Curtinhas: erros e acertos, árbitro ruim, contusão de Neymar, racismo e ódio contra Vinícius Júnior e mais

19 de Fevereiro 2023 - 12h16

Os dois lados

Questionamentos e divisões. Engraçado o futebol. Muita gente enaltece o trabalho de bons resultados de Marchiori. E como questiono algumas fórmulas utilizadas por ele, passo a ser depositário de queixas dos que não gostam e alvo da fúria (muitas vezes) dos que admiram. Essa "fúria" acontece pelas redes sociais, já o apoio, claro, se manifesta nas ruas, por onde passo. Aliás, sempre foi assim, já passei por isso em outras oportunidades e não só com treinadores do ABC, claro que não. Só que, tenho minha opinião, mas a despeito que possam dizer, procuro ser justo. No jogo deste sábado, Marchiori, como qualquer treinador que está sujeito às intempéries do futebol, cometeu erros e acertos. A gente sabe que os treinadores, com raríssimas exceções, admitem, reconhecem quando erram. As mudanças que realizou - Walber, Jean Patrick e Moccelin - tiraram os três pontos certos da conta.

Árbitro foi muito mal

E o árbitro da partida. O homem da incontinência urinária. Para mim foi muito mal. E prejudicou o ABC num lance capital. O do cartão do Márcio Azevedo. O ala caiu, esperou a falta que não veio, se levantou, jogou, fez o passe e estou até agora tentando entender o que marcou o senhor Denis Serafin. Perigo de gol? E ainda deu cartão amarelo para o jogador alvinegro que, por isso, foi substituído antes do previsto. E teve a expulsão do Felipe Garcia e um lance do Gamalho que deixou o btaço (de propósito?) no rosto do Richardson e nem advertido foi. De lamentar.

O time do Vitória

O problema do time do Vitória, ouso dizer, é de treinador. Bons valores tem o Leão. O Condé escala cinco "armandinhos" no meio-campo, deixa abandonada sua defesa (olha que formada por caras que tem bom currículo e sabem jogar) e por isso vem perdendo jogos que poderia ter vencido. Ele passa longe do equilíbrio que uma equipe precisa ter, afinal esses cinco "armandinhos" dele não são do nível de super-jogadores. Falta pegada no meio-campo, proteção, falta essa sustentação para ele poder soltar o Zeca, ótimo, e o Raylan, Simples assim. Se não enxerga, é cego. Não faltam jogadores, e sim um treinador. Penso.

Resultados da rodada

Os resultados da quarta rodada da Copa do Nordeste (uma partida não foi realizada - Sport x Santa Cruz, na Ilha). CRB 1 x 1 Ceará, jogo que deu muita confusão. Atlético/CE 1 x 2 Bahia, Fortaleza 3 x 0 CSA Flu/PI 1 x Campinense, Ferroviário 0 x 0 Sergipe e Sampaio 1 x 0 Náutico, bom resultado para o ABC. Forteleza, Sport, Sampaio e Ferroviário são os quatro primeiros do Grupo A.  Sergipe, Náutico, ABC e Ceará, são os quatro primeiros do Grupo B, todos, vejam só, com sete pontos.

Desgaste e  exageros

Conversando sobre contundidos, atletas que ficam fora dos jogos, a partir da confirmação do desfalque do Daniel, com problemas estomacais, claro, me acho no direito de criticar. São exageros. Isso, nos idos passados, não existia. O cara ia para o jogo, mesmo sob risco de sair correndo direto para o banheiro ou  vomitar no gramado. Gripezinha (como diria o insano), dores de cabeças, incômodos, estados febris leves, nem de longe faziam o atleta se queixar para ficar de fora. Outro assunto que me incomoda é essa história de desgaste. Com tanto apoio na preparação física, e fisiológica e supervisão médida, tecnologia, preparação, boa alimentação, suplementos, não vejo como, sinceramente, um atleta não suportar essa suposta maratona que os treinadores tanto falam. Essa semana foram queixas comuns de Marchiori, ABC, e Condé, do Vitória.

Racistas na La Liga

Será que vai ser preciso acontecer (Deus o livre) algo mais sério para esses fascistas da La Liga tomarem uma decisão contra os clubes desses torcedores podres e rascistas que perseguem o brasileiro Vinícius Júnior.

Vejam:

Em entrevista após a vitória por 2 a 0 sobre o Osasuna, neste sábado (18), por LaLiga, o goleiro do Real Madrid, Thibaut Courtois, classificou como "lamentáveis" os insultos proferidos pelos torcedores da equipe da casa contra o atacante Vinicius Jr. 
O arqueiro revelou que Vini foi jurado de morte e chamado de "filho da p***" por fãs do clube de Pamplona, inclusive durante o minuto de silêncio feito antes da bola rolar.

Neymar sofre torção 

Logo aos três minutos da etapa final, Neymar sofreu uma forte entrada de Benjamin André. Se contorcendo dentro de campo e deitado no gramado, o camisa 10 precisou ser atendido pelo departamento médico e saiu chorando na maca. O atacante deixou a partida sob aplausos. No momento da substituição por Ekitiké, Neymar tinha ajudado a construir a vitória parcial por 2 a 1 com um gol e uma assistência. Após sair, o craque viu o PSG sofrer a virada para 3 a 2 e revirar para 4 a 3, com a magia de Mbappé e Messi.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias