, o atleta estava indo pegar o carro dele ao lado da namorada e do cunhado, que tem apenas quatro anos. Um dos bandidos travestidos de torcedores chegou atirar um caco de vidro que pegou no pé da criança que, para sua sorte, estava de tênis e não se machucou. Até quando esses absurdos?
Fortaleza
Pelo Campeonato Cearense, o Fortaleza foi a campo para enfrentar, em casa, o Ferroviário, pela partida de volta da semifinal. Após o Leão do Pici vencer por 1 a 0 na ida, a volta terminou em mais vitória da equipe, desta vez por 2 a 1, culminando na classificação à finalíssima do torneio. Na decisão, o Fortaleza terá pela frente o Caucaia, que despachou o Iguatu nas semifinais.
Os "comentaristas"
O Corinthians perde clássico para o São Paulo, jogo atipico, alguns já manifestam críticas ao treinador que chegou não tem uma semana. O Timão volta a campo e goleia a fraca Ponte Preta. Alguns já dizem que é um ótimo indicativo de início de trabalho do portuga. Minha gente, que imprensa louca é essa? Onde é que vamos parar com tanta baboseira, absurdos e comentários que, muita vezes, nada tem a ver com o que aconteceu em campo. E acreditem ou não, meus amigos, o treinador da Macaca é Hélio dods Anjos. Como uma equipe pode querer algo num campeonato tão disputado tendo esse senhor como treinador?
O oba-oba
O Flamengo goleia o Bangu, 6 a 0. Os exageros se repetem. Chamam gabigol de "Príncipe" e tem as loas exageradas de sempre sobre o Arrascaeta, esquecendo sempre o detalhe de olhar para o nível do adversário. Esse Campeonato Brasileiro que se avizinha vamos ter vários duelos de estrangeiros e quero ver como a imprensa vai classificar as atuações, o sobe e desce, e já me vejo anotando os pitacos ridículos dos "comentaristas de três dias". Chega a ser indignante ver tanta gente falando coisas ridículas sobre o futebol que é, sempre será, bem simples de entender e dizer, claro, depois que a partida termina.
Semideus de novo
Pronto. Um dia desses já se falava na saída do astro, agora, três gols, é seideus de novo.
Vejam:
Com uma atuação espetacular de Cristiano Ronaldo, o Manchester United venceu o Tottenham por 3 a 2, neste sábado (12), em Old Trafford, pela 29ª rodada da Premier League. O craque português anotou um hat-trick, marcando duas vezes no 1º tempo e anotando o gol do triunfo dos Red Devils no final da etapa complementar. Harry Kane e Maguire (contra) anotaram para os Spurs.
Com os tentos deste sábado, Cristiano bateu mais um recorde incrível em sua carreira espetacular.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado