Curtinhas: explicações tardias, nada definido, só três reforços, Copa Atlântico, milagres de Cássio e mais

29 de Agosto 2023 - 23h26

As explicações só na terça (5)

O América foi rebaixado e ninguém do clube se dignou a dar entrevista. E só nesta terça-feira, em comunicado à imprensa pelas redes sociais anunciou para a próxima terça-feira, 5, quer dizer, daqui a uma semana, uma entrevista coletiva com o presidente Souza e o CEO Pedro Weber. Mais um erro entre tantos cometidos na tempoarada. As explicações eram para ser dadas no dia do jogo - treinador e diretoria - e na sequência os responsáveis pela montagem do time, contratações e outras atribuições. O América está organizado, o futuro promete coisas boas, sim, mas quem foi o responsável por elaborar a lista de reforços? Essa pessoa ou esse grupo precisa ser desligado do futebol, pois falhou feio.

Nada definido

Ainda de América, Mállyk também trouxe a informação de que nenhum jogador foi procurado e não houve qualquer contato sobre permanência ou saída. É bem provável que os jogadores que estiverem com contratos encerrando sejam desligados, mas nada definido. Sobre as informações de supostos salários atrasados, com diferenças de tratamento entre atletas que já estavam, funcionários do clube, e os que chegarm, nada disso teve a confirmação. E eu espero que não mesmo. Seria indecente sob todos os aspectos e não acredito que sob o comando de Souza isso venha a acontecer.

Tem eleição

E a eleição que se avizinha no clube rubro. O que ele nos indica?  Havia interesse de pessoas próximas de Souza, que fazem parte de sua administração concorrer ao cargo. Mas aí esbarrararm nos empecilhos estatutários - tempo de conselho e tudo mais -, portanto, se trabalha a possibilidade de um segundo mandato de José Ivanaldo de Souza. E nesse cenário pode surgir uma chapa de oposição que, segundo se comenta, seria encabeçada por um ex-presidente do clube. Parece que vamos ter tempos turbulentos.

Apenas três reforços

O ABC, devido ao número exagerado de jogadores em seu plantel, que chega a 45 (absurdo, isso!) só pode contratar três jogadores oriundos das equipes que ficaram de fora da segunda fase da Série C do Brasileiro. O que eu acho que Bira Marques deveria fazer era não deixar que essa escolha de atletas fosse feita nem por Allan Aal e muito menos pelo executivo de futebol, Marcelo Segurado. Os dois já deram mostras que, de reforços, eles nada entendem. Se eles não gostarem da posição que peçam para sair. Seria uma ótima oportunidade do clube se livrar dos dois que nada, absolutamente nada de postivo, trouxeram para o clube. Me entristeci ao saber que o All estaria, como disse em entrevista, analisando.

América na Copa Atlântico Sub-19

Copa Atlântico de Futebol Sub-19, ano 2, acontece no período de 1 a 7 de novembro, em Camaragipe/PE, no prestigiado CT do Retrô Futebol Clube. Ariel Santos, coordenador do trabalho de base do América, me confirma a participação do time rubro. O que me deixa muito feliz, pois é disso que precisamos, colocar nossos garotos para jogar. O América está no Grupo, ao lado de Retrô, Palmeiras e Bahia, só pedreira, mas é bom que seja assim. O Grupo B tem Vitória, Flamengo, Novorizontino e Porto de Caruaru. O Grupo C tem o Vasco, Fortaleza, CRB e Jacuipense. O Grupo vem com Botafogo, Bragantino, Ceará e Náutico. Se pudesse estaria lá acompanhando todos os jogos. O Red Bull Bragantino foi o campeão da edição 2022.

Colorado na semifinal

O Internacional está na semifinal da CONMEBOL Libertadores. Na noite desta terça-feira (29), os comandados de Eduardo Coudet venceram o Bolívar por 2 a 0 pelo jogo de volta das quartas de final. Na ida, o Colorado havia vencido por 1 a 0 na altitude. O gol inaugural colorado foi marcado por Enner Valencia, aos 11 minutos do primeiro tempo. Aos 15 do segundo tempo, o equatoriano balançou as redes novamente com um belo gol. Com este resultado, o Colorado agora aguarda o vencedor do duelo entre Fluminense e Olimpia, que se enfrentam nesta quinta-feira no Paraguai.

Vini Jr. (foto) é cortado

O atacante Vinicius Jr. foi cortado oficialmente da seleção brasileira por lesão nesta quarta-feira (29). Com isso, o craque do Real Madrid, que sofreu lesão na coxa na última sexta (25), ficará ausente das partidas contra Bolívia e Peru, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2026. Para o lugar de Vini, o técnico Fernando Diniz já definiu substituto, será Raphinha, atacante do Barcelona, outro que não atravessa boa fase. Continua tudo na mesma na seleção ridícula do Brasil.

Corinthians salvo por Cássio

Nesta terça-feira (29), O Corinthians contou com mais uma atuação brilhante de Cássio e "sobreviveu" a um massacre do Estudiantes, se classificando nos pênaltis após derrota por 1 a 0, em La Plata, na Argentina. Além de belas defesas durante o jogo, o goleiro brilhou nas penalidades, defendendo uma cobrança. Foram nada mais, nada menos que cinco vezes, três durante a partida e duas nas cobranças de penalidades. Chega a ser vergonhosa a forma acuada e covarde como o Timão jogou em La Plata, e deveria, se houvesse justiça no futebol, ter perdido de goleada.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado