Curtinhas: estreia do ABC, duelos da Copa NE, estádios, Rafael nas arábias e mais
"Problemas" do ABC
O ABC fez nesta segunda-feia o último trabalho de preparação. Tudo nos conformes para enfrentar o Força e Luz? Marchiori falou dos prováveis desfalques - oito jogadores ainda sem regularização - a gente já tinha falado nisso, do emocional de estreia e do entrosamento que vir, acredita ele, somente com sequência de jogos. Inegável, no entanto, o favoritismo absoluto do alvinegro, afinal o Forcinha começou a treinar muito depois. Se não puder contar com Walber e Mocelin, que provavelmente seriam titulares (os outros acho que não), o ABC deve começar jogando com Simão, Alemão, Richardson, Afonso e Vançan; Wellington Reis, Daniel e Matheus Anjos; Fábio Lima, Allan Dias e Felipe Garcia. O duelo terá transmissão da 96 FM, narração de Marcos Lopes, estreia de Rodrigo Ferreira, e eu comentando.
Copa do Nordeste
Assim ficou a sequência do ABC na Copa do Nordeste 2023. O que dá para imaginar daí? Dureza na estreia contra o Sport na Ilha, depois Fortaleza e Sampaio Corrêa em casa, se bem que o Leão do Pici deve vir mesclado, já que tem pré-Libertadores dias depois. Na sequência, jogos fora contra equipes do mesmo nível, talvez até, podemos dizer, o ABC está acima do Ferrim. Atlético/BA em casa, favorito, CRB fora, incógnita e encerra contra o Flu/PI, favorito, quem sabe para confirmar vaga à segunda fase, garantindo uma das quatros vagas. Boas chandes, acredito.
Os jogos
- Sport (F) - dia 22/01
- Fortaleza (C) - dia 05/02
- Sampaio Corrêa (C) -
- Ferroviário (F) - 15/02
- Vitória (F) - 18/02
- Atlético-BA (C) - 05/03
- CRB (F) - 08/03
- Fluminense-PI (C) - 22/03
Brigas por sócios
As provocações e cobranças deram resultado de lado a lado. As redes sociais do ABC comemoram os quase 7 mil sócios (vai ver já passou disso), numa avalanche de novas adesões atendendo aos apelos da direção. Assim como tinha acontecido com o América. Enfim, esse é o tipo de disputa que faz um bem danado ao futebol potiguar. Que pena que isso também não acontece com outros clubes - Alecrim, Potiguar, Potyguar e Globo. Não sei, mas me parece que pelo lado do América esfriou um pouco. Será? Normal após do revés na Copa do Nordeste, mas já, já a empolgação volta.
Estádios liberados
Apenas três estádios estão com os alvarás atualizados e completamente prontos para receber os jogos do Campeonato Potiguar. Arena das Dunas, Frasqueirão e Nogueirão. A Arena América tem uma pendência simples, acho que da Polícia Militar. Com relação ao Frasqueirão, ainda uma limitação: liberado para um máximo de dez mil torcedores. A gente espera, claro, que esse impedimento esteja resolvido até o domingo, dia de clássico, que mesmo sendo jogo de torcida única a perspectiva de mais gente que isso.
Exemplo de Alagoas
Ainda sobre estádios, tenho certeza, o que falta é vontade política e ação. O Nogueirão vivia esse problema todos os anos, até parecia matéria insolúvel, mas bastou o prefeito da cidade abraçar a praça e colocar na Secretaria de Esportes uma pessoa do ramo para solucionar os problemas. Esse secretário é Júnior Xavier, ex-craque de bola e que sabe o que precise ser feito e faz, dando show na sua gestão, e não só no quesito estádio, não, em todos. Parabéns! E sempre me pergunto, ainda sobre esse dilema repetitivo, até quando José Vanildo, presidente da FNF, vai ficar somente criticando, apontando responsáveis e não age da mesma forma de outros gestores do Nordeste, podendo citar o exemplo de Alagoas, onde estádios estão sendo reformados com a parceria de Governo de FAF, iniciativa do Felipe Feijó, presidente.
Rafael das Arábias
O bom volante Rafael estava emprestado ao Nova Venécia, do Espírito Santo, mas, segundo Rodrigo Ferreira, ficou somente uma semana e o jogador cria do ABC está sendo emprestado para o mundo árabe. Ele recebeu proposta e viaja na quarta-feira (11) pra se apresentar no Al Jazeera Al Hamra, clube da 2ª divisão dos Emirados Árabes. A direção do ABC ainda não confirmou e nem negou a negociação, portanto, esperemos.
Lição paraibana
Caramba, que inveja! O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) anunciou neste sábado, em publicação no meio do Diário Oficial do Governo do Estado, uma parceria com os clubes de futebol que vão disputar as competições Estadualm Copa do Basil e Brasileiros. Vai atender até mesmo o futebol feminino, as equipes que vão jogar as Séries A2 e A3 do Brasileiro Feminino, Botafogo-PB e VF4-PB. Que coisa boa". Os cluges exibirão a marca, farão campanhas educativas e baners. Os clubes recebem R$ 150 mil, masculino, e R$ 100 mil, feminino.
Prefeitura, ajude!!!
O governo do nosso Estado já banca o futebol profissional por intermédio da Nota Potiguar, bem poderia a Prefeitura de Natal que arrecada tanto com multas, e mais multas e mais multas, dando retorno quase nenhum, poderia fazer um aporte dessa natureza para os clubes e também a equipe de futebol feminino, o União/ABC, time que se mantém no peito e na raça, e no amor das pessoas, como Vanessa Silva, treinadora e faz tudo.
Despedida da Copinha
O América empatou com o Ceilândia de 2 a 2, gols de Wagner, cobrando penalidade e Alan, mas o resultado determinou a despedida do América da Copinha. Placares injustosm creio, sem querer dar desculpa. A derrota para o Catanduva veio qaundo time tentava a virada, o jogo estava 2 a 2. Depois o empate com o Avaí, criando mais situações de gols, e a mesma coisa na partida desta segunda-feira, diante do time brasiliense. Pena. Agora, só resta torcer pelo ABC, que vai enfrentar o Lemense, nesta terça-feira, às 19h, e pode se classificar com um empate.
Escória da humanidade
Essa gente responsável pelo maior ataque à democracia no Brasil vai continuar impune? Se voltarmos no tempo fica fácil saber de quem se trata. Os mesmos seres repulsivos responsáveis por terrores em todos os tempos da história do mundo - inquisições, mulheres queimadas, decapitações, enforcamentos, segregação racial violenta, escravidão, câmeras de gás, paredão de fuzilamento, degredo, todas as guerras, invasões, privações de liberdade, fome, desemprego, genocídios, intolrância, racismo e todo tipo de discriminação. Todos eles, os vestidos de verde e amarelo (ficariam melhor de capuzes brancos no rosto) "em defesa da pátria, da família e em nome de deus". Escória podre da humanidade.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado