Curtinhas: Felipinho no Jogo Rápido, reforços chegando, América a todo gás e muito mais de Copa do Catar
Felipinho se despede
Felipinho foi o entrevistado especial do Jogo Rápido desta terça-feira, provavelmente a última aparição aqui em Natal, pois ele deve embarcar nesta quarta. Boa sorte para ele no Sport. Um bate-papo muito bom, engraçado, onde ele destacou a importância do ABC em sua vida, a volta do por cima, a recuperação da confiança e a certeza de que pode sim brilhar no Sport. Elogiou o treinador Marchiori que o ajudou a marcar melhor e disse de sua admiração por Wallyson, afirmando que o jogador deveria jogar de meia e que ainda pode dar muitas alegrias à Frasqueira. O ABC não pode deixar de renovar com ele, pensa o ala. Não viu a entrevista, acesse portal 96fm.com.br
Vinícius se lesiona
De lamentar a falta de sorte do zagueiro Vinícius, cria da base do ABC, e que já foi destaque da equipe sob o comanda de Ranielle Ribeiro. De volta ao alvinegro, com possibilidade assinar contrato, o atleta se lesionou seriamente em treino do ABC no campo do Centro Desportivo de Felipe Camarão. Ele deve ser submetido à cirurgia do joelho. Lamentamos muito. O zagueiro já tinha convivido com dramas parecidos.
Reforços chegando
Nesta terça-feira (29), mais três jogadores se apresentaram para o início das atividades de pré-temporada: o meia Jailson (foto) e os atacantes Paulinho Moccelin e Felipe Garcia. A Comissãoo técnica comandou mais uma sessão de trabalho de pré-temporada e o grupo participou de um treino físico-técnico através de mini-jogos em campo reduzido. Com relação às reformas, tudo andando bem. As traves receberam as redes, o gramado foi pintado e o campo do CT está totalmente liberado para as atividades de pré-temporada.
América a todo vapor
Segue o trabalho no América. A tarde desta terça-feira (29) também foi de muito trabalho no Campo 1 do Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros e a exemplo do que aconteceu pela manhã, uma parte do elenco passou por avaliação isocinética Na UFRN, enquanto que os demais trabalharam físico-taticamente. Participaram da avaliação os goleiros, Carlão e Bruno Pianissolla, o ala Luiz Paulo, o zagueiro Éverton Sena, os meiocampistas Rafinha, Gelson e Lucas Dias, e os atacantes Ítalo, Wallace Pernambucano e Iago. Já no gramado, muita explosão, velocidade, movimentação e posse de bola. Será duas semanas de dois expedientes, exceto o domingo, dia em que treinarão só pela manhã.
COPA DO CATAR
As manchetes
Algumas manchetes são a glória. Fico pensando quais os jogos que esse povo viu. Um diz que a "Holanda jogou em ritmo de treino". Não foi, o time é limitado mesmo. "Inglaterra arrasa Gales", outro exagero sem noção. Ronaldo Nazário, depois da ridícula carta a Neymar, agora "vê cheiro de hexa". Esse povo não cansa de querer aparecer na mídia toda hora, já não basta.
Os perfeitos
Sim, e as bobagens repetidas quando aparecem as imagens de Ronaldo, Cafu, Roberto Carlos e Kaká. A imprensa os trata como semideuses, esquecendo as burradas, furadas, derrotas, fracassos e jogos de doer que ele, como todos os jogadores, também fizeram na vida. Quem vê acha que eles ganharam todos os jogos que disputaram e todas as Copas.
A favorita
Viram a declaração do treinador da Espanha? Luis Enrique diz que Espanha é 'claramente' a melhor da Copa: 'Temos favoritas como França e Brasil, mas não surpreendem ninguém'. Esses imbecis não aprendem. Será que ele acha que vai encarar Costas Ricas até o fim. Passou aperto com o time comum da Alemanha...
Gakpo na 'lua'
Olha só esta outra. Onde Gakpo vai parar? Van Dijk, zagueiro, companheiro, dias desses aclamados, também na base do exagero, como melhor do mundo, responde que a 'lua' é limite para a joia da Holanda. Um bom jogador, apenas isso.
Mulher no apito
O duelo entre Costa Rica e Alemanha, nesta quinta-feira (01), pela terceira e última rodada do Grupo E, vai entrar para a história da Copa do Mundo. Essa será a primeira com uma mulher no comando da arbitragem: a francesa Stéphanie Frappart. Essa não é a primeira vez que a francesa de 48 anos faz história no futebol. Em 2020, foi escalada para o jogo entre Juventus e Dínamo de Kiev e se tornou a primeira mulher a apitar na Champions League.
Pior de todos os tempos
A Copa do Mundo de 2022 será inesquecível para o Qatar, por ser a primeira da sua história. Mas também vai ficar marcada por um feito negativo. Sem pontuar nos três jogos da fase de grupos, a seleção decepcionou seus torcedores e terminou como a pior anfitriã de todas as 22 edições. Prova incontesti, como dia Cruyff, "dinheiro não é tudo".
Milly na veia
Milly Lacombe sobre Neymar e a seleção. Dura, segura, incisiva e verdadeira.
"O Neymar é uma figura que simboliza muitas coisas ali, mas não é o único. Essa é uma seleção de alienados políticos ou de defensores da extrema direita. Até o Tite, que é um cara bacana e já se posicionou socialmente em outras épocas, dessa vez está no muro". Ela disse ainda que a seleção brasileira "está em casa" ao jogar no Qatar, um país que restringe direitos das mulheres e pessoas LGBTQIA+, entre outros fatores.
O Marreco viu o Pombo
Esse "Marreco" já trouxe muitas coisas boas para o futebol. Falo de Givanildo Oliveira, que foi o cara a enxergar primeiro o talento do centroavante Richarlison, da seleção brasileira. O Marreco viu o Pombo.
Richarlison subiu para o profissional do Coelho em 2015, quando ainda ia completar 18 anos. O responsável pela promoção do garoto o “Rei do Acesso”. Ele chamou o atacante após ver um único jogo pela base. “Moleque danado”, foi a primeira impressão que Givanildo teve do Pombo, em relato ao Globo Esporte. Antes de ir para o futebol inglês, Richarlison passou três temporadas no Brasil (uma no América-MG e duas no Fluminense).
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado